A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos de Vida, hoje….

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos de Vida, hoje…."— Transcrição da apresentação:

1 Modelos de Vida, hoje…

2 Realizar as Bem-aventuranças faz-se com comportamentos concretos, não com palavras sábias ou recomendações insistentes. Assim queremos saber como viver estas Bem-aventuranças: “Bem-aventurados (felizes) os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus;

3 Teresa de Calcutá (1910 – 1997) “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.

4 Francisco de Assis (1182 – 1226) - Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza(…) - A sua atitude foi original quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos.

5 Padre Américo (1887 – 1956) Américo Monteiro de Aguiar foi um importante benfeitor português que dedicou a sua vida aos mais carenciados, principalmente jovens. Fundou, entre outras a Casa do Gaiato.

6 “Bem-aventurados os obreiros da paz, porque serão chamados filhos de Deus;”
Fazer a paz e a reconciliação foi a missão de Jesus Cristo: Paz de todos com Deus, paz entre todos.

7 "Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!".
Gandhi (1869 – 1948) Liderou o Movimento pela Independência da Índia defendendo o princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto como um meio de revolução. "Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!".

8 Luther King (1929 – 1968) " Eu Tenho Um Sonho ".
Foi um pastor protestante e ativista político. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. " Eu Tenho Um Sonho ".

9 “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”

10 Nelson Mandela (1918) - É um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999; - Recebeu o Prémio Nobel da Paz de 1993, e é considerado o “Pai” da Pátria da moderna nação sul-africana. - Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua origem ou da sua religião. Para odiar, é preciso aprender. E, se podem aprender a odiar, as pessoas também podem aprender a amar."

11 S. João de Deus ( ) - Fundador da ordem dos Irmãos Hospitaleiros.


Carregar ppt "Modelos de Vida, hoje…."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google