A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos de Vida, da nossa história…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos de Vida, da nossa história…"— Transcrição da apresentação:

1 Modelos de Vida, da nossa história…

2 S. Francisco de Assis Ele viveu a radicalidade do Evangelho, fazendo os votos de pobreza, obediência e castidade. Dedicou sua vida aos pobres sempre demonstrando grande amor à natureza e aos animais. Não viveu para si; mas, para os outros. Ele era como um grande girassol que se move na direção do sol; estava sempre voltado para Deus!

3 Teresa de Calcutá (1910 – 1997) Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres. “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.

4 Padre Américo (1887 – 1956) Américo Monteiro de Aguiar, mais conhecido por Padre Américo (Penafiel) foi um importante benfeitor português que dedicou a sua vida aos mais carenciados, principalmente jovens, que se traduziu em inúmeras realizações, das quais a mais conhecida e relevante é a Casa do Gaiato.

5 "Não existe um caminho para paz!
Gandhi (1869 – 1948) liderou o Movimento pela Independência da Índia defendendo o princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto como um meio de revolução. "Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!".

6 Luther King (1929 – 1968) " Eu Tenho Um Sonho ".
Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e do mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. " Eu Tenho Um Sonho ".

7 Nelson Mandela (1918) É considerado como o mais importante líder da África Negra. Recebeu o Prémio Nobel da Paz de 1993, e é considerado o “Pai” da Pátria da moderna nação sul-africana. - Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua origem ou da sua religião. Para odiar, é preciso aprender. E, se podem aprender a odiar, as pessoas também podem aprender a amar."


Carregar ppt "Modelos de Vida, da nossa história…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google