A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização das Nações Unidas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização das Nações Unidas"— Transcrição da apresentação:

1 Organização das Nações Unidas

2 «Antecedentes e História»
A ideia das Nações Unidas foi elaborada na declaração, firmada durante a Segunda Guerra Mundial, na conferência de aliados celebrada em Moscovo em 1943. O então presidente dos Estados Unidos da América Franklin Delano Roosevelt, sugeriu o nome de “Nações Unidas”. A 25 de Abril de 1945 celebrou-se a primeira conferência em São Francisco. À parte dos governos, foram convidadas organizações não governamentais. As 50 Nações Unidas representadas na conferência assinaram a Carta das Nações Unidas. Dois meses mais tarde, a 26 de Junho, a Polónia que não esteve representada na conferência, acrescentou o seu nome, ficando um total de 51 Estados.

3 «A existência da ONU» A ONU começa a sua existência a 24 de Outubro de 1945, depois da Carta ter sido ratificada pelos então 5 membros permanentes do Conselho de Segurança (Republica Popular da China, França, a União das Republicas Socialistas Soviéticas ,o Reino Unido e os Estados Unidos da América) e pela grande maioria dos outros 46 membros. Actualmente os 5 Membros Permanentes do Conselho de Segurança são os únicos que têm veto nas decisões. Estes são os USA, a Federação Russa, a França, Reino Unido e a Republica Popular da China.

4 «Idiomas Oficiais» A ONU utiliza 6 línguas oficiais Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e Russo. Quase em todas as reuniões oficiais são traduzidas simultaneidade para estas línguas. Quase todos os documentos oficiais, em suporte de papel e “on-line”, são traduzidos para estes 6 idiomas. Nalgumas dependências, as conferências e os documentos de trabalho são só em Francês e Inglês e as publicações realizam-se nestes dois ou três idiomas.

5 «Os fundadores da ONU» Os Fundadores da ONU tinham grandes esperanças que poderiam actuar para prevenir novas guerras.

6 «Os objectivos das Nações Unidas»
Manter a paz em todo o mundo. Fomentar relações amigáveis entre nações. Trabalhar em conjunto para ajudar as pessoas a viverem melhor, eliminar a pobreza, a doença e o analfabetismo no mundo, acabar com a destruição do ambiente e incentivar o respeito pelos direitos e liberdades dos outros. Ser um centro capaz de ajudar as nações a alcançarem estes objectivos.

7 «Os Princípios das Nações Unidas»
Todos os Estados Membros gozam de igualdade soberana. Todos os Estados Membros devem obedecer à Carta. Os países devem tentar resolver os seus diferendos através de meios pacíficos. Os países devem evitar utilizar a força ou ameaçar utilizar a força. As Nações Unidas não podem interferir nas questões internas de um país. Os países deverão tentar dar toda a assistência à Organização.

8 Curiosidades Actualmente a Organização das Nações Unidas é composta por 191 Estados Membros. A sede das Nações Unidas fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A sede das Nações Unidas na Europa fica em Genebra, Suíça. O logotipo da ONU representa o mundo rodeado por ramos de oliveira, símbolo da paz.

9 Este Trabalho foi realizado por João Dias Nº10 Turma 6ºB


Carregar ppt "Organização das Nações Unidas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google