A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais são os Objectivos do Milénio?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais são os Objectivos do Milénio?"— Transcrição da apresentação:

1 Quais são os Objectivos do Milénio?
Pobreza Zero Quais são os Objectivos do Milénio?  Fonte:

2 Pobreza Zero O que são os Objectivos do Milénio?
Em 2000, durante a assembleia geral da ONU, 189 chefes de Estado e de Governo assinaram a Declaração do Milénio que levou à formulação de 8 objectivos de desenvolvimento específicos, a alcançar até Estes objectivos podem ser vistos de duas formas. Fonte:

3 Pobreza Zero O que são os Objectivos do Milénio?
Do objectivo 1 ao objectivo 7, definem-se as prioridades em termos de desenvolvimento básico a serem alcançadas nos próprios Países em Desenvolvimento. De facto, a realidade é que as populações de muitos daqueles Países não têm acesso a um sistema de educação condigno, a água potável e aos cuidados de saúde básicos. Fonte:

4 Pobreza Zero O que são os Objectivos do Milénio?
O objectivo 8 indica qual o papel que os Países Mais Ricos devem desempenhar para ajudar os Países em Desenvolvimento: mais e melhor ajuda para o desenvolvimento, perdão da dívida externa dos Países Mais Endividados e mudança das regras do comércio internacional. E este é também o papel de Portugal, como um dos Países Mais Ricos do mundo. Fonte:

5 Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome
Somos quase 6 mil milhões de habitantes neste planeta. 1,2 mil milhões de nós sobrevive em condições de extrema pobreza, isto é, vive com menos de 0,85 euros por dia. Fonte:

6 Alcançar o ensino primário universal Cerca de 115 milhões de crianças no mundo não vão à escola. 876 milhões de pessoas no mundo são iletradas, dois terços das quais são mulheres Fonte:

7 Promover a igualdade entre os géneros Dois terços dos analfabetos no mundo são mulheres e 80% dos refugiados são mulheres e crianças. Em muitos países as mulheres não têm direito à herança do marido, ficando desamparadas quando ele morre, não têm direito de voto nem de se associar nem de escolher o marido. Fonte:

8 Reduzir em 2/3 a mortalidade de crianças Para além dos 6,3 milhões de crianças que morrem de fome anualmente mais 13 milhões morrem antes de atingirem os cinco anos por causas evitáveis, tais como diarreia. Fonte:

9 Reduzir em 3/4 a taxa de mortalidade materna Mais de 500
Reduzir em 3/4 a taxa de mortalidade materna Mais de mulheres morrem, por ano, durante a gravidez ou o parto: 99% destas mortes ocorrem em países em desenvolvimento. Fonte:

10 Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças 1 milhão de pessoas morre por ano de malária e mais 2 milhões de pessoas morrem de tuberculose. Estima-se que entre 34 a 46 milhões de pessoas vivem com SIDA/HIV e entre 2,5 e 3,5 milhões de pessoas morreram de SIDA em 2003. Fonte:

11 Garantir a sustentabilidade ambiental 2 mil milhões de pessoas no mundo não têm acesso a fontes de energia regulares milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável. 2,4 mil milhões de pessoas no mundo não podem contar com a melhoria do seu sistema sanitário. Fonte:

12 Criar uma parceria mundial para o desenvolvimento 15% da população mundial vive nos países ricos, embora sejam responsáveis por 50% das emissões de carbono no mundo e 20% da população mundial consome 80% dos recursos do nosso planeta. Nos próximos 25 anos a população mundial vai aumentar de 6 para 8 mil milhões de habitantes, mas a maioria vai nascer nos países mais pobres. Muitos países pobres gastam mais com os juros da dívida externa do que com a resolução dos seus problemas sociais. Fonte:

13 17 de Outubro Fonte:


Carregar ppt "Quais são os Objectivos do Milénio?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google