A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Promover a Concórdia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Promover a Concórdia."— Transcrição da apresentação:

1 Promover a Concórdia

2 Promover a Concórdia A liberdade humana :
a) permite-nos optar por um comportamento. b) é uma característica fundamental do ser humano. c) leva-nos a viver sem compromissos com os outros. d) é responsável quando procura o bem comum. e) não respeita a liberdade dos outros.

3 Promover a concórdia

4 Promover a Concórdia Os seres vivos quando estão em combates ou guerras não pensam na humanidade.

5 Promover a Concórdia. O agir moral:
O Homem deve fazer o bem e não o mal, deve procurar ajudar os mais necessitados e não tentar humilha-los. O Ser Humano tem valores essenciais que o ajudam a praticar o bem, tais como:

6 Promover a Concórdia. O Homem tem também ainda princípios morais. Isto é ter sentido de justiça para com todos. Cada actividade que o ser Humano pratica tem sempre porventura consequências para si e para o meu social.

7 Promover a Concórdia. Perante a Igreja Católica o mal moral é então um pecado. Desta forma, pecar é rejeitar a amizade de Deus.

8 Promover a Concórdia Manifestações do Mal:
Quando pronunciamos a palavra “mal” estamos muitas vezes a referir-nos a outras realidades muito diferentes umas das outras. Continua.

9 Promover a Concórdia Existem situações que provocam angústia às pessoas, e que dependem do estado da Natureza, por exemplo : uma inundação, uma avalanche , um terramoto ou uma tempestade marítima. Mas o como nestas situações é o sofrimento causado . Desta forma todo o sofrimento é o “mal “, tenha ou não alguma ligação com a vontade livre do ser humano.

10 Promover a Concórdia Conclusão:
Gostamos muito de realizar este trabalho porque aprendemos muito.

11 Promover a Concórdia Trabalho realizado por : João Pereira Machado.
5 Ano


Carregar ppt "Promover a Concórdia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google