A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro"— Transcrição da apresentação:

1  Hospitalidade Reflexões O que a Bíblia fala O que o discípulo de Jesus deve saber e fazer

2 Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro
 Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro. Hospitaleiro é o que acolhe com satisfação e alegria os hóspedes. O “hospedar bem” pode ser praticado desde receber uma visita em nossa casa para um cafezinho, até naquelas ocasiões que alguém pode morar um tempo com nossa família.

3  Hospitalidade

4  Hospitalidade

5 A hospitalidade transforma
A hospitalidade transforma... estranhos em conhecidos, inimigos em irmãos, amigos em melhores amigos, forasteiros em íntimos, não-parentes em parentes.

6   Porque tive fome e me deste o que comer, porque tive sede e me deste de beber, porque era forasteiro, e me hospedastes. Mt 25:35  

7   Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desabrigados e se vires o nu, o cubras e não te escondas do teu semelhante? Isaías 58:7  

8 Compartilhai as necessidades dos santos, praticai a hospitalidade
  Compartilhai as necessidades dos santos, praticai a hospitalidade. Rm 12:13

9 Sede mutuamente hospitaleiros, sem murmuração. I Pe 4:9

10 É necessário que o bispo seja hospitaleiro
  É necessário que o bispo seja hospitaleiro. I Tm 3:2   Antes hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si. Tt 1:8

11   Seja recomendada pelo testemunho de boas obras, tenha criado filhos, exercitado hospitalidade, lavado os pés aos santos, socorrido a atribulados, se viveu na prática zelosa de toda boa obra. I Tm 5:10  

12   Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns praticando-a, sem saber, acolheram anjos. Hb 13:2  

13 Por que praticar a hospitalidade?

14 1) Porque é um mandamento de Deus (obediência) 2) Porque se é um mandamento, eu sei que Deus vai me capacitar para cumpri-lo (fé)

15 3) Porque um dia fomos acolhidos no Reino e na Família de Deus e devemos acolher nosso próximo (acolhimento) 4) Porque quando hospedamos, abrimos nossas casas. Quando abrimos nossas casas, abrimos nosso coração. (fruto de conversão)

16 5) Porque trata com nosso egoísmo e egocentrismo (quebrantamento) 6) Porque precisamos aprender a servir, a sermos humildes e repartir o que é “nosso” (Serviço e doação)

17 7) Porque há uma benção que é dividida entre aquele que hospeda e o que é hospedado (benção) 8) Porque quando hospedamos, fazemos novos amigos (amizade / relacionamento)

18 9) Porque há uma recompensa, um galardão para aqueles que hospedam (recompensa) Mt 10:40 10) Porque um dia você também vai precisar ser hospedado (reciprocidade)

19  Dicas para Hospedar (1) - Tenha unidade com seu cônjuge em hospedar - Preparar-se espiritualmente / consagrar o tempo ao Senhor - Se posicionar para ser benção e instrumento de amor de Deus - Limpar e arrumar sua casa - Ensinar os filhos a serem hospitaleiros, cedendo a primazia para o visitante - Colocar um “presentinho” no quarto do hóspede

20  Dicas para Hospedar (2) - Organizar os horários dos filhos para atender aos visitantes - Se dispor a dar um passeio - Oferecer o “seu” melhor - Flores alegram o ambiente e sorrisos também - Viver de modo que não precise mudar quando tem visitas ou hóspedes em casa (educação, usar as palavras abençoadas - desculpe-me, perdoa-me, obrigado, com licença, por favor)

21 ...porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lc 2:7


Carregar ppt "Hospitalidade = Qualidade do que é hospitaleiro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google