A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Energia Limpa O que é?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Energia Limpa O que é?."— Transcrição da apresentação:

1 Energia Limpa O que é?

2 Meta para o futuro A maioria dos países do mundo utiliza a energia de combustíveis fósseis que trazem problemas para o meio ambiente e não são renováveis. Com isso, o ideal seria a utilização de energia alternativa, que é renovável e não prejudica a natureza.

3 O que é? A energia alternativa ou energia limpa é uma forma de produzir eletricidade sem degradar a natureza, trazendo assim, mais beneficio a sociedade. Afinal, o meio ambiente é a nossa fonte de vida, o que nos traz alimento e tudo o que utilizamos, se não cuidarmos dele, o que será do nosso futuro?

4 Tipos de energia limpa Energia Solar (painel solar, célula fotovoltaica); Energia Eólica (turbina eólica, cata-vento); Energia Hídrica (roda d’água,turbina aquática) e Biomassa (matéria de origem vegetal).

5 Energia Limpa e o Brasil
O Brasil já demonstrou vontade em aprimorar os recursos de energia alternativa e diversificar a nossa fonte de geração de energia, que atualmente é a hidrelétrica. Isso faz com que os riscos de racionamento e crise, como acontecido em 2001 e 2002, diminua.

6 O petróleo (energia não renovável)
O petróleo já é uma tradicional fonte de energia, mas vem sido usado em excesso e como principal matéria prima de muitas coisas. Por isso, suas fontes já começaram a se esgotar e isso com menos de 100 anos de uso.

7 O carvão mineral(energia não renovável)
É a forma de energia mais poluente entre os combustíveis fósseis. É encontrado com facilidade na maioria dos países, mas não é renovável.

8 A energia limpa também tem suas desvantagens, as vezes são demoradas pois dependem de condições climáticas ou são caras, a também aquelas que são perigosas. Mas,o meio ambiente agradece. Paremos de pensar um pouco na gente e vamos pensar nos que chegaram primeiro a esse mundo, a natureza!

9 Sophia Dornellas 1° ano A


Carregar ppt "Energia Limpa O que é?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google