A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rochas Metamórficas São rochas que se originam a partir de rochas já existentes como no caso das sedimentares e ígneas. Devido ao efeito da pressão e da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rochas Metamórficas São rochas que se originam a partir de rochas já existentes como no caso das sedimentares e ígneas. Devido ao efeito da pressão e da."— Transcrição da apresentação:

1 Rochas Metamórficas São rochas que se originam a partir de rochas já existentes como no caso das sedimentares e ígneas. Devido ao efeito da pressão e da temperaturas altas estas rochas mudam as suas características. Gnaisse Mármore

2 O que é o metamorfismo Metamorfismo é o conjunto de processos que actuam no interior da crosta terrestre, produzindo transformações, quer nas texturas, quer nas composições das rochas.

3 Agentes metamórficos Temperatura Pressão Fluídos Tempo

4 Como se formam ? A acção dos agentes metamórficos sobre rochas já existentes vão formar novas rochas designadas – rochas metamórficas.

5 Utilidades Construção Ornamental (mármore e ardósia) Ardósia

6 Minerais dominantes Andaluzite Epídoto Silimanite Cianite


Carregar ppt "Rochas Metamórficas São rochas que se originam a partir de rochas já existentes como no caso das sedimentares e ígneas. Devido ao efeito da pressão e da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google