A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ira!! “Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao Diabo” Efésios 4.26, 27.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ira!! “Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao Diabo” Efésios 4.26, 27."— Transcrição da apresentação:

1 Ira!! “Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao Diabo” Efésios 4.26, 27

2 Que ira é essa? Alguns definem como a “ira justa”. Ex.: Jesus com os mercadores do templo. Mt.21.12 O primeiro estágio da ira. A ira que não te consome. Ela pode ser substituída ou esquecida. “não se ponha o sol”. “Até mesmo a ira justa quando sofre tolerância excessiva transforma-se muito facilmente em pecado” (Salmond)

3 Testemunho No domingo após o culto, um momento de ira, que precisou ser tratado por Deus.

4 Questão de controle e domínio próprio
Se tivermos condições de ter essas duas características, a ira não será um problema para nós. O grande problema não é a ira em si mas o fruto dela. Uma pessoa irada não consegue resolver a maioria de seus problemas sem passar por uma grande confusão.

5 Os frutos da ira Agressões de toda natureza Mágoa
Morte de relacionamentos Tristeza Ausência de perdão (Mt ) O perigo de a ira deixar de ser um estado para se tornar uma característica

6 Passando à prática Identificando nossas maiores deficiências
Direcionando o foco das nossas orações para essas deficiências Ter a coragem de confessar e pedir perdão Ter a atitude de perdoar Perseverar até que haja mudança Vigiar, afinal de contas, nunca seremos super heróis.


Carregar ppt "Ira!! “Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao Diabo” Efésios 4.26, 27."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google