A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio São Francisco de Assis Educando para o futuro agora

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio São Francisco de Assis Educando para o futuro agora"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio São Francisco de Assis Educando para o futuro agora
Informativo 2013

2 crescimento do Estudante, da Família e da Escola.
Colégio São Francisco de Assis – J. I. Pequeno São Francisco Educando para o futuro agora SOP – Serviço de Orientação Pedagógica Circular Informativa aos Pais e Responsáveis - Fevereiro/2013 Prezado Responsável, Todo início de ano letivo vem acompanhado de muitas expectativas e a confiança de resultados positivos. O ano escolar tem uma dinâmica única, que traz mudanças constantes entre acertos e erros que serão necessários para o crescimento do Estudante, da Família e da Escola. Destacamos que a proposta educacional do CSFA, alicerça-se na parceria com a Família que exerce papel fundamental no desenvolvimento dos PRINCIPIOS, dos VALORES e dos LIMITES. Através do fortalecimento desta parceria, a nossa MISSÃO na perspectiva da ÉTICA, da JUSTICA SOCIAL, e dos IDEAIS DA PAZ acontecerá efetivamente no cotidiano escolar. Nos próximos slides você encontrará informações necessárias para o desenvolvimento do ano letivo de 2013, Campanha da Fraternidade – 2013 Fraternidade e Juventude “Eis-me aqui, envia-me” Is 6,8

3 Projeto Interdisciplinar
Infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas estão se esquecendo de praticar gestos simples de gentileza, como: saber ouvir o outro, dar bom dia/boa tarde/boa noite, ser solidário, ter compaixão, respeitar o próximo, o meio ambiente e ser gentil consigo mesmo e com os outros. Nosso papel, quanto educadores é de resgatar e cultivar essas atitudes em nossos estudantes. Se cada um fizer a sua parte, o mundo poderá se tornar mais humano e muito mais FRANCISCANO. Realizaremos durante o ano letivo de 2013 atividades direcionadas a questão da tolerância e desenvolvimento da gentileza em nossa sociedade. Apresentaremos aos nossos estudantes a história de vida de José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza, o seu trabalho e legado positivo deixado por ele. Ao prepararmos nossos planejamentos devemos nos questionar: Que ser é este que estou ajudando a formar? Como ele atuará? Quais são seus princípios e valores? Estou eu, como profissional da educação, ajudando a formar um cidadão e preocupado em como ele atuará na sociedade, ou apenas em transmitir conteúdos programáticos que ele não consegue por vezes vincular com a sua realidade?

4 Agenda Projetos *A agenda é o canal de comunicação diário entre a família e a escola. Deve ser verificada e assinada, diariamente, pelos professores e pais. *A família deverá informar à coordenação do Colégio sempre que a criança necessitar faltar a aula; ORIENTAÇÕES GERAIS *Projeto de incentivo à alimentação saudável As frutas são sempre estimuladas e oferecidas aos demais amigos de turma; *Circulo de leitura (Falar)

5 O uso do casaco de frio não desobriga o uso do uniforme escolar.
Horário e Uniforme *Blusa oficial/ calça oficial ou calça jeans azul escuro/ short ou bermuda oficial / tênis e meia Obs.: Não será permitida a entrada de estudantes vestindo calça de outras cores, bem como calças rasgadas, capri e outras. O uso do casaco de frio não desobriga o uso do uniforme escolar. Educação Física Camiseta de Educação Física oficial / short ou bermuda oficial /tênis e meia Não será permitido o uso de sapatos de salto alto, de sandálias, de chinelos ou de qualquer peça que descaracterize o uniforme. Também não se permitirá o uso de bonés, bandanas, lenços e nem adereços extravagantes. Os estudantes deverão trajar uniforme completo sempre que se dirigirem ao Colégio, fora do horário em que estudam, para atividades como excursões, trabalhos, simulados, avaliações de 2ª chamada, projeção de filmes, etc. *Enviar para o grupo de 2 e 3 anos uma troca de roupa para ser usada em caso de imprevistos. Turno Hora Entrada Hora Saída Observações 07h30min. 11h 30min. *********** 13h 17h A família, deverá apresentar o responsável que vier buscar a criança e informar as restrições da saída. Autorizar por escrito na agenda ou por telefone outras pessoas que não sejam o pai ou mãe buscar seu (sua) filho (a) na escola. Por motivo de segurança, não serão liberados os estudantes cuja saída for solicitada por telefone. Pedimos aos pais que estejam atentos à pontualidade no horário de entrada, pois o não cumprimento acarretará uma série de transtornos, que vão desde a perda do conteúdo trabalhado até a interrupção da aula já iniciada.

6 Dispensa de Estudantes das Aulas de Educação Física
O estudante só será dispensado da prática de Educação Física se apresentar atestado médico comprovando necessidade de se ausentar da mesma. Os atestados deverão ser entregues à Orientação Pedagógica e os mesmos serão anexados ao Diário de Classe, tornando as Faltas Justificadas.

7 Material Escolar Material escolar; Livros;
Os estudantes deverão trazer sempre seu material escolar identificado. Não trazer objetos de valor. O Colégio não se responsabilizará por objetos extraviados ou danificados. Brinquedos somente sexta-feira. (brinquedos pequenos e caros)

8 Os pais devem ou não ajudar seus filhos na lição de casa?
Tarefa de Casa Os pais devem ou não ajudar seus filhos na lição de casa? A lição de casa possibilita à família compartilhar parte dos conhecimentos que seus filhos constroem ao longo dos trabalhos. Demonstrar interesse na vida escolar da criança marca, na formação do estudante, a importância que a família atribui aos estudos. Os pais devem acompanhar as atividades de casa diariamente, incentivando sempre e permitindo à criança a construção da autonomia; Pré I – Seguirá tarefa de casa duas vezes por semana (quarta e sexta-feira). Pré II - Seguirá tarefa de casa três vezes por semana (quarta e sexta-feira). As tarefas de casa são trabalhadas em sala de aula.

9 O Colégio não usará medicamentos para dor ou febre.
Doenças e Medicação Em caso do estudante passar mal no horário escolar a família será imediatamente contatada. O Colégio não usará medicamentos para dor ou febre. Informamos que em caso de medicação de xaropes, antibióticos e outros com horário, não nos responsabilizaremos pelas doses dentro do horário de aula. Em caso de doenças infecto contagiosa, o estudante somente retomará suas atividades com atestado médico de alta. Em casos específicos, os remédios poderão ser ministrados no ambiente escolar. Porém, somente com cópia da receita e pela coordenação.

10 Sistema de Avaliação Na educação Infantil não há avaliações (provas e testes), porém o aluno é avaliado de forma contínua, integrada e diariamente, levando-se em conta as aquisições, o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades previstas para essa fase da educação básica, bem como os aspectos de autonomia e socialização. Os resultados são apresentados trimestralmente, através de relatórios, na reunião de Pais e Mestres.

11 Enviar brinquedos para a escola somente às sextas-feiras.
Reuniões e Relatórios Ao final de cada trimestre, os relatórios são disponibilizados às famílias para leitura nos plantões pedagógicos, conforme calendário escolar. Enviar brinquedos para a escola somente às sextas-feiras.

12 Calendário Escolar 2013 Calendário em anexo.

13 Projeto Gentileza gera Gentileza


Carregar ppt "Colégio São Francisco de Assis Educando para o futuro agora"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google