A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) E.M.Epitácio Campos Agosto - 2010 Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) E.M.Epitácio Campos Agosto - 2010 Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) E.M.Epitácio Campos Agosto Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora Pedagógica

2 * Acolhimento e Vídeo: Completo (Ivete Sangalo)Completo * Apresentação do objetivo da reunião * Informativo: FICAI (Ensino Fundamental) FICAI * Informes Gerais * Fala da importância da Família no aprendizado dos nossos alunos. * Dinâmica: Escola/Família * Texto Reflexivo: As crianças aprendem o que vivenciam * Fala das professoras - Foco aprendizagem e demais considerações pertinentes. * Entrega dos relatórios,boletins e apreciação dos mesmos. * Considerações dos pais/responsáveis * Mensagem final: Coisas que eu aprendi com você * Avaliação dos pais/responsáveis. * Confraternização Pauta Educação Infantil / Ensino Fundamental

3 Objetivos: * Conquistar a confiança dos pais e maior participação destes em todos os momentos que for necessário; * Compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno; * Estabelecer parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas.

4 A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. Não é o único e tão pouco o mais importante dos instrumentos, mas pode ser fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e com outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação. A equipe pedagógica da escola tem pontos de vista comuns com os das famílias no que diz respeito à educação. A troca de experiências é fundamental. A parceria entre pais e escola, quando está afinada, pode contribuir para a formação cidadã dos alunos e solidificar a construção dos conhecimentos estabelecendo um objetivo comum, em casa e na escola, de formar pessoas melhores para a sociedade. Reunião de Pais Educação Infantil Família X Escola

5 Os pais precisam ter consciência de seu papel na complementação da educação dos filhos, da parte que têm na formação das crianças. E que ao encontrarem dificuldades, há alguém na escola para conversar com eles, para tirar dúvidas sobre comportamento, atitudes;enfim, que podem pedir ajuda para a escola. A reunião serve para divulgar tudo isso. A parceria escola-família faz com que a Educação seja de fato humanizadora, potencializadora de grandes mentes e dilatados corações, capazes de alcançarem seus objetivos e transformarem positivamente o mundo. Venham com os corações abertos e disponíveis, a fim de que possamos aprofundar nossas relações cujo foco é o que há de mais precioso entre nós: seu filho. Ensino Fundamental Reunião de Pais

6

7 Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar. Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar. Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas. Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas. Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas. Se convivem com a inveja, aprendem a invejar. Se vivem com a vergonha, aprendem a sentir culpa.

8 Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas. Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes. Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar. Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar. Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas. Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo. Se as crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.

9 Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade. Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça. Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito. Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que a cercam. Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver. Dorothy Law Nolte (Do livro : As Crianças Aprendem o que Vivenciam - Dorothy Law Nolte, Rachel Harris - Editora Sextante)

10 Coisas que eu aprendi ir

11 É MUITO BOM TER VOCÊS COM A GENTE... ABRAÇOS!


Carregar ppt "Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) E.M.Epitácio Campos Agosto - 2010 Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google