A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proposta Educativa EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE! Bondade, Firmeza e Competência!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proposta Educativa EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE! Bondade, Firmeza e Competência!"— Transcrição da apresentação:

1 Proposta Educativa EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE! Bondade, Firmeza e Competência!

2 A Pedagogia Passionista baseia-se na experiência carismática de Maria Madalena Frescobaldi Capponi, radicada na certeza da possibilidade da construção e reconstrução da pessoa, tendo como fundamento o Amor de Cristo manifestado na Cruz. SOMENTE AQUELE QUE É CAPAZ DE CONFIAR E ESPERAR NA PESSOA HUMANA PODE EDUCAR! MR, pág. 13

3 TEM POR OBJETIVO A FORMAÇÃO INTEGRAL DO EDUCANDO CORAÇÃO INTELIGÊNCIA VONTADE

4 PARA QUE ELE CHEGUE: A ser sujeito do próprio desenvolvimento; A um relacionamento harmônico: consigo, com o outro, com o mundo, através do relacionamento com Deus, com quem deve viver em contínua comunhão para tornar- se agente de transformação na sociedade em que vive.

5 OPTAMOS FORMAR Homens de fé; Homens engajados numa sociedade em evolução; Homens comprometidos com a história.

6 COMUNIDADE EDUCATIVA PASSIONISTA Lugar para um autêntico encontro Comunidade Passionista = extensão do lar É um espaço privilegiado de evangelização, de humanização e colaboração efetiva na construção de uma sociedade voltada para os valores do Reino.

7 TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DA ESCOLA PASSIONISTA: Abertura ao desenvolvimento da pessoa – diálogo; Abertura e educação para o transcendente; Desperta e educa para vivência de valores rejeitados pela sociedade; Posicionamento coerente nas mais diversas situações; Sintonia de linguagem: escola, família, irmãs, educadores, colaboradores; Atitude de profundo respeito pela pessoa humana; Consideração da pessoa na sua totalidade; Ação profundamente libertadora, levando a pessoa a agir com responsabilidade, assumindo as exigências de uma vida em comunidade.

8 Oferecer ao educando condições para: Formar seu senso crítico na escolha dos valores; Contribuir para a construção de uma sociedade justa; Tomar consciência de que é pessoa redimida; Superar as dificuldades que encontrar junto à família; Envolver a família "primeira responsável pela educação"; Prevenir o desvio moral; COMO COMUNIDADE EDUCATIVA PASSIONISTA : CARACTERÍSTICAS: Atitude de profundo respeito pela pessoa humana; Consideração da pessoa na sua totalidade; Ação profundamente libertadora, levando a pessoa a agir com responsabilidade, assumindo as exigências de uma vida em comunidade.

9 e Corpo Espírito A EDUCAÇÃO PASSIONISTA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO TOTAL DA PESSOA - inteligência - sensibilidade - sentido estético - espiritualidade - responsabilidade Saber emitir juízo de valor Poder decidir por si mesmo em diferentes situações.

10 REALIZAÇÃO COMPLETA COMO: indivíduo cidadão produtor inventor de técnicas criador de sonhos

11 A Educação Passionista Cujas etapas correspondem às da maturação contínua da PERSONALIDADE Viagem interior

12 Sintetizando: Nossa missão Educar para a vida e para a felicidade, integrando conhecimentos e valores, na superação de atitudes individualistas. Promover o bem-comum e o desenvolvimento de cidadãos críticos e atuantes. Nós, profissionais Passionistas: trabalhamos em equipe. Somos responsáveis ambiental e socialmente. Entregamos o que prometemos. Somos parceiros e honestos. Encontramos soluções simples e ágeis. Somos sinceros e bem-humorados. Evitamos conflitos e fofocas. Inspiramos confiança em nossos relacionamentos.

13 OS PILARES DA EDUCAÇÃO PASSIONISTA: BONDADE – FIRMEZA – COMPETÊNCIA Não se apoiam em uma fase ou num único lugar. Os espaços repensados, completam-se e interpenetram-se para que todos, sem exclusão tenham direitos e deveres dentro de um Ambiente Educativo Satisfatório


Carregar ppt "Proposta Educativa EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE! Bondade, Firmeza e Competência!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google