A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Estou pronto para anunciar”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Estou pronto para anunciar”"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Estou pronto para anunciar”
Estudo 01 “Estou pronto para anunciar” A paixão de Paulo pelo Evangelho

3 que crê; primeiro do judeu e também do grego.
Texto bíblico: Rm Texto áureo: “Porque não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Porque no Evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: mas o justo viverá da fé”

4 Panorama atual do mundo:
A - Na Ciência: A experiência da simulação do “big bang” na Suiça; 2. O homem tentando “comprovar” cientificamente a existência de Deus;

5 Panorama atual do mundo:
B – No clima: O aquecimento solar; 2. As transformações climáticas; 3. A incidências de terremotos, tsunamis, secas, enchentes, erupções vulcânicas.

6 Panorama atual do mundo:
C – Na sociedade: O BBB chega ao seu final com o maior índice de audiência; A mídia explora os filmes de violência, de corrupção, de sexualismo; Os ídolos do mundo são os astros da TV, do cinema, dos esportes.

7 Panorama atual do mundo:
D – Na religiosidade: 1. O lider de uma grande igreja sofre ataques de acobertamento da pedofilia; 2. Os líderes de outras igrejas, de corrupção e proveito da fé; 3. O misticismo cresce a sua força; 4. A fé fenece.

8 Mas o panorama não seria muito diferente de Roma do Século I:
O paganismo se estratificava; Violência e miséria se misturavam; Os governantes se desmandavam; 4. A sexualidade era explorada de forma vil; 5. A escravização predominava; 6. Os crentes mortos.

9 Onde o crime parece compensar;
É para uma sociedade como esta que Paulo está escrevendo a sua carta. Uma carta que se presta para a nossa sociedade de hoje: Onde o crime parece compensar; A pornografia penetra em todos os lares; A violência social se retrata todos os dias; As virtudes são aviltadas; E o “ser” crente se torna antiquado e bobo.

10 Epístola aos Romanos Praticando a nossa Fé
É contra este estado de coisas que estaremos procurando nos posicionar neste trimestre em que estaremos estudando a Epístola aos Romanos Praticando a nossa Fé

11 Era a capital que atraía migrantes de todas as partes;
Introdução (I) Roma domina o mundo; Era a capital que atraía migrantes de todas as partes; Sua cultura, costumes e métodos influenciavam tudo que acontecia no mundo; Paulo o apóstolo dos gentios, não a conhecia.

12 Mas a igreja de Cristo já havia chegado ali;
Introdução (II) Mas a igreja de Cristo já havia chegado ali; Muitos judeus cristãos depois da perseguição de Atos 8.4 para lá rumaram; Outros crentes de outras partes do mundo chegaram ali também; A igreja de Cristo se constituíu na capital do Império.

13 Estamos vivendo os anos 58 d.C.;
Introdução (III) Estamos vivendo os anos 58 d.C.; Paulo está em sua terceira viagem missionária passando por Corinto; Ele sabe da necessidade de sua viagem a Roma; Mas sabe que há compromissos a vencer em Jerusalém. Ele resolve então escrever esta carta (At )

14 I - Uma saudação inicial Rm 1.1-7 Sua identidade (1.1);
Sua mensagem (1.2-6); Seus destinatários (1.7). A destacar-se o desafio que Paulo faz aos crentes em Roma: “Vocês foram chamados para serem santos” Este desafio vale para nós também, 20 séculos depois.

15 II - O que distinguia aquela igreja? distinguia a fidelidade
Rm 1.8 Sua fé! Em todo o mundo se distinguia a fidelidade dos crentes em Roma. Em nossa igreja hoje o que nos distingue diante do mundo. Somos referência para ele? Somo relevantes?

16 III - O cuidado pastoral do apóstolo
Rm Por certo ele conhecia alguns daqueles crentes; Ele cita um bom número deles no final da carta; Mas ele queria estar junto, próximo; Levar-lhes a sua mensagem, “algum dom espiritual”; Será que os ministros de hoje têm tal desejo e preocupação?

17 IV – A essência da mensagem que desejava pregar:
Rm 1.16,17 É o nosso texto áureo: “Porque não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”.

18 V – Um retrato dramático do mundo atual
Rm 1. O desagrado de Deus com o mundo (18-20); 2) A pecaminosidade do homem (21-23); 3) As conseqüências do pecado (24-27); 4) A degradação moral, social, espiritual (28-32)

19 Eu e você somos chamados a intervir de alguma forma.
Conclusão Abram as páginas do jornal de hoje, ou de ontem, ou de amanhã, e verifiquem se o retrato de Paulo não se repete no mundo de hoje? O desafio da igreja de Cristo diante deste mundo torna-se cada vez mais aflitivo! Eu e você somos chamados a intervir de alguma forma.


Carregar ppt "“Estou pronto para anunciar”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google