A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Educacional SESI Nº205

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Educacional SESI Nº205"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Educacional SESI Nº205
Entrevista de ciências com pessoa mais velha. Professora:Elaine Disciplina:Ciências Alunos:Julia Moreira Pizelli n°14 Karollayne da Silva Guilherme n°15 Letícia Person n°17

2 Tomar leite com manga faz mal?
Nome da entrevistada:Lúcia Frederico Biazoli Idade:72 anos Hora:16:30 Dia:3/5/2011 PERGUNTAS: Tomar leite com manga faz mal? Resposta da entrevistada:Sim por que ele azeda no estomago. Resposta certa:Essa questão é histórica! Tudo começou no tempo da escravidão, onde os senhores de engenho, para que os escravos não tomassem leite e nem comessem as mangas da propriedade, inventaram esse mito! E deu certo ? Até hoje existem pessoas que falam que essa mistura agride o organismo. Mas não se preocupe! Manga com leite não causa indigestão e nem faz mal!

3 Tomar chá é bom para dor? Resposta da entrevistada: Não por que ele é um calmante natural Resposta certa:Em recente pesquisa realizada no Reino Unido, pesquisadores encontraram relação entre o uso de chá de camomila e a redução de dores de cabeça, de certas inflamações e redução de problemas gástricos, como úlceras. Encontraram ainda indicações que ela serve de leve sedativo. Na pesquisa também, aqueles que tomaram o chá por duas semanas consecutivas, mesmo quando suspendeu o uso, os efeitos ainda podiam ser sentidos por até duas semanas. Eles dizem que isso pode sugerir que os efeitos duram mais tempo no corpo. Informam, entretanto que a pesquisa não é conclusiva e que ainda precisam de mais tempo, e de outras pesquisas, para realmente comprovar que ela tem todos esses efeitos benéficos. Pois eles dizem também que o chá ajuda tanto na cura de resfriados quanto à redução de dores das mulheres no período de cólicas menstruais.

4 Chove por que deus quer? Resposta da entrevistada:sim, por que deus quer. Resposta certa: Quando está calor e o vento sopra, a água dos lagos e dos mares evapora-se,tal como acontece água das poças de chuva.a água transforma-se num gás leve que sobe no ar,o vapor de água.a atmosfera está mais fria que a superfície da terra.assim,ao subir o vapor de água vai arrefecendo e forma-se gotas muito pequenas de água.elas vão ficando maior e quando estão muito grande caem fazendo chover.

5 Tampar espelho quando chove?
Resposta da entrevistada:tampavam por que acreditavam que o espelho atraia raios. Resposta certa:É mito dizer que espelhos atraem raios. O que acontece é que em alguns há molduras de metal. O metal, sim, é um atraente mas o espelho não.

6 Faz mal comer e tomar banho?
Resposta da entrevistada:sim por que você está de estomago cheio. Resposta certa:Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim… Se você cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e dai você sabe?! Já o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a água de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina.

7 Olhar no espelho depois de comer faz mal?
Resposta da entrevistada:sim porque esta de estomago cheio,e não faz bem. Resposta certa:Na verdade não há comprovação científica para esse enigma,pois cada um tem sua opinião


Carregar ppt "Centro Educacional SESI Nº205"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google