A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 1 CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS Prof. Lucas Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 1 CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS Prof. Lucas Neto."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 1 CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO

3 A JUSTIFICAÇÃO É PELA FÉ A carta aos romanos é a carta teológica com a maior riquezas de temas espirituais, tais como: fé, obras, lei, graça, idolatria, etc, porém, o assunto primordial da carta é a que nos ensina que a justificação é por meio da fé em Jesus Cristo e não por obras.

4 I – PRIMEIRAS QUESTÕES

5 AUTOR DA CARTA AOS ROMANOS A epístola aos romanos é de autoria do apóstolo Paulo, considerado o maior missionário de todas os tempos que expandiu o Evangelho de Cristo em todo o mundo conhecido da época, fundando inúmeras igrejas e que tinha como profissão fabricar tendas, nascido na cidade de Tarso da Cilícia, na Ásia Menor e que por razões não conhecidas, esta carta, foi escrita materialmente por um amanuense, (o que escreve textos à mão), chamado Tércio, segundo as palavras ditadas verbalmente pelo apóstolo Paulo.

6 DATA E LOCAL DA REDAÇÃO DA CARTA Presume-se que Paulo elaborou a epístola aos romanos em sua terceira viagem missionária numa data provável entre o final do ano de 55 d. C. e o começo do ano de 57 d. C. na cidade de Corinto, pois a menção a irmã Febe na carta, que era membro da igreja de Cencreia, o porto de Corinto, nos induz a presumir que Paulo vivia naquele momento nesta cidade

7 I I – OS DESTINATÁRIOS E O PROPÓSITO DA EPÍSTOLA

8 DESTINATÁRIOS DA CARTA Conforme menção clara na carta aos romanos, o apóstolo Paulo, aponta como destinatários primário a todos os amados de Deus, cristãos fervorosos de grande fé, que estavam na cidade de Roma, considerando que num sentido mais amplo a epístola aos romanos em sua riqueza teológica alcança a todos os leitores desta carta em todos os tempos desde a sua elaboração.

9 PROPÓSITO DA CARTA O propósito central da carta é a de anunciar em profundidade espiritual de forma sistematizada, sobre temas doutrinários teológicos (pecado, lei, julgamento, fé, obras, graça, idolatria, etc), sobre o plano de salvação em Cristo Jesus, sobre a natureza e a vida da igreja e sobre a situação posicional do cristão no mundo quanto aos valores sociais, morais e éticos, resguardando, neste contexto, a preservação do ensino da Palavra de Deus, da defesa da fé cristã e a finalidade precípua de expansão do cristianismo pelo mundo.

10 I I I – A GRATIDÃO DE PAULO E A JUSTIÇA DE DEUS REVELADA

11 TEMAS PRINCIPAIS DA CARTA TEMAS DA CARTA AOS ROMANOS TODOS OS HOMENS SÃO PECADORES A JUSTIFICAÇÃO É PELA FÉ E NÃO POR OBRAS O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE VIDA NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE A SALVAÇÃO DE ISRAEL RESPONSABILIDADES SOCIAIS

12 IV – CONCLUSÃO

13 TODO HOMEM CARECE DA GLÓRIA DE DEUS A revelação que todo homem é pecador e carece da glória de Deus nos coloca na condição de uma condenação eterna que foi transformada em salvação e vida eterna pela graça de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, que nos transportou das trevas para a luz do reino do seu amor pela revelação da justiça de Deus por meio da fé.

14 JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto


Carregar ppt "LIÇÃO 1 CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS Prof. Lucas Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google