A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Chegamos a Roma! saber conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade, detalhes da obra, pessoas envolvidas e a influência da carta;sentir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Chegamos a Roma! saber conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade, detalhes da obra, pessoas envolvidas e a influência da carta;sentir."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 Chegamos a Roma!

3 saber conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade, detalhes da obra, pessoas envolvidas e a influência da carta;sentir desejar um estudo profundo da carta aos Romanos a partir desta lição; agir aplicar os ensinos da carta à vida diária; experimentar a bênção e o poder de influência de Romanos para a vida em Cristo.

4

5 Introdução Fundada em 753 a.C., Roma era a capital e a sede do império romano. Na época do apóstolo Paulo, era a maior cidade do mundo. A maioria dos historiadores afirma que, no século 1º a.C., Roma teria pouco mais de um milhão de habitantes. Até hoje é a cidade mais populosa da Itália.

6 I. A igreja em Roma 1.Roma no Novo Testamento 2.Romanos em Pentecostes (Atos 2) 3.Quem fundou a igreja? 4.Os membros da igreja

7 Romanos para hoje O império que dominava o mundo na época de Jesus é mencionado várias vezes no Novo Testamento, e o Senhor Jesus Cristo não poderia deixar de plantar uma igreja nessa importantíssima e histórica cidade. Deus é estrategista. Por isso, peça a direção Dele em cada projeto, Ele tem as melhores estratégias e maior conhecimento.

8 II. A data e as circunstâncias da carta 1.A data da carta 2.As circunstâncias da carta

9 Romanos para hoje A visão missionária de Paulo e seu zelo para com as igrejas são exemplos para todos. Como está a sua visão missionária? Quantas pessoas têm sido influenciadas por meio da sua visão?

10 III. A influência de Romanos 3. John Stott ( ) 1. Martinho Lutero ( ) 2. John Wesley ( )

11 Romanos para hoje Estudando a carta aos Romanos, você mesmo vai descobrir a bênção e o poder que ela tem, sendo desafiado a viver a nova vida em Cristo e fortalecido para fazê-lo. Após o estudo de cada lição aproveite para registrar o que aprendeu de novo e os desafios de Deus para você.

12 O propósito principal do autor é mostrar que Deus declara justo somente aquele que crê em Cristo. Doutrina: Prática: CondenaçãoJustificaçãoSantificaçãoEleiçãoAplicaçãoSaudação palavras-chave de Romanos Divisões principais (adaptado de John Stott) 1. O evangelho de Deus (1.1-17) 2. A ira de Deus ( ) 3. A graça de Deus ( ) 4. O plano de Deus (9-11) 5. A vontade de Deus (12-15) 6. A comunhão em Deus (16) 1. Deus 2. Cristo 3. Evangelho 4. Salvação 5. Justiça 6. Judeu 7. Gentio 8. Pecado 9. Condenação 10. Morte 11. Lei 12. Graça 13. Justificação 14. Fé 15. Carne 16. Espírito 17. Predestinação 18. Israel 19. Dons 20. Amor IV. Estrutura geral da carta

13 Romanos para hoje A visão panorâmica da carta nos ajuda a compreender os detalhes do texto bíblico. Leia Romanos em uma semana e deixe Deus falar com você. Se você estiver familiarizado com o conteúdo, poderá participar efetivamente das aulas e aproveitar melhor as lições nos próximos meses.

14 Conclusão Romanos contém o mais rico esboço do entendimento que Paulo tinha da mensagem cristã. Ao estudarmos essa preciosa carta, “deixemos que Paulo fale por si mesmo, ao invés de tentarmos fazê-lo dizer aquilo que as antigas tradições ou as novas concepções pretendem que ele diga” (A mensagem de Romanos, John Stott, p.26).


Carregar ppt "1 Chegamos a Roma! saber conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade, detalhes da obra, pessoas envolvidas e a influência da carta;sentir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google