A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índia: país de peculiaridades geográficas. ©iStockphoto.com/Annykos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índia: país de peculiaridades geográficas. ©iStockphoto.com/Annykos."— Transcrição da apresentação:

1 Índia: país de peculiaridades geográficas

2 ©iStockphoto.com/Annykos

3 ©iStockphoto.com/Alatom A vaca, animal considerado sagrado na religião hindu, tem liberdade de circulação pelas ruas nas cidades indianas. Imagem de Jodhpur, em 2012.

4 ©iStockphoto.com/Muralinath ©Wikimedia Commons/Indianhilbilly Os deuses Ganesha (à esquerda, com cabeça de elefante) e Shiva (à direita, contendo quatro braços) são duas das mais populares figuras mitológicas da religião hindu, associadas a práticas tradicionais da cultura indiana como yoga e comércio.

5 ©iStockphoto.com/memindshot O Rio Ganges, que banha diversas cidades na região norte da Índia, é considerado um dos maiores rios da Ásia. Apesar de ser considerado sagrado e purificador, também é intensamente poluído em diversos trechos. Na imagem, pessoas se banham na cidade de Varanasi, que se estende às margens do rio, em 2014.

6 ©iStockphoto.com/IndiaImages Palácio Taj Mahal, o mais famoso monumento do país e uma de suas principais atrações turísticas, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, desde 2007. Foto de 2013.

7 Glowimages/PhotoNonStop/Frédéric Soreau Erguida sobre uma forte tradição comercial, a sociedade indiana apresenta uma grande variedade de feiras e mercados em suas cidades e vilarejos. Neles, podemos encontrar uma grande variedade de itens, desde temperos a artigos mágicos e religiosos, alguns bem peculiares, como os pós de tinta que vemos na imagem do mercado de Mysore, em Karnataka, no sul da Índia – 2013.

8 ©iStockphoto.com/shigemitsu Conhecido por ser caótico, o trânsito nas cidades indianas muitas vezes apresenta características que aparentam certa desordem, tais como a constância e variedade das buzinas, presença de pessoas e animais (principalmente vacas) entre os veículos, muitos dos quais sobrecarregados, e a não delimitação de espaços por onde cada fluxo deve passar. Na imagem, rua movimentada na cidade de Délhi, em 2013.

9 ©iStockphoto.com/Noppasin Wongchum Bangalore, conhecida por ser o principal centro de alta-tecnologia e telecomunicação da Índia, apresenta muitos edifícios com faixadas modernas ao lado de templos antigos, além de muitos parques e áreas arborizadas. Na imagem, Parque Tecnológico Bagmane, em Bangalore.

10 ©iStockphoto.com/KishoreJ Mumbai (antiga Bombaim) é o maior centro econômico do país. Na imagem, terminal Chatrapati Shivaji, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foto de 2014.

11 ©iStockphoto.com/greta6 Após apresentar um rápido crescimento econômico nos últimos anos, a capital Nova Délhi (construída no entorno da antiga Délhi), constitui outro importante centro econômico da Índia, apresentando uma paisagem urbana moderna, porém caótica em muitos pontos. Foto de 2012.

12 ©Wikimedia Commons/Kolkatan Calcutá, também conhecida por ser muito populosa, apresenta condições de vida da população, de modo geral, inferiores às outras grandes metrópoles do país (Bangalore, Nova Délhi e Mumbai). Seu intenso desenvolvimento industrial contrasta com a extrema pobreza de muitos bairros.


Carregar ppt "Índia: país de peculiaridades geográficas. ©iStockphoto.com/Annykos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google