A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índia."— Transcrição da apresentação:

1 Índia

2 Introdução A Índia é um país sábio, variado, contraditório e fascinante. A Índia fica no Continente Asiático. MAPA:

3 A História da Índia A Índia o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. A sua capital é a Nova Délhi. A Índia é uma República composta por 28 estados e sete territórios.

4 A cultura da Índia A cultura da Índia tem sido formada ao longo da sua história milenar e tem origem na preservação de heranças antigas, formadas durante a civilização do Vale do Indo, a ascensão e a queda do budismo, a era de ouro, as conquistas muçulmanas e a colonização europeia.

5 Rituais religiosos A tradição religiosa deles (indiano) chama-se: Hinduísmo. O Hinduísmo é frequentemente chamado: Sanātana Dharma pelos seus praticantes. O hindu acredita na reencarnação das almas, depois da morte, segundo os méritos.

6 Os três deuses: O hinduísmo professa três deuses principais:
- Brama, que vem da raiz brah e que significa crescimento. Brama é a personificação masculina do Absoluto, pai e origem de todas as coisas, criador do Universo. É representado com quatro caras e quatro braços para indicar a sua omnipotência. Víshnu - é a divindade solar que preside as coisas criadas, conservando-as e fazendo-as prosperar. Entre muitos outros deuses podemos mencionar Rama e Krishna descendente de Vishnu. Shiva – é o oposto de Vishnu, e é chamado o "destruidor".

7 Os nomes: BRAHMA VISHNU SHIVA

8 O rio Ganges O Ganges é também conhecido como o rio de Benares. É um dos principais rios do sub-continente indiano. O rio tem entre 2500 a 3000 km de longo.

9 Na Índia, o rio Ganges é considerado sagrado
Na Índia, o rio Ganges é considerado sagrado. De seis em seis anos, banham-se no rio milhões de hindus para se limparem dos pecados e para terem uma vida melhor na próxima reencarnação.

10 आपका ध्यान के लिए धन्यवाद
अंत


Carregar ppt "Índia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google