A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brigada de incêndio da Serra do Japi. Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brigada de incêndio da Serra do Japi. Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação."— Transcrição da apresentação:

1 Brigada de incêndio da Serra do Japi

2 Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação. GUARDA MUNICIPAL: A partir de informação da Defesa Civil, disponibilização de guarnição para o combate ao incêndio, inclusive com eventual deslocamento aéreo; Disponibilização de viaturas, para acesso e ataque terrestre.

3 19º GI – BOMBEIROS: Comando da operação, inclusive com a disponibilização da viatura de comando a distância. 12º GAC: Disponibilização do pelotão PELOPS e viatura de transporte para ataque em solo, a focos de incêndio. SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS: Disponibilização de caminhões tanque e máquinas pesadas para operação em terra; Disponibilização de equipe para auxílio no combate. SETRANSP: Disponibilidade de batedores para escolta de veículos envolvidos na operação, principalmente caminhões na operação de reabastecimento de água;

4 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE: (?) Disponibilização de pessoal de apoio e veículo para transporte de suprimentos, materiais e equipamentos DAE: Disponibilização de caminhão pipa + pontos de captação de água no entorno do aeroporto. AUTO BAN: A partir do período Critico, monitoramento por câmeras da área da Serra; Disponibilização de caminhão pipa para apoio no combate a incêndio. SAMU: Alerta de viatura de suporte básico para acompanhamento de equipes nos locais de ataque terrestre.

5 ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR: Disponibilização de viatura e equipe técnica para resgate e recolhimento de animais da região afetada pelo fogo. EMPRESAS: Equipe da Dimensão A em alerta para apoio às equipes de combate. BRIGADA DE INCÊNDIO DA SERRA (BIS): Apoio às equipes de solo; Disponibilização de água e alimento para combatentes; Disponibilização de acesso a áreas internas de propriedades particilares; Disponibilização de máquinas e implementos para ação de combate e aceiros; Oferta de veículos pra transporte de tropas e indicação de acessos.

6 MÓDULO AÉREO Elaboração de pool para o fornecimento de combustível às aeronaves, envolvidas e durante as operações de combate ao Incêndio. Cias. Abastecedoras: Disponibilização de pessoal e equipamentos para o rápido abastecimento de combustível e lubrificantes necessários; DAESP: Coordenação das aeronaves em solo: Levantamento do volume de água disponível no aeroporto (em cada hangar); Apoio a pilotos e tripulantes durante as operações (estadia / alimentação / translados); Liberação de área para estacionamento e reabastecimento (água, retardante e combustível) de helicópteros, C130 e AT800F;

7 PAIN (torre de Controle): Recebimento da informação sobre foco de incêndio, a partir da informação da EJ; Acionamento do Cassio via telefone / rádio; Coordenação de vôos de aeronaves durante a operação de combate ao fogo (helicópteros e 5ºFAE). AEROCLUBE: Monitoramento da macrorregião da Serra, a partir de vôos de instrução; A partir da detecção de foco de incêndio, informar as coordenadas à torre de controle e ao Cassio, via telefone ou rádio; Sobrevôo da região indicada com o Cassio para avaliação da gravidade e extensão do incêndio; EJ: Monitoramento da macrorregião da Serra, a partir de vôos de instrução; A partir da detecção de foco de incêndio, informar as coordenadas à torre de controle e ao Cassio, via telefone ou rádio; Sobrevôo da região indicada com o Cassio para avaliação da gravidade e extensão do incêndio;

8 TAM: Disponibilização para estacionamento e manutenção de urgência às aeronaves envolvidas na operação; GRUPAMENTO ÁGUIA: A partir do acionamento via comando do 19º GB, deslocamento de 02 aeronaves: Aeronave I = Ataque ao foco de incêndio com água/retardante; Aeronave II = Transporte de tropas até as proximidades do incêndio; 5º FAE: A partir da necessidade detectada, e por meio de oficial do comando da operação, efetuar solicitação para o deslocamento do C130 para o combate ao incêndio.


Carregar ppt "Brigada de incêndio da Serra do Japi. Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google