A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD -.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD -."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD -

2 Situação e Perspectivas da Execução dos Convênios CT-INFRA-FINEP/UFGD Coordenador Geral dos Projetos: Prof. Cláudio Vasconcelos - PROPP/UFGD

3 UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD Reitor: Prof. Damião Duque de Farias Pró-Reitor de PG e Pesquisa: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Coordenadora de Pesquisa: Prof a. Maria do Carmo Vieira Coordenador de Pós-Graduação: Prof. Antonio Carlos Tadeu Vitorino Coordenador NIT: Prof. Cristiano Márcio Alves de Souza

4 UFGD - Unidade II

5 UFGD – Fazenda Experimental

6 Prédio da Faculdade de Ciências Humanas – Unidade II

7 Estrutura Acadêmica/Administrativa em Implantação 6000 alunos de Graduação 1.010 alunos de Pós-Graduação [regulares stricto sensu (Me., Dr.), lato sensu e alunos especiais) 847 Servidores Técnico-Administrativos (488 no Hospital Universitário) 372 Docentes

8 Cursos de Graduação da UFGD Curso FACULDADESAno de implantação 1Administração FACE1999 2Análises de Sistemas FACET1999 3Agronomia FCA1978 4Ciências Biológicas - Bach/Licenc. FCBA1999 5Ciências Contábeis FACE1986 6Direito FADIR1999 7Geografia - Bach/Licenc. FCH1995 8História FCH1972 9Letras - Liter./Língua Ing. FACALE1988 10Matemática FACET1985 11Medicina FCS1999 12Pedagogia FAED1988 13Engenharia de Alimentos FAEN2006 14Engenharia de Produção FAEN2006 15Gestão Ambiental FCBA2006

9 Cursos de Graduação da UFGD - continuação 16Química FACET2006 17Ciências Sociais - Bach/Licenc. FCH2006 18Zootecnia FCA2006 19Licenciatura Indígena FAED2006 20Artes Cênicas FACALE2009 21Biotecnologia FACET2009 22Engenharia de Energia FAEN2009 23Engenharia Agrícola FCA2009 24Educação Física FAED2009 25Economia FACE2009 26Nutrição FCS2009 27Psicologia FCH2009 28Relações Internacionais FADIR2009

10 Cursos de Pós-Graduação da UFGD: Doutorados Agronomia2002 Entomologia2009 História2009 Geografia 2013 Biotecnologia e Biodiversidade (em Rede) 2013

11 Cursos de Pós-Graduação da UFGD: Mestrados 1Agronomia1994 2História2000 3Entomologia e Conservação da Biodiversidade2001 4Geografia2007 5Educação2008 6Ciência e Tecnologia Ambiental 2009 7Letras 2009 8Zootecnia 2009 9Ciência da Saúde 2010 10Agronegócios2011 11Antropologia2011 12Biologia Geral2011 13Química2011 14Matemática2011 15Engenharia Agrícola2012 16Sociologia2013

12 Convênios CT-INFRA – (UFGD) Quadro Geral de Execução Valor Total Apoiado: R$ 9.383.175,00 Valor Total Liberado: R$ 3.201.620,50 Valor Total Executado: R$ 1.943.322,45 Total Executado/ Total Liberado: 60,70% Total Executado/ Total Apoiado: 20,71%

13 Projeto CT-INFRA 01/2006 Informações Gerais: Convênio nº: 01.07.0491.00 Projeto Institucional de Implantação de Infraestrutura para Pesquisas em Agroenergias na UFGD - INPRACA Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 13/11/2007 a 13/03/2010 Valor Total Apoiado: R$ 451.767,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 451.767,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 451.767,00 Principais Itens Apoiados: Subprojeto INPRACA: Aquisição de equipamentos destinados a pesquisas na UFGD, tem a finalidade de apoiar as áreas de conhecimento em Ciência Agrárias; em Ciências Biológicas; e em Engenharias

14 Projeto CT-INFRA 01/2006 Equipamentos adquiridos Subprojeto INPRACA (Chamada Chamada Pública CT-INFRA – PROINFRA – 01/2006) Ordem Equipamentos 01 Sistema de análise por fluorescência com laser verde (Espectrofluorímetro); quant. 01 un. 02 Conjunto de sensores para determinação de viscosidade, quant. 01 un. 03 Prensa (ou mini-prensa) extratora de óleos vegetais; quant. 01 un. 04 Fermentador em borosilicato; quant. 01 un. 05 Evaporador rotativo a vácuo; quant. 01 un. 06 Autoclave; quant. 01 un. 07 Estufa com circulação de ar; quant. 01 un. 08 Estufa a vácuo; quant. 01 un. 09 Shaker incubadora; quant. 01 un. 10 Sistema para determinação de gordura; quant. 01 un. 11 Determinador de fibra; quant. 01 un. 12 Banho termostático; quant. 01 un. 13 Bomba a vácuo; quant. 01 un. 14 Medidor de pH; quant. 01 un. 15 Notebook (balanço energético); quant. 01. 16 GPS (DGPS, RPTL); quant. 02 un.

15 Projeto CT-INFRA 01/2006 Equipamentos adquiridos Subprojeto INPRACA (Chamada Chamada Pública CT-INFRA – PROINFRA – 01/2006) - continuação Ordem Equipamentos 17 Plataforma de corte de colheita para girassol; quant. 01 un. 18 Cromatógrafo gasoso (CG) e acessórios; quant. 01 un. 19 Politriz lixadeira; quant. 01 un. 20 Lixadeira manual LM04; quant. 01 un. 21 Microscópio trinocular - sistema de Microscópio óptico com analisador de imagem; quant. 01 un. 22 Misturador modelo Y, em Inox, com capacidade p/ ; quant. 01 un. 23 Rosca transportadora de cereais em chapa de aço carbono; quant. 01 un. 24 Silo metálico com fundo cômico, capacidade p/ 01 ton.; quant. 02 un. 25 Balança de Pescoço digital com capacidade p/ ; quant. 01 un. 26 Smartphone HTC TyTN II; quantidade 01 un. 27 Germinador de Sementes - modelo Mangelsdorf; quantidade 01 un. 28 Condutivímetro de bancada; quantidade 01 un. 29 Derriçador portátil (para colheita de pinhão manso); quantidade 01 un. 30 Consolidômetro (Terraload Consol Device); quantidade 01. 31 Debulhador de grãos com motor elétrico; quantidade 01.

16 Projeto CT-INFRA 01/2006 Fase de Execução: Foram adquiridos todos os equipamentos aprovados, razão pela qual o presente termo de cooperação foi executado. E foi encaminhada a prestação de contas à FINEP em 12 de maio de 2010.

17 Projeto CT-INFRA 01/2007 Informações Gerais: Convênio nº: 01.09.0514.00 Projeto Institucional de Implantação de Infraestrutura para o Desenvolvimento de Pesquisas e Estudos Estratégicos em Região de Fronteiras - DPEF-UFGD Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 29/10/2009 a 29/04/2012 - Prorrogação 29/07/2013 Valor Total Apoiado: R$ 703.000,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 703.000,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 351.500,00 Principais Itens Apoiados: Subprojeto INPAC - Construção do prédio para abrigar laboratório de pesquisa em agroenergia e conservação ambiental (LPACA ) – R$ 303.000,00 – Área 324,98 m 2 Subprojeto NEEF - Construção do prédio para abrigar o Núcleo de Estudos Estratégicos – R$ 400.000,00 – Área 391,34 m 2

18 Projeto CT-INFRA 01/2007 NEEF – Construção do Prédio para abrigar o Núcleo de Estudos Estratégicos - Fronteiras

19 Foto 1.1 Projeto CT-INFRA 01/2007 NEEF – Construção do Prédio para abrigar o Núcleo de Estudos Estratégicos - Fronteiras Foto 2 Foto 3 Pintura paredes externas/fundo selador

20 Assentamento piso cerâmico e rodapé/salasAssentamento piso cerâmico/corredor Revestimento externo do volume do banheiro e caixa d’água Pintura paredes externas/fundo selador Foto 1.2 NEEF – Construção do Prédio para abrigar o Núcleo de Estudos Estratégicos - Fronteiras Projeto CT-INFRA 01/2007

21 Foto 1.1 Projeto CT-INFRA 01/2007 INPAC (ou LPACA): Construção do Prédio para abrigar os Laboratórios de Pesquisas em Agroenergias e Conservação Ambiental Foto 2 Foto 1.2 Foto 3 Visão Geral Ala A e BInstalação para a rede elétrica para a Ala A Formas da Viga Ala AMaterial Ala A

22 Projeto CT-INFRA 01/2007 Fase de Execução: 01) Com relação ao NEEF foi executado 71,94% do total da obra. E atualmente a empresa responsável pela execução é a Excede Construções e Planejamento; 02) Já com relação à obra do INPAC, foi contratada a empresa Roldan Construções Ltda – EPP (contrato 82/2010), a qual iniciou a execução das obras, mas em razão de inadimplemento contratual (por não execução da obra de acordo com o cronograma físico/financeiro da obra) foi rescindido o contrato. Observação: Tendo em vista que o INPAC I (LPACA) faz parte de uma obra maior [1ª (ala A) e 2ª (ala B) etapas do INPAC], os pagamentos, até a rescisão do contrato foram efetuados com os recursos liberados no Termo de Cooperação 01.09.0350.00 (CT-INFRA 01/2008).

23 Projeto CT-INFRA 01/2007 Com relação à obra do LPACA a mesma ficou parada, devido aos procedimentos legais para a contratação de nova empresa para o término da obra. A empresa vencedora da licitação para o término da obra foi a Empresa LETY OBRAS CONSTRUTORA LTDA. O valor da obra contratado foi de R$ 1.679.809,81. Os prazos de execução física e financeira e de Prestação de contas final é 29/7/2013 e 27/09/2013, respectivamente, conforme Instrumento contratual código nº 01.09.0514-02.

24 Projeto CT-INFRA 01/2007 Equipe Científica - SUBPROJETO 1 - INPAC (LPACA) Alan Sciamarelli Anderson R. Lima Caires Antônio Carlos T. Vitorino Antônio Dias Robaina Cristiano Márcio A. de Souza Edgard Jardim Rosa Júnior Eliana Janet S. Argandoña Euclides Reuter de Oliveira Fabiana Cavichiolo Fátima Cristina M. Balestieri Gerson Ribeiro Homem Ivan Ramires José Benedito P. Balestieri Kelly Cristina da S. Brabes Luiz Carlos F. de Souza Manoel A. Uchôa Fernandes Márcia Regina Russo Marcos Gino Fernandes Maria Aparecida G. T. C. Machado Maria do Carmo Vieira Mônica Maria B. de Moraes Néstor A. H. Zárate Paulo Eduardo Degrande Rafael Henrique de Tonissi Rodrigo Garáfallo Garcia Rosilda Mara M. F. Silva Rozanna Marques Muzzi Silvana de Paula Quintão Scalon Valter Vieira Alves Júnior Walber Luiz Galvassoni Wedson Desidério Fernandes Wellington Lima dos Santos Yara Brito Chaim Jardim Rosa Zefa Valdivina Pereira

25 Projeto CT-INFRA 01/2007 Equipe Científica - SUBPROJETO 2 - NEEF Adauto de Oliveira Souza Adna Candido de Paula Alzira Salete Menegat Cândida Graciela C. Arguello Célia Regina D. Fernandes Ceres Moraes Cristiane Helena P. Gonçalves Cristine Gorski Severo Edvaldo César Moretti Elizângela Alves Scaff Eudes Fernando Leite Flaviana Gasparotti Nunes João Carlos de Souza Jones Dari Goettert Levi Marques Pereira Lisandra Pereira Lamoso Magda Sarat Marcelo El Khouri Buzato Márcia Yukari Mizusaki Maria Ceres Pereira Maria do Carmo Brasil Maria José M. S. Calixto Marilda Moraes Garcia Bruno Marisa de Fátima Lomba de Farias Osvaldo Zorzato Paulo Bungart Neto Paulo Roberto Cimó Queirós Paulo Sérgio Nolasco dos Santos Protasio Paulo Langer Reinaldo dos Santos Rita de Cássia A. P. Limberti Rogério Silva Pereira Silvana de Abreu

26 Projeto CT-INFRA 01/2008 Informações Gerais: Convênio nº: 01.09.0350.00 Projeto Institucional Infraestrutura para Pesquisas em Agroenergia e Conservação Ambiental e Estudos Estratégicos em Região de Fronteiras - INPACERF Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 19/08/2009 a 19/08/2013 Valor Total Apoiado: R$ 1.387.557,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 1.387.557,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 693.778,50 Foi executado R$ 644.958,56 Principais Itens Apoiados: Subprojeto INPAC II - Construção do prédio para abrigar laboratório de pesquisa em agroenergia e conservação ambiental 2º módulo (LPACA II) – R$ 1.387.557,00 – Área 1.321,09 m 2

27 Foto 1.1 Projeto CT-INFRA 01/2008 INPAC II (ou LPACA II): Construção do Prédio para abrigar os Laboratórios de Pesquisas em Agroenergias e Conservação Ambiental Foto 2 Foto 1.2 Foto 3 Visão Geral Ala A e BAla B Elétrica/HidráulicaEsgoto

28 Foto 1.1 Projeto CT-INFRA 01/2008 INPAC II (LPACA II): Construção do Prédio para abrigar os Laboratórios de Pesquisas em Agroenergias e Conservação Ambiental Foto 2 Foto 1.2 Foto 3 Contrapiso Ala BLaje Ala B ChapiscoVisão Geral Ala B

29 Projeto CT-INFRA 01/2008 Fase de Execução: Fase de Execução: Para a obra do INPAC II, foi contratada a empresa Roldan Construções Ltda – EPP (contrato 82/2010), a qual iniciou a execução das obras, tendo executado 38,50% da obra, mas em razão de inadimplemento contratual (por não execução da obra de acordo com o cronograma físico/financeiro da obra) foi rescindido o contrato. Observação: Tendo em vista que o INPAC II (LPACA II) faz parte de uma obra maior [1ª (ala A) e 2ª (ala B) etapas do INPAC], os pagamentos, até a rescisão do contrato foram efetuados com os recursos liberados nesse Termo de Cooperação 01.09.0350.00 (CT-INFRA 01/2008). Foi executado o valor de R$ 644.958,56. Foi contratada nova empresa para o término da obra em 12-12-2012 (Concorrência nº 6/2012 – DOU n. 239, Seção 3 - 12/2012). Saldo de R$ 48.819,94 (anulado).

30 Projeto CT-INFRA 01/2008 Equipe Científica - SUBPROJETO 01 – INPAC II (OU LPACA II) Amilkar Machulek Junior Anderson R. Lima Caires Antônio Carlos Tadeu Vitorino Antônio Dias Robaina Clivaldo de Oliveira Cristiano Márcio A. de Souza Edgard Jardim Rosa Júnior Edson Lucas dos Santos Eduardo José de Arruda Eduardo Mirko V. Turdera Eliana Janet S. Argandoña Elisângela de Souza Loureiro Euclides Reuter de Oliveira Evaristo Alexandre Falcão Fabiana Cavichiolo Fabrício Fagundes Pereira Fátima Cristina M. Balestieri Gerson Ribeiro Homem Gleison Antônio Casagrande Gustavo Graciano Fonseca Iriani Rodrigues Maldonade Ivan Ramires Jairo Campos Gaona José Benedito P. Balestieri José Oscar Novelino Josué Raizer Kelly Cristina da Silva Brabes Kelly Mari Pires de Oliveira Luiz Carlos Ferreira de Souza Manoel A. Uchôa Fernandes

31 Projeto CT-INFRA 01/2008 Equipe Científica - SUBPROJETO 01 – INPAC II (OU LPACA II) Márcia Regina Russo Marcos Gino Fernandes Maria A. G. Tommaselli Maria do Carmo Vieira Mônica Maria B. de Moraes Nelson Luiz de C. Domingues Néstor A. Heredia Zárate Paulo Eduardo Degrande Rafael Henrique de Tonissi Robson Leal da Silva Rodrigo Garáfallo Garcia Rogério Silvestre Rosilda Mara M. Franco Silva Rozanna Marques Muzzi Sérgio Roberto Rodrigues Silvana de Paula Quintão Scalon Valter Vieira Alves Júnior Walber Luiz Galvassoni Wedson Desidério Fernandes Wellington Lima dos Santos Willian Fernando Antonialli Junior Yara Brito Chaim Jardim Rosa

32 Projeto CT-INFRA 02/2008 Informações Gerais: Convênio nº: 04.10.0259.00 Projeto Institucional Infraestrutura para Pesquisas em Saúde, Administração e Direito - SATECSADI Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 24/05/2010 a 23/05/2013 Valor Total Apoiado: R$ 1.634.467,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 1.634.467,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 817.234,00 Principais Itens Apoiados: Subprojeto 1 – BIBLIFADIR - Construção do prédio para abrigar a Biblioteca da FADIR – R$ 619.000,00 – Área 617,19 m² Subprojeto 2 – LPCS – Construção do prédio para abrigar o Laboratório de Pesquisa de Ciências da Saúde – R$ R$ 396.467,00 – Área 298,86 m² Subprojeto 3 – NUPACE – Construção do prédio para abrigar o Núcleo de Pesquisas em Administração, Ciências Contáveis e Economia – R$ 619.000,00 – Área 617,19 m²

33 Projeto CT-INFRA 02/2008 Fase de Execução: A Empresa contratada para a execução das obras é a COMODITÁ Construtora Ltda. – ME. 1) Com relação à BIBLIFADIR foi executado 32,63% do total da obra. 2) Com relação à obra do LPCS foi executado 83,03% do total da obra. 3) Com relação à obra do NUPACE foi executado 18,27% do total da obra.

34 Projeto CT-INFRA 02/2008 Biblioteca da FADIR - BIBLIFADIR

35

36

37 Projeto CT-INFRA 02/2008 Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde

38 Pintura das paredes externas Pintura das paredes do abrigo de gases Bancadas do laboratório Pintura das paredes externas

39 Projeto CT-INFRA 02/2008 Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde Visão geral das instalações do laboratório Luminárias/sistema de exaustão no laboratório Instalação luminárias/difusor sistema de exaustão Quadros de distribuição

40 Projeto CT-INFRA 02/2008 Núcleo de Pesquisas em Administração, Ciências Contábeis e Economia

41 Alvenaria/Armadura de pilar Execução alvenaria de tijolos furados Alvenaria/concretagem de pilares Alvenaria/concretagem e armadura de pilares

42 Projeto CT-INFRA 02/2008 Núcleo de Pesquisas em Administração, Ciências Contábeis e Economia Vigas concretadas/chapisco paredes externas Vigas concretadas/chapisco paredes internas Chapisco de paredes internas /continuação de paredes de alvenaria

43 Projeto CT-INFRA 02/2008 Equipe Científica Subprojeto 01 - BIBLIOFADIR Wanise Cabral Silva Carneiro James Gallinati Heim Helder Baruffi Simone Becker Mario Teixeira de Sá Junior Equipe Científica Subprojeto 02 - LPCS Fabio Juliano Negrão Julio Henrique Rosa Croda Márcia Midori Shinzato Mauro Nakayama Rosangela da Costa Lima

44 Projeto CT-INFRA 02/2008 EQUIPE CIENTÍFICA Subprojeto 03 - NUPACE Agenor Pereira de Azevedo Alexandre Bandeira Monteiro e Silva Amilton Luis Novaes Antonio Carlos Vaz Lopes Claudelino Martins Dias Junior Claudia Fabiana Gohr Emanoel Marcos Lima Erlaine Binotto José Jair Soares Viana Juarez Marques Alves Madalena Maria Schlindwein Maria Eloisa Cavalheiro Narciso Bastos Gomes Rosemar José Hall Sergio Adelar Brun Wladimir Machado Teixeira

45 Projeto CT-INFRA 01/2009 Informações Gerais: Convênio nº: 04.11.0178.00 Projeto Institucional Infraestrutura para Pesquisas em Biotecnologia aplicada à Saúde, Tecnologias Ambientais e Bioprospecção Molecular Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 27/05/2011 a 26/11/2013 Valor Total Apoiado: R$ 1.370.122,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 744.120,00 (obra) Valor orçamentário devolvido à FINEP em 7/12/2011 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 0,00 Principais Itens Apoiados: Subprojeto BIOPROSPEC – Aquisição e Equipamentos Nacionais e Importados para os Laboratórios Integrados de Pesquisa em Bioprospecção Molecular e Bioensaios – R$ 626.002,00 Subprojeto BIOPROSPEC – Construção do prédio para abrigar os Laboratórios Integrados de Pesquisa em Bioprospecção Molecular e Bioensaios – R$ 744.120,00 – Área 620,10 m²

46 Projeto CT-INFRA 01/2009 Fase de Execução: Aguardando elaboração dos projetos executivos a serem encaminhados à FINEP para autorização e liberação dos recursos para a realização da licitação para execução das obras. A UFGD contratou a empresa para a confecção dos projetos, no entanto a empresa não cumpriu com as obrigações contratuais e foi rescindido o contrato. Aguardando contratação de nova empresa para a confecção dos projetos.

47 Projeto CT-INFRA 01/2009 Subprojeto Bioprospec Cândida Aparecida Leite Kassuya Edson Lucas dos Santos Eliana Janet Sanjinez Argandoña Kely de Picoli Souza Maria do Carmo Vieira Nestor Antonio Heredia Rodrigo Simões Ribeiro Leite Rosilda Mara Mussury Franco Silva Silvana de Paula Quintao Scalon

48 Projeto CT-INFRA 01/2010 Informações Gerais: Convênio nº: 04.11.0019.00 Projeto Institucional Infraestrutura para pesquisas em biotecnologia e saúde, produção e nutrição de animais e produção e análise de biocombustíveis e substâncias bioativas - BIOSPROABS Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 23/02/2011 a 23/02/2014 Valor Total Apoiado: R$ 1.853.336,00 Valor Total Liberado (orçamentário): R$ 80.756,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 80.756,00 Valor Executado: R$ 62.844,00 Principais Itens Apoiados: Subprojeto UFGD-BSRES – Construção do prédio para abrigar o Centro de Ensino e Pesquisa em Produção Animal Sustentável na Região da Grande Dourados – R$ 1.000.000,00 – Área 1.905,96 m² Subprojeto CINPROBIO – Construção do prédio para abrigar o Centro Interdisciplinar de Produção e Análise de Biocombustíveis e Substâncias Bioativas – R$ 853.336,00 – Área 683,07 m²

49 Projeto CT-INFRA 01/2010 Fase de Execução: Fase de Execução: Contratada a empresa responsável pela elaboração dos projetos executivos. O contrato com a empresa foi rescindido e a UFGD está providenciando nova contratação. Aguardando a elaboração dos projetos executivos para encaminhamento à FINEP para autorização e liberação dos recursos para a realização da licitação para execução das obras.

50 Projeto CT-INFRA 01/2010 Equipe Científica Subprojeto BSRES Alexandre Rodrigo Mendes Ana Carolina Amorim Orrico Cristiano Márcio A. de Souza Fabiana Ribeiro Caldara Fernando Miranda Junior Guilherme Augusto Biscaro Ibiara C. de L. Almeida Paz Irenilza de Alencar Nääs Leonardo de Oliveira Seno Rafael Henrique Tonissi Rodrigo Garófallo Garcia Equipe Científica Subprojeto CINPROBIO Anderson Rodrigues Lima Caires Cândida Aparecida Leite Kassuya Cristiano Márcio Alves de Souza Edson Lucas dos Santos Eduardo José de Arruda Eliana Janet Sanjinez Argandoña Gustavo Graciano Fonseca Maria do Carmo Vieira Rozanna Marques Muzzi

51 Projeto CT-INFRA 02/2010 Informações Gerais: Convênio nº: 04.12.0108.00 Projeto Institucional Infraestrutura para pesquisas em Biotecnologia Agroindustrial, para Pesquisas Médicas Básicas e Clínicas e para Estudos Regionais e Fronteiriços - IBAMF Coordenador: Prof. Cláudio Alves de Vasconcelos Vigência: 24/05/2010 a 23/05/2013 Valor Total Apoiado (orçamentário): R$ 1.982.926,00 Valor Total Liberado (financeiro): R$ 62.465,00 Valor financeiro devolvido à FINEP em 19/11/2012 Principais Itens Apoiados: Contratação de empresa para a elaboração do Projeto Básico/Executivo CP-BIOAGRO - R$ 62.465,00 Subprojeto 1 – CP-BIOAGRO - Construção do prédio para abrigar o Centro de Pesquisa em Biotecnologia Agroindustrial – R$ 1.249.300,00 – Área 960,69 m² Subprojeto 2 – NEEF2 – Construção do prédio para abrigar o NEEF 2º módulo – R$ 671.161,00 – Área 503,97 m²

52 Projeto CT-INFRA 02/2010 Fase de Execução: Termo de Cooperação já foi assinado pela UFGD e pela FINEP em 17/04/2012. Aguardando projeto básico/executivo dos subprojetos 1 e 2 para envio à FINEP a fim de solicitar a autorização e liberação dos recursos, para a realização da licitação, para execução das obras.

53 Projeto CT-INFRA 02/2010 EQUIPE CIENTÍFICA Subprojeto 01 – CP - BIOAGRO Claúdia Roberta Damiani Fabricio Fagundes Pereira Gustavo Graciano Fonseca Kelly Mari Pires de Oliveira Marcelo Fossa da Paz Maria do Carmo Vieira Rodrigo Matheus Pereira Rodrigo Simões Ribeiro Leite Simone Simionatto

54 Projeto CT-INFRA 02/2010 EQUIPE CIENTÍFICA Subprojeto 02 – CP – NEEF2 Adair Vieira Gonçalves Cândida Graciela Arguello Edvaldo César Moretti Elizângela A. da S. Scaff Eudes Fernando Leite Flaviana Gasparotti Nunes Leoné Astride Barzotto Levi Marques Pereira Marilda Moraes Garcia Bruno Marisa de Fátima Lomba de Farias Paulo Roberto Cimó Queirós Paulo Sérgio Nolasco dos Santos Reinaldo dos Santos Silvana de Abreu Simone Becker

55 Dificuldades Enfrentadas/ Soluções Adotadas Dificuldade: Realização dos Procedimentos necessários para a elaboração dos projetos executivos necessários para a execução das obras  Solução Adotada: Contratação de empresas especializadas para a realização do trabalho de elaboração dos projetos executivos Dificuldade: Conclusão das obras pelas empresas contratadas por meio de licitação, em razão do índice de inadimplemento contratual e consequente paralisação das obras  Solução Adotada: Aperfeiçoamento dos critérios para a seleção de empresas a serem contratadas por licitação

56 Evolução da Pós-Graduação em Números Pós-Graduação (UFGD) 20062012/13 MestradoDoutoradoMestradoDoutorado N o de Programas 3 Programas16 Programas N o de Cursos 31164 N o de Cursos - Qualificação Capes Conceito 3 – 02 Conceito 4 – 01 Conceito 3 – 12 Conceito 4 – 04 N o de Alunos Matriculados 11724650116 N o de Alunos Titulados 340214315 N o de Bolsistas Produtividade -02-17 Pós-Graduação (UFGD) 20062012 N o de Grupos de Pesquisa 36110 Produção Científica 82 projetos de pesquisa350 projetos de pesquisa

57 Metodologia de Elaboração das Propostas Realização de reunião para definição das áreas prioritárias a serem beneficiadas por meio da apresentação de subprojetos à FINEP com relação à chamada pública; Formação de grupos responsáveis pela elaboração dos subprojetos; Recebimento das propostas de acordo com o estabelecido na Chamada Pública e lançamento no Formulário de Apresentação de Propostas (FAP)/FINEP; Envio à FINEP do Projeto Institucional elaborado no âmbito da UFGD, com relação à Chamada Pública.

58 Experiências Administrativas de Sucesso Visando agilizar o processo de confecção de projetos básicos, foi adotado por prática a realização de reuniões com a antecedência necessária para melhor elaboração das propostas; Com o intuito de dar celeridade ao processo de aquisição de equipamentos, sobretudo importados, foi realizado criado o setor de importações no âmbito da UFGD.

59 Perspectivas Futuras Priorizar projetos estratégicos em consonância com o Plano de Expansão da UFGD para o período de 2011 a 2020; Treinamento de Pessoal objetivando aprimorar os processos de elaboração e apresentação dos projetos a serem encaminhados à FINEP; Aprimoramento do processo de gestão e execução dos projetos aprovados pela FINEP.

60 Propostas/ Sugestões Para fins de facilitar o acompanhamento dos projetos, seria interessante que a FINEP desenvolvesse um software para melhorar a gerência e o acompanhamento de projetos.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD -."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google