A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
PROJOVEM URBANO 2008 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Programa de Engenharia de Produção – PEP Laboratório Trabalho & Formação – LT&F Coordenador: Prof° Fabio Zamberlan

2

3 PRIMEIRO INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DO BRASIL
COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia COPPE - maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. 300 professores – doutores 3 mil alunos de Mestrado e Doutorado 350 funcionários - pesquisadores e pessoal técnico e administrativo. Pesquisa científica e tecnológica nas áreas de engenharia. PRIMEIRO INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DO BRASIL 1963

4 PROJOVEM URBANO 2008 COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia Estrutura acadêmica da COPPE: Biomédica, Civil, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e de Materiais, Nuclear, Naval e Oceânica, Planejamento Energético, Sistemas e Computação, Produção, Química e Transportes. Desenvolvimento de projeto: Áreas estratégicas e de ponta - indústria do petróleo, meio ambiente, computação, materiais avançados, gestão do conhecimento, entre outras.

5 Laboratório Trabalho & Formação – LT&F
COPPE/UFRJ Programas de Pós-Graduação em Engenharia Programa de Engenharia de Produção – PEP Laboratório Trabalho & Formação- LT&F Atividades de pesquisa e extensão no campo da formação profissional, circunscrita ao âmbito organizacional e tecnológico.

6 Laboratório Trabalho & Formação – LT&F
ATUAÇÃO NO PROJOVEM Concepção da Qualificação Profissional Formação de Formadores, Coordenadores, Diretores e Apoios. Produção de Materiais Didáticos Formação Técnica Geral - FTG Arcos Ocupacionais - 23 Arcos Ocupacionais (quinze instituições sob sua coordenação) Informática - material didático para a inclusão digital. (coordenou a elaboração, pelo Colégio Grahan Bell)

7 Laboratório Trabalho & Formação – LT&F
Missão: Favorecer a reflexão dos diferentes atores sociais empenhados com a democratização da formação profissional e das relações de trabalho e, também, contribuir, nas áreas de engenharia, das ciências sociais e da educação, para o desenvolvimento de processos de formação que priorizem valores éticos e sociais na aplicação da técnica, visando à construção de uma sociedade mais justa.

8


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google