A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretária Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses Coordenadora do Programa Gestão Nota 10: Keila Maria de Sousa Coordenadora de Gestão Escolar:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretária Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses Coordenadora do Programa Gestão Nota 10: Keila Maria de Sousa Coordenadora de Gestão Escolar:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Secretária Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses Coordenadora do Programa Gestão Nota 10: Keila Maria de Sousa Coordenadora de Gestão Escolar: Vitória Cedomia Ribeiro Gomes Coordenadora do Programa Circuito Campeão: Ildecina Rodrigues Barros Lial Coordenadora de Correção de Fluxo Escolar: Francisca Mara Gama de Sousa Santos Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

3 Projeto “Escola Vista por Dentro e por Fora”, uma experiência positiva, que resultou em crescimento em diversos aspectos da interação entre escolas, secretaria e comunidade.

4 Mobilização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (PI)

5 Encontro com os gestores das escolas municipais rurais e urbanas para socialização do Projeto.

6 Fortalecer a parceria junto às famílias, professores e equipe gestora das escolas, visando à redução da infrequência e da indisciplina dos estudantes, bem como a melhoria no aspecto do ambiente escolar, sensibilizando quanto à importância da organização, limpeza, bem estar e autodisciplina.

7 A estratégia utilizada foi à realização de reuniões, palestras e diálogos com pais, alunos, professores e funcionários das unidades escolares, em momentos separados, abordando a problemática de cada escola, que foi diagnosticada previamente junto ao núcleo gestor, com os segmentos citados para que cada um refletisse e visse sua parcela e co- responsabilização para melhoria desse aspecto no ambiente escolar.

8

9

10

11

12 Apresentações culturais dos alunos:

13 Secretária Municipal de Educação, Erandi Cavalcante Meneses, abraçou o projeto e participou de diversas reuniões ministrando palestras.

14 A aplicação do Projeto Escola Vista por Dentro e por Fora resultou em crescimento para a Educação Municipal como um todo, melhoria no clima escolar com a redução da indisciplina, ampliação e fortalecimento da parceria entre escolas, comunidade e Secretaria Municipal de Educação e maior responsabilização de todos pelo sucesso dos alunos. No ano de 2012, o Projeto já contou com a presença de 2.902 pais de alunos e esperamos repetir o êxito obtido em 2009.


Carregar ppt "Secretária Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses Coordenadora do Programa Gestão Nota 10: Keila Maria de Sousa Coordenadora de Gestão Escolar:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google