Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDiego Carlos Estrada Alterado mais de 8 anos atrás
1
EEB. PREF. FREDERICO PROBST Petrolândia 13ª GERED (Ituporanga) “CASO DE SUCESSO” COM O USO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA
2
Em nossa escola as tecnologias têm sido uma grandes aliadas nas aulas de Literatura e Língua Portuguesa nas séries iniciais.
3
Se tem usado principalmente o computador e do datashow como instrumentos pedagógicos contribuindo para o melhoramento no processo ensino-aprendizagem.
4
Um exemplo deste benefício constatamos na atividade de aprendizagem significativa como a reestruturação de texto no qual o educador faz o confronto e a análise do texto produzido pelo aluno com o texto dentro dos padrões formais.
5
Uma das metodologias que muito tem contribuído na produção textual é a projeção de imagens que através de uma sequenciação dará subsídios para que o aluno produza seu texto, sempre contextualizado com o tema trabalhado.
6
Após a produção textual, conforme objetivos ortográficos e gramaticais estabelecidos pelo professor um dos textos é selecionado, scaniado e cada aluno recebe uma cópia para que seja feita a correção conforme os objetivos determinados.
7
O professor faz a mediação através de questionamentos e analises quanto a ortografia e gramática e a coerência do texto. No texto que está projetado da parede são feitas as correções. Após a leitura, discussão, melhoramento e correção feito através da reestruturação, cada aluno terá o texto dentro dos padrões da norma culta.
8
Para a escolha do texto a ser reestruturado há sempre uma negociação com os alunos, deixando claro o que se pretende com a reestruturação.
9
Ela é uma fonte de informações para novas aprendizagens e jamais uma forma de constranger o autor. Neste sentido elogia-se os avanços qualitativos do texto apontando aqueles que ainda precisam ser alcançados.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.