A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundo musical: Clemente & Jean Baptiste Maunier – Concerto pour deux voix.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundo musical: Clemente & Jean Baptiste Maunier – Concerto pour deux voix."— Transcrição da apresentação:

1

2 Fundo musical: Clemente & Jean Baptiste Maunier – Concerto pour deux voix

3 Conhecer Faro, é conhecer a cidade cosmopolita que se estende por uma das maravilhas naturais do Algarve – O Parque Natural da Ria Formosa – Vamos conhecer Faro…

4 Doca ou Marina de Faro - Espaço bastante agradável em zona privilegiada onde poderá passear em toda a sua envolvente…

5 Um dos momentos mais bonito é o por do sol visto do Hotel Eva e do Hotel Faro onde a sua cor avermelhada se mistura com a reserva natural da Ria Formosa…

6 Através dos canais da Ria Formosa, sugiro um passeio nocturno num dos mais recentes eventos desta região, saboreando um drink no catamarã JAMANTA.

7 Na cidade, sugiro: partindo do Jardim Manuel Bívar junto à Doca, não faltam os bares e o artesanato, e à noite, em tempo de Verão há sempre comércio tradicional…

8 Hoje assistimos à feira de velharias que se realiza ao fim de semana das 19.00 h. até à meia noite…

9 Visita obrigatória ao edifício do Banco de Portugal que foi construído em 1926. As cores e a ornamentação da fachada sugere o estilo árabe.

10 Ao passarmos pelo Arco da Vila, um portal monumental construído pelo arquitecto genovês Francisco Xavier Fabri, deparamo-nos com a imagem de S. Tomás de Aquino.

11 Chegamos ao Largo da Sé. Aqui é o centro da Cidade Velha. Começamos por conhecer os Paços do Concelho…

12 Igreja da Sé, cuja origem remonta ao ano de 1251. Uma escadaria lateral leva-nos à torre sineira onde se desfruta da mais bonita panorâmica da Ria Formosa.

13 O interior da Igreja da Sé merece destaque, nomeadamente, a reconstrução das colunas e dos arcos após o terramoto de 1755 e da ornamentação das suas próprias capelas.

14 Ainda no Largo da Sé, temos na ala a sul e a poente, o Paço Episcopal, cujas instalações têm visita condicionada, por ser residencial episcopal.

15 Percorrendo o interior da Cidade Velha ou Vila a Dentro, o seu encanto transporta-nos para a idade mourisca, cujas muralhas circundam todo o casario…

16 Numa pequena paragem, temos alguma informação junto a este casario construído sobre as muralhas onde funcionou no século passado, a Fábrica da Cerveja.

17 As ruas são estreitas e empedradas com paralelepípedos. As casas caiadas de branco contrastam com o céu azul reflectindo luz natural.

18 Restaurante Bar “O Castelo”, aproveitando o espaço junto às muralhas mouriscas do Castelo de Faro, oferece pela noite dentro, momentos hilariantes aos seus visitantes…

19 Mais a diante, muito próximo do Arco do Repouso, temos o Museu Municipal, instalado no Convento da Nossa Srª da Assunção, notável arquitectura monástica do Séc. XVI.

20 À esquerda, a cerca de 50 m. temos o Arco do Repouso, uma das principais portas de entrada às muralhas medievais construídas na dinastia almoada nos Sec. XII-XIII.

21 Voltamos à esquerda para apreciar as fachadas do Palacete Belmarço, construído em 1912 por Manuel Belmarço, para sua habitação própria.

22 Aqui funcionou durante vários anos o Tribunal de Trabalho de Faro. O Palacete encontra-se hoje com aspecto de abandonado como poderemos constatar.

23 Todos os anos, são aqui formados os melhores profissionais de Hotelaria e Turismo onde a arte gourmet é bem conhecida a nível internacional. Numa breve pausa no Largo de São Francisco, entramos na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve onde outrora funcionou o Convento de São Francisco.

24 A caminho do Jardim da Alameda, encontramos uma Nora, junto à Escola Secundária, que terá sido a Nora onde ainda hoje, dizem, estar a Moura Encantada de Faro.

25 Aqui, funcionou o antigo Matadouro Municipal de Faro, que deu lugar à Biblioteca Municipal, mantendo a originalidade da fachada ao estilo neo árabe. Estamos no Jardim da Alameda “João de Deus” construído nos finais do séc. XIX. Um local privilegiado e ponto de encontro domingueiro.

26 Regressamos à baixa da cidade e daqui vamos partir para uma outra etapa da nossa visita com destino à zona urbana e comercial desta cidade de Faro.

27 Vamos percorrer a rua do comércio local desta cidade de Faro. Começando pela baixa, temos o Coreto e a zona dos Restaurantes.

28 Depois, entramos na Rua de Santo António onde se pratica o comércio local. É a rua principal de Faro sem trânsito automóvel.

29 Chegamos à Pontinha, ao lado direito temos o edifício onde funciona a CCDR Algarve lá dentro poderá visitar o Museu Etnográfico Regional do Algarve.

30 Voltando à esquerda, encontramos o Teatro Lethes, onde funcionou o Colégio dos Jesuítas. Aqui são realizados espectáculos com alguma regularidade.

31 Rua acima (Rua Dr. Justino Cumano) passamos pela “Vivenda Marília”, uma das mais bonitas vivendas de Faro. O nome deve-se à Srª D. Marília Mendonça Coelho Palma.

32 E assim chegamos ao Mercado Municipal de Faro onde funciona a Loja do Cidadão. Este edifício provém do antigo Mercado Municipal e mantém a sua originalidade.

33 Estamos no Largo do Carmo. Aqui era antigamente a Horta de S. Pedro, onde foi erguida, por volta de 1713 a Igreja de Nª Srª do Carmo.

34 Não podemos passar por Faro sem conhecer o Sítio das Figuras onde se encontra o Teatro Municipal com capacidade para 786 lugares…

35 No outro lado da Estrada, encontra-se a zona de lazer e o PUB Bar, de construção moderna, onde à noite não faltam animações. Há que dizer: Faro começa a ter vida.

36 E assim, ficámos a conhecer a capital do Algarve – Faro, a cidade cosmopolita mais a sul de Portugal à beira do Parque Natural da Ria Formosa. Ao lado temos o Fórum Algarve, o Centro Comercial mais bonito do Algarve, com espaço interior ao ar livre, cuja arquitectura se baseia na própria imagem de Faro.

37 Até breve - A bientôt - see you soon E N DE N D F I MF I M Uma produção e realização de: http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com oantmasantos2@gmail.comAgosto/2012


Carregar ppt "Fundo musical: Clemente & Jean Baptiste Maunier – Concerto pour deux voix."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google