A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Primeiras Ações no Ministério Terreno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Primeiras Ações no Ministério Terreno."— Transcrição da apresentação:

1 As Primeiras Ações no Ministério Terreno

2 Objetivos: - Compreender que tudo tem um tempo determinado. (Saber)
- Confiar que Jesus está no controle de todas as coisas. (Sentir) - Proclamar a mensagem de que Deus quer reconciliar consigo o pecador, restaurar a imagem decaída através de uma transformação genuína. (Fazer)

3 Texto Áureo: João 1.14 Esse sinal, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus fez. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

4 “Eis aqui o Cordeiro de Deus!” “Achamos a Jesus de Nazaré!”
Encontros que marcaram a vida de João Batista, André, João, Pedro, Filipe, Natanael “Eis aqui o Cordeiro de Deus!” “Achamos a Jesus de Nazaré!” “Eu te vi debaixo da figueira, Natanael!”; “Segue-me, Mateus!”; “Desce depressa dessa figueira, Zaqueu!”; “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei...”; “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso!”; “Pedro, tu me amas?”; “Saulo, Saulo, por que me persegues?”.

5 João Jesus foi convidado para entrar naquela casa, naquele casamento? Você tem convidado Jesus para entrar em sua casa e ali permanecer? Você tem convidado Jesus para as festas que você realiza?  Quando tudo parece perdido Jesus aparece. Tem isso acontecido em sua vida?

6 João  O sinal aconteceu: o mineral (água) transformou-se em vegetal (vinho)! Deus pode transformar pedras em homens, barro em homens. Não há impossível para Deus.  Os discípulos de Jesus entenderam que seria o ministério de transformação de vidas porque as suas próprias vidas estavam em processo de transformação. E quanto a sua vida, que transformação precisa ser feita por Jesus?

7 Segundo a profecia o ministério de Jesus seria de transformação
Lucas Segundo a profecia o ministério de Jesus seria de transformação - Jesus já sabia que o seu ministério seria de transformação. Havia uma profecia a respeito disso. E ele aguardou 30 anos para que ela se cumprisse. Ele esperou desde o dia em que Adão pecou. Antes de tudo, aquele dia já era um fato. Não há surpresa para Deus.

8 Nos dias atuais, como está o zelo pela casa de Deus?
Ações no Início do Ministério de Jesus João No templo de Jerusalém ( ) - Expulsão dos vendilhões Nos dias atuais, como está o zelo pela casa de Deus? X Negócios Lucrativos

9 Jesus também nos conhece
No templo do corpo de Cristo ( ) – Discurso de Cristo em relação à sua ressurreição que aconteceria cerca de três anos depois.  No templo do nosso corpo ) – Jesus conhecia cada um daqueles homens e sabia das suas intenções. Jesus também nos conhece e sabe muito bem o que há em cada um de nós. (Jeremias 12.3; Salmo 139).

10 Compartilhar Tudo tem um tempo determinado e Jesus está no controle de todas as coisas. Deus quer reconciliar consigo o pecador, restaurar a imagem decaída através de uma transformação genuína.


Carregar ppt "As Primeiras Ações no Ministério Terreno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google