A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em 3-12-2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em 3-12-2014."— Transcrição da apresentação:

1 Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em 3-12-2014

2 Missões delegadas em caso de emergência

3 1ª Intervenção Em caso de incêndio: O Deve atacar o incêndio com extintores existentes no local, sem correr riscos e de acordo com as instruções de actuação. O Nunca use os meios de extinção se não souber fazê-lo. O Caso não consiga dominar a situação, feche as portas e janelas e comunique imediatamente o acidente à Direção.

4 Procedimentos para o Delegado de Segurança de Bloco O Detetado o sinistro, dá o alarme sectorial (verbalmente), isto se o sinistro parecer dominável e confinável a um sector reduzido. O O alarme deve ser progressivo (para diminuir o choque psicológico) e inequívoco (não dar origem a dúvidas). O Em situações de maior gravidade, contacta o Responsável de Segurança, que dá ordem para que seja accionado o alarme geral, que soa em toda a escola.

5 Procedimentos para o Delegado de Segurança de Bloco O Coordenar a evacuação de pessoas para o exterior, conforme definido nas instruções de evacuação e tentando evitar situações de pânico. O Certificar-se da saída de todos os ocupantes (inclusive casas de banho). O Dirigir-se ao ponto de concentração e não permitir o regresso ao local sinistrado. O Aguardar por instruções do Responsável Segurança.

6 Alarme acústico geral O Responsável de Segurança acciona o sistema de alarme acústico geral convencionado, o qual deve ser inequívoco (não dar origem a dúvidas). O Alarme acústico geral – toque longo da campainha, prolongado…

7 Cortes energia e gás O Corte de Energia O Ao ouvir o sinal de alarme, desliga o quadro eléctrico geral e/ou parciais. O Corte de Gás O Ao ouvir o sinal de alarme, procede ao fecho das válvulas de corte de gás.

8 Instruções - Portaria O Telefonar para os Bombeiros Municipais ou para o número de Emergência (112). O Os números de telefone deverão constar num local bem visível e de fácil acesso. O Abrir o portão principal. O Zelar pelo desimpedimento do acesso aos meios de emergência.

9 Outras recomendações: O As pessoas tomadas de pânico são de difícil evacuação, evite-o; caso se desencadeie, posicione-se junto das portas, escadas, ou saídas, acalme os mais descontrolados. O Atenção a crianças e alunos com mobilidade reduzida.

10 O Muito obrigada!


Carregar ppt "Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em 3-12-2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google