A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber fazer”, ou seja, as suas habilidades e competências.

4  O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o ensino médio. Este exame é organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). INEP

5  O exame é composto por 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a redação. Cada grupo de testes será composto por 45 itens de múltipla escolha, aplicados em dois dias - 3 e 4 de novembro.

6  Só pode se candidatar ao Prouni o estudante que tenha participado do Enem do ano anterior e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas e o candidato deve, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.

7  O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem ).

8  As questões em geral se referem às situações do dia a dia do próprio aluno ou da sociedade em que ele se insere.  Ler jornais, revistas, livros, quadrinhos, assistir a telejornais, programas culturais. Ficar antenado em todos os acontecimentos  que acontecem ao seu redor e no mundo.

9  O que tem se observado nas últimas provas são questões bem distribuídas com assuntos recorrentes, adequação dos conteúdos, distribuição das dificuldades, abordando temas relevantes para uma sociedade moderna, como: economia de energia, saúde pública,meio ambiente,etc.

10  Não é necessário decorar os conteúdos sabendo tudo de cabeça, mas sim ter um bom conhecimento dos conceitos e ter uma boa interpretação e leitura.  Avalia se o candidato consegue fazer correlações pertinentes, como: interpretar gráficos, tabelas e buscar as informações no texto.

11

12


Carregar ppt "A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google