A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

14 de janeiro de 2011 Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "14 de janeiro de 2011 Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010."— Transcrição da apresentação:

1 14 de janeiro de 2011 Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 foi em matemática: 973,2 pontos. A menor, 254 pontos, foi em linguagens e códigos. Os estudantes que participaram do exame já podem conferir o resultado individual, pela internet. Na prova de ciências humanas e suas tecnologias, a nota mínima foi 265,1 e a máxima, 883,7. Em ciências da natureza e suas tecnologias, a menor pontuação ficou em 297,3; a maior, em 844,7. O máximo em linguagens, códigos e suas tecnologias foi de 810,1 pontos. O mínimo em matemática e suas tecnologias, 313,4. A nota das provas objetivas é calculada com base na teoria de resposta ao item (TRI), que permite que provas diferentes tenham o mesmo grau de dificuldade. A aplicação da teoria é frequente em avaliações e testes de múltipla escolha aplicados em diversos países. Para o cálculo das médias de proficiência, são considerados parâmetros como dificuldade, discriminação e acerto ao acaso e a coerência nas respostas. O estudante deve consultar o resultado na página eletrônica do Enem. É necessário informar o CPF, ou o número de inscrição, e a senha. Em caso de esquecimento, a senha pode ser recuperada no próprio sistema eletrônico, com a informação do CPF. Ela será enviada ao estudante por ou mensagem SMS. Assessoria de Comunicação Social MEC

2 12 de fevereiro de 2011 Dilma promete medida para melhorar o ENEM Em tom otimista e vinculando educa ç ão com desenvolvimento, a presidente afirmou ser necess á rio que haja um salto na qualidade do ensino. A presidente Dilma Rousseff selecionou o tema educa ç ão para fazer seu primeiro pronunciamento e apresentar a marca do novo governo. A grava ç ão, com dura ç ão de cinco minutos e quarenta e seis segundos, foi ao ar dia 10, à s 20 horas, em rede nacional de r á dio e de televisão. O slogan "Brasil, pa í s rico é pa í s sem pobreza" sobre um fundo verde amarelo substitui a marca "Brasil, um pa í s de todos" do ex-presidente Luiz In á cio Lula da Silva, em uma alusão de que o pa í s mudou de patamar e busca parâmetros mais ambiciosos que a mensagem da igualdade social. A marca foi idealizada pelos publicit á rios João Santana e Marcelo Kertz, respons á veis pela campanha de Dilma à Presidência, e cedida, sem custos, ao Pal á cio do Planalto. Em tom otimista e vinculando educa ç ão ao desenvolvimento, a presidente afirmou ser necess á rio que haja um salto na qualidade do ensino. No Pal á cio do Planalto, a indica ç ão é que ao selecionar a sala de aula como tema do primeiro pronunciamento feito no in í cio do ano letivo, a presidente pretende refor ç ar essa á rea como uma das prioridades da sua gestão. A escolha não deixa de ser, tamb é m, uma tentativa de contornar eventuais efeitos negativos para a imagem do governo dos problemas na realiza ç ão do Sistema de Sele ç ão Unificado (SiSU) em janeiro, nos primeiros dias da nova administra ç ão, al é m dos numerosos erros na execu ç ão do Enem. Dilma informou que neste trimestre serão adotadas três medidas: implanta ç ão do programa de acesso à s escolas t é cnicas; a ç ões para acelerar o plano nacional de banda larga; e medidas de corre ç ão do Exame Nacional do Ensino M é dio (Enem) e do (SiSU). " É fundamental aumentar a credibilidade desses importantes instrumentos de avalia ç ão do aluno e da escola", enfatizou. Al é m dessas iniciativas de curto prazo, ela enumerou que os objetivos da sua administra ç ão na á rea educacional são manter o plano de amplia ç ão das escolas t é cnicas, aumentar a oferta de cursos profissionalizantes, melhorar o ensino m é dio e aprimorar o ensino nas universidades e nos centros cient í ficos e tecnol ó gicos do ensino superior


Carregar ppt "14 de janeiro de 2011 Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google