A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: 19.000 empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: 19.000 empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:"— Transcrição da apresentação:

1 Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: 19.000 empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa: 1.280 empresas Associados: 476

2 Missão Valorizar, liderar, integrar e representar o setor gráfico. Objetivos Contribuir para o progresso econômico e tecnológico do setor Identificar e defender os interesses gerais da indústria gráfica Disseminar informações de interesse para o desenvolvimento dos associados Representar a indústria gráfica perante os poderes constituidos Apoiar o desenvolvimento e a integração dos Sindicatos Gráficos estabelecidos no Estado

3 Benefícios aos Associados Consultoria Jurídica; Participação gratuita ou com desconto em seminários, palestras e eventos realizados pela entidade; Utilização das instalações da entidade; Emissão de Declaração Associativa e Parecer Técnico; Desconto na utilização de sistema informatizado de gestão; Anúncio gratuito de venda de equipamentos no site da entidade; Assinatura gratuita da Revista ABIGRAF; Divulgação gratuita da empresa no Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica; Entre outros.

4 Projeto Ambiental Ação da Entidade: criação do Guia Ambiental da Indústria Gráfica Catarinense Objetivo: apresentar alternativas às empresas associadas para destinação adequada dos resíduos e obtenção do Licenciamento Ambiental. Lançamento do Guia: Julho de 2009 com eventos por todo o Estado Web: http://www.abigrafsc.org.br/meioambientehttp://www.abigrafsc.org.br/meioambiente

5 Relacionamento Designer Gráfico/Diretor de Arte X Gráficas Profissional de agência de propaganda: relacionamento é bem distante, pois o produtor gráfico entra entre os dois, e isto pode ser prejudicial pois existem detalhes como técnicas, tecnologias, tipos de papéis e acabamentos que poderiam ser passados e ajudariam este profissional a desenvolver seu trabalho de forma mais enriquecida. Profissional Autônomo: existe uma proximidade maior, porém muitas vezes existe o acúmulo de tarefas (faz tudo) e falta tempo para aproveitar essa oportunidade e esse conhecimento.

6 Um mercado que como muitos na economia estão em plena transformação Tendências do Mercado Gráfico Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:

7 Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor: Livro em papel ou Kindle?

8 Jornal ou notícias na internet? Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:

9 COMUNICAÇÃO ATIVA COMUNICAÇÃO PASSIVA Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:

10 Modernização dos Serviços Gráficos Pré-impressão

11 Modernização dos Serviços Gráficos Impressão

12 Serviços mais procurados atualmente Impressão em reciclados Embalagens bem desenvolvidas Acabamentos especiais e com design criativo Vernizes de vários tipos Laminações Hot Stamp

13 O Futuro do Mercado Gráfico As opiniões divergem bastante: - Alguns empresários dizem que o mercado gráfico esta em crise e até em decadência - Outros acreditam ser um bom ramo de negócios. Depende da forma como a empresa é administrada - Acreditamos que o numero de gráficas irá diminuir, prevalecendo as melhores administradas e equipadas, com tecnologia moderna e com sistema de gestão adequado, voltado para atender as necessidades dos clientes e consumidores

14 Obrigado! ABIGRAF/SC (48) 3244-8863 abigrafsc@abigrafsc.org.br www.abigrafsc.org.br


Carregar ppt "Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: 19.000 empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google