Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDenílson Fonseca Marroquim Alterado mais de 8 anos atrás
1
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: 19.000 empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa: 1.280 empresas Associados: 476
2
Missão Valorizar, liderar, integrar e representar o setor gráfico. Objetivos Contribuir para o progresso econômico e tecnológico do setor Identificar e defender os interesses gerais da indústria gráfica Disseminar informações de interesse para o desenvolvimento dos associados Representar a indústria gráfica perante os poderes constituidos Apoiar o desenvolvimento e a integração dos Sindicatos Gráficos estabelecidos no Estado
3
Benefícios aos Associados Consultoria Jurídica; Participação gratuita ou com desconto em seminários, palestras e eventos realizados pela entidade; Utilização das instalações da entidade; Emissão de Declaração Associativa e Parecer Técnico; Desconto na utilização de sistema informatizado de gestão; Anúncio gratuito de venda de equipamentos no site da entidade; Assinatura gratuita da Revista ABIGRAF; Divulgação gratuita da empresa no Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica; Entre outros.
4
Projeto Ambiental Ação da Entidade: criação do Guia Ambiental da Indústria Gráfica Catarinense Objetivo: apresentar alternativas às empresas associadas para destinação adequada dos resíduos e obtenção do Licenciamento Ambiental. Lançamento do Guia: Julho de 2009 com eventos por todo o Estado Web: http://www.abigrafsc.org.br/meioambientehttp://www.abigrafsc.org.br/meioambiente
5
Relacionamento Designer Gráfico/Diretor de Arte X Gráficas Profissional de agência de propaganda: relacionamento é bem distante, pois o produtor gráfico entra entre os dois, e isto pode ser prejudicial pois existem detalhes como técnicas, tecnologias, tipos de papéis e acabamentos que poderiam ser passados e ajudariam este profissional a desenvolver seu trabalho de forma mais enriquecida. Profissional Autônomo: existe uma proximidade maior, porém muitas vezes existe o acúmulo de tarefas (faz tudo) e falta tempo para aproveitar essa oportunidade e esse conhecimento.
6
Um mercado que como muitos na economia estão em plena transformação Tendências do Mercado Gráfico Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:
7
Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor: Livro em papel ou Kindle?
8
Jornal ou notícias na internet? Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:
9
COMUNICAÇÃO ATIVA COMUNICAÇÃO PASSIVA Produtos novos dão opções para comunicar-se com o consumidor:
10
Modernização dos Serviços Gráficos Pré-impressão
11
Modernização dos Serviços Gráficos Impressão
12
Serviços mais procurados atualmente Impressão em reciclados Embalagens bem desenvolvidas Acabamentos especiais e com design criativo Vernizes de vários tipos Laminações Hot Stamp
13
O Futuro do Mercado Gráfico As opiniões divergem bastante: - Alguns empresários dizem que o mercado gráfico esta em crise e até em decadência - Outros acreditam ser um bom ramo de negócios. Depende da forma como a empresa é administrada - Acreditamos que o numero de gráficas irá diminuir, prevalecendo as melhores administradas e equipadas, com tecnologia moderna e com sistema de gestão adequado, voltado para atender as necessidades dos clientes e consumidores
14
Obrigado! ABIGRAF/SC (48) 3244-8863 abigrafsc@abigrafsc.org.br www.abigrafsc.org.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.