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PublicouAlana Taveira Cruz Alterado mais de 8 anos atrás
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JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo
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JIT – Just in Time Palavras-chave: Just in time Melhoria contínua Busca da qualidade Marketing com foco no cliente
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JIT – Just in Time Escopo do artigo: Identificar se a filosofia JIT é utilizada nas administrações modernas na busca da melhoria contínua dos processos a serviço dos clientes, cujo foco principal foi o setor de farmácia.
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JIT: Just in Time “A idéia do JIT caracteriza-se em adquirir materiais apenas a tempo de serem transformados em peças fabricadas, em fazer peças apenas a tempo de entrar nas submontagens, em submontá-los apenas a tempo de montá-los em produtos acabados e, finalmente, em entregar produtos apenas a tempo de serem vendidos ao consumidor final”. (Schonberger, 1984).
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JIT: Just in Time “O entendimento sobre o JIT é que ele não é nenhum tipo de pacote de software e sim uma filosofia de bom senso, cuja essência é enunciada por meio de duas expressões que resumem em: o hábito da melhora e a eliminação das práticas do desperdício”. (Dear, 1991).
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Histórico do Just in Time Origem no Japão na década de 60 O Sistema Toyota de Produção é considerado como uma das bases do JIT Expansão em massa às indústrias mundiais Forma alternativa à produção em massa
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JIT: Just in Time PONTOS FUNDAMENTAISTÉCNICAS A SEREM IMPLANTADAS Eliminar produtos com defeitos e serviços com baixo padrão de qualidade Definir procedimentos de qualidade a serem aplicados na origem e na execução do serviço Aumentar a produtividade Desenvolver a consciência sobre a importância da qualidade Terminar tarefas no tempo sugerido Utilizar o controle estatístico de processo com metas estabelecidas Aumentar o valor agregado do produto e/ou serviços prestados Definir os parâmetros para o cumprimento dos padrões de conformidade Eliminar perdas e questões das características dos serviços (intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade). Estabelecer métodos seguros para que se evitem possíveis falhas, automatizando o processo o mais que se possa Reduzir tempos Investir em pessoas por meio de treinamento e envolvê-los sempre que possível nas tomadas de decisão Reduzir custos de estoques/perecibilidade dos serviços Adotar princípios tecnológicos com a finalidade de realizar inspeções automáticas
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JIT: Just in Time A busca do JIT na Gestão das Farmácias Previsão de estoques Melhoria contínua dos processos (Kaizen) Qualidade no atendimento ao cliente Processos de comunicação da cadeia de suprimentos do setor (fornecedor/farmácia/cliente)
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JIT: Just in Time Gestão de estoques: JIT diminui estoque e permite detectar e corrigir problemas Sistema informatizado de estoque (Kanbam)
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JIT: Just in Time Melhoria contínua dos processos (Kaizen) Trabalho em equipe Relacionamento Excelência no relacionamento entre o cliente interno e externo Criatividade e inovação Gestão do conhecimento Políticas de aprendizado
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JIT: Just in Time Qualidade no atendimento ao cliente O produto certo, na hora certa e no momento certo Negociação direta com o cliente sobre problemas e necessidades Fidelização
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JIT: Just in Time Processo de comunicação (cadeia produtiva farmacêutica) Política de relacionamento entre os parceiros da cadeia Negociação direta com fornecedores sobre programação, qualidade e informações sobre produtos e entrega Logística de suprimento Parcerias para entrega no momento necessário e/ou desejado
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JIT: Just in Time Obrigado a todos!
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