A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Just in time. Just in Time (JIT) O JIT surgiu no Japão na década de 50 e foi criado pela Toyota. Trata-se de um sistema que serviria para coordenar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Just in time. Just in Time (JIT) O JIT surgiu no Japão na década de 50 e foi criado pela Toyota. Trata-se de um sistema que serviria para coordenar a."— Transcrição da apresentação:

1 Just in time

2 Just in Time (JIT) O JIT surgiu no Japão na década de 50 e foi criado pela Toyota. Trata-se de um sistema que serviria para coordenar a produção de veículos com o mínimo possível de atrasos, porém, hoje, possui uma visão mais ampla em vários procedimentos da organização. O conceito de JIT é que deve-se produzir e entregar produtos no mesmo período de tempo de serem vendidos, ou seja, produzir pequenas quantidades que correspondam à procura.

3 Just in Time (JIT) A prioridade do JIT é a entrega de produtos e serviços para uso imediato. Segundo esse sistema para termos um processo produtivo eficiente é necessário reduzir os estoques e capacitar as empresas a produzir somente o necessário à demanda, garantindo, assim, a qualidade da produção. Além disso, é imprescindível que se obtenha a confiabilidade dos fornecedores e clientes e compromissos com a melhoria contínua.

4 Vendor Managed Inventory (VMI) VMI significa Inventário Gerenciado pelo Fornecedor, na prática, quer dizer que o fornecedor passa a ser responsável por manter os níveis de inventário de mercadoria do cliente em valores pré-estabelecidos, ou seja a empresa transfere ao seu fornecedor a tarefa de abastecimento do estoque, no momento certo, evitando assim que faltem ou sobrem os produtos essenciais à produção da empresa. Não se trata de consignação, já que no VMI a propriedade da mercadoria em inventário é do cliente.

5 Vendor Managed Inventory (VMI) Isso aumenta o capital de giro da empresa já que há um custo menor de estoque, pois nesse caso a estocagem é quase zero. Há um reforno na parceria entre as empresas, relação cliente – fornecedor. Redução dos tempos na cadeia de suprimentos. Melhoria do nível de serviço Redução do risco de abarrotamento de estoques. Melhor atendimento ao cliente final, ao ter melhor disponibilidade de mercadoria no inventário.

6 Vendor Managed Inventory (VMI) Uma empresa a adotar o VMI em 2010 foi a Johnson & Johnson, ela implementou com dois de seus cinquenta distribuidores, e notou algumas diferenças, entre elas: um aumento de vendas, melhoria no relacionamento com os clientes, adequação dos estoques e reposições mais eficientes, entre outras vantagens, entretanto a empresa adverte que para que haja um funcionamento dessa ferramenta é necessário um alto investimento, principalmente no campo de vendas que se torna um dos principais departamentos responsáveis, pelo sucesso ou fracasso do VMI.


Carregar ppt "Just in time. Just in Time (JIT) O JIT surgiu no Japão na década de 50 e foi criado pela Toyota. Trata-se de um sistema que serviria para coordenar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google