A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período."— Transcrição da apresentação:

1

2 Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período do Natal. Em 2002, estende-se ao resto da europa e, a partir daí, a outros países do mundo. Portugal adere pela primeira vez em 2003 com as Cáritas Diocesanas a responderem ao apelo lançado.

3 Introdução Esta é a 12ª vez que se realiza a campanha. A vela é um sinal e um instrumento: sinal da “luz de Cristo” que quer iluminar toda a humanidade e instrumento que facilite a partilha de bens com os mais pobres. Persistindo as desigualdades não haverá paz.

4 Introdução A proposta que é feita é simples: na noite de natal acender uma vela em nome da paz! Este gesto é a denúncia da opulência de milhões de luzes que se acendem, mas que não iluminam nem aquecem os corações. A venda da vela é um meio de angariar recursos mas é também um compromisso. Um gesto pelo qual dizemos que estamos no mundo e somos para o mundo!

5 Introdução «A Paz, essa incansável solicitude pela vida do outro, essa tensão inquieta para a irredutível fraternidade» Cáritas Portuguesa

6 Carácter essencial da Ação Sentir o desejo de manifestar de forma visível, na comunidade, em família, na empresa, a adesão pessoal à paz!

7 Período da Ação A campanha tem lugar durante o ADVENTO e é concretizada através de manifestações públicas desenvolvidas pela Cáritas Portuguesa e pelas Cáritas Diocesanas, designadamente, de natureza: –Religiosa –Cívica –Cultural –Artística

8 Campanha Presença nos meios de comunicação social: - Televisão - Imprensa - Rádio - Internet - Meios locais, através de iniciativas das Cáritas Diocesanas Este ano a campanha terá como media partner o grupo RTP

9 APRESENTAÇÃO PÚBLICA 16 novembro | Fátima – Entrega da luz da paz Esta celebração dá o arranque oficial à Operação e é também um gesto de comunhão entre toda a rede Cáritas e também entre todas as comunidades cristãs. Uma a uma as comunidades são convidadas a receber esta luz que representa o anúncio do próprio Príncipe da Paz. Preside à celebração D. Manuel Linda

10 Materiais de divulgação cartaz

11 Monofolha de divulgação/obrigado frentefrente versoverso

12 Locais de venda de velas Cáritas Diocesanas Comunidades Paroquiais Lojas Pingo Doce Empresas parceiras Escolas

13 uma vela pela paz!

14 TOCA A TODOS música por uma boa causa De 3 a 6 de dezembro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, muita música, muitos programas em direto e tudo em nome de uma causa: a luta contra a pobreza infantil, sempre com o carimbo da RTP+. A Cáritas é parceira deste projeto através da “Operação 10 Milhões de Estrelas” e do programa nacional “Prioridade às Crianças” http://media.rtp.pt/tocaatodos/

15 Projeto internacional apoio à população do Médio Oriente

16 16 nov. |Celebração da Luz da Paz, Fátima 18 nov. |Lançamento campanha “10 Milhões – Um gesto pela paz”, Lisboa Forte ação de divulgação e presença nos meios de comunicação, online, email e redes sociais 21-23 nov. |Ação Divulgação, lojas Pingo Doce 26-30 nov. |Semana Cáritas no grupo RTP 4-6 dez. |Evento “Toca a Todos”, Terreiro do Paço, Lisboa 6 jan. | Encerramento da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, com apresentação oficial de resultados. Principais datas:


Carregar ppt "Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google