Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Integração do Projeto
2
Gerenciamento de Integração do Projeto
... inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. [PMBOK, 2008]
3
Processos Envolvidos Principais: Outros:
Desenvolver o termo de abertura do projeto Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto Outros: Orientar e gerenciar a execução do projeto Monitorar e controlar o trabalho do projeto Realizar o Controle integrado de mudanças Encerrar o projeto ou fase A necessidade do Gerenciamento da integração do projeto fica evidente em situações onde processos distintos interagem. Exemplo: uma estimativa de custos necessária para um plano de contingência envolve a integração dos processos nas áreas de conhecimentos de custos, tempo e riscos.
4
Desenvolver o Termo de Arbertura
5
Desenvolver Termo de Abertura Entradas Utilizadas
Declaração do trabalho do projeto Descrição dos produtos ou serviços que serão fornecidos pelo projeto. Ex.: listas de requisitos, documento de licitação, contrato de prestação de serviço. Business Case Fornece informações necessárias do ponto de vista de um negócio, para determinar se o projeto justifica ou não o investimento Contrato Válido somente para clientes externos. Fatores ambientais da empresa Fatores ambientais da empresa que podem influenciar o processo Padrões governamentais ou industriais, Infraestrutura organizacional e Condições do mercado Ativos de processos organizacionais Processos organizacionais padronizados, políticas e definições padronizadas de processos para uso na organização Modelos (por exemplo, modelo do termo de abertura do projeto) e Informações históricas e base de conhecimento de lições aprendidas
6
Desenvolver Termo Abertura Ferramentas e técnicas Utilizadas
Opinião especializada Avaliar as entradas necessárias para desenvolver o termo de abertura do projeto. São aplicadas a qualquer detalhe técnico e de gerenciamento durante esse processo.
7
Desenvolver Termo Abertura Saída
Documenta as necessidades do negócio, o entendimento atual das necessidades do cliente, e o novo produto, serviço ou resultado que pretende satisfazer, tais como: Propósito ou justificativa do projeto Objetivos mensuráveis do projeto e critérios de sucesso; Requisitos de alto nível; Descrição do projeto em alto nível; Riscos de alto nível; Resumo do cronograma de marcos; Resumo do orçamento; Requisitos para aprovação do projeto; Gerente do projeto designado; Patrocinador.
8
Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto
9
Plano de Gerenciamento do Projeto Planos Auxiliares
10
Gerência de Projetos Brasil, Quem Paga a Conta é Você
Vídeo – Ricardo Vargas
11
Orientar e gerenciar a execução do projeto
12
Monitorar e Controlar o trabalho do projeto
13
Realizar o controle integrado de mudanças
14
Encerrar o projeto ou fase
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.