A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento de Projetos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento de Projetos"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Integração do Projeto

2 Gerenciamento de Integração do Projeto
... inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. [PMBOK, 2008]

3 Processos Envolvidos Principais: Outros:
Desenvolver o termo de abertura do projeto Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto Outros: Orientar e gerenciar a execução do projeto Monitorar e controlar o trabalho do projeto Realizar o Controle integrado de mudanças Encerrar o projeto ou fase A necessidade do Gerenciamento da integração do projeto fica evidente em situações onde processos distintos interagem. Exemplo: uma estimativa de custos necessária para um plano de contingência envolve a integração dos processos nas áreas de conhecimentos de custos, tempo e riscos.

4 Desenvolver o Termo de Arbertura

5 Desenvolver Termo de Abertura Entradas Utilizadas
Declaração do trabalho do projeto Descrição dos produtos ou serviços que serão fornecidos pelo projeto. Ex.: listas de requisitos, documento de licitação, contrato de prestação de serviço. Business Case Fornece informações necessárias do ponto de vista de um negócio, para determinar se o projeto justifica ou não o investimento Contrato Válido somente para clientes externos. Fatores ambientais da empresa Fatores ambientais da empresa que podem influenciar o processo Padrões governamentais ou industriais, Infraestrutura organizacional e Condições do mercado Ativos de processos organizacionais Processos organizacionais padronizados, políticas e definições padronizadas de processos para uso na organização Modelos (por exemplo, modelo do termo de abertura do projeto) e Informações históricas e base de conhecimento de lições aprendidas

6 Desenvolver Termo Abertura Ferramentas e técnicas Utilizadas
Opinião especializada Avaliar as entradas necessárias para desenvolver o termo de abertura do projeto. São aplicadas a qualquer detalhe técnico e de gerenciamento durante esse processo.

7 Desenvolver Termo Abertura Saída
Documenta as necessidades do negócio, o entendimento atual das necessidades do cliente, e o novo produto, serviço ou resultado que pretende satisfazer, tais como: Propósito ou justificativa do projeto Objetivos mensuráveis do projeto e critérios de sucesso; Requisitos de alto nível; Descrição do projeto em alto nível; Riscos de alto nível; Resumo do cronograma de marcos; Resumo do orçamento; Requisitos para aprovação do projeto; Gerente do projeto designado; Patrocinador.

8 Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto

9 Plano de Gerenciamento do Projeto Planos Auxiliares

10 Gerência de Projetos Brasil, Quem Paga a Conta é Você
Vídeo – Ricardo Vargas

11 Orientar e gerenciar a execução do projeto

12 Monitorar e Controlar o trabalho do projeto

13 Realizar o controle integrado de mudanças

14 Encerrar o projeto ou fase


Carregar ppt "Gerenciamento de Projetos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google