A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Expansão e revolução russa. Homens da tribo Khevsur, violento povo da Geórgia que afirmava ser descendente dos Cruzados, vestem malhas medievais nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Expansão e revolução russa. Homens da tribo Khevsur, violento povo da Geórgia que afirmava ser descendente dos Cruzados, vestem malhas medievais nesta."— Transcrição da apresentação:

1 Expansão e revolução russa

2 Homens da tribo Khevsur, violento povo da Geórgia que afirmava ser descendente dos Cruzados, vestem malhas medievais nesta fotografia de 1890. Esse povo foi absorvido pelo império russo no início do século XIX.

3 Expansão e revolução russa

4 Ivã IV, o Terrível cuja expressão benigna neste retrato do século XVI oculta uma crueldade assassina,talvez tenha sido ele próprio assassinado. Os cientistas russos que examinaram seus restos mortais encontraram traços de veneno.

5 IVÃ IV- O TERRÍVEL

6 Um cisne, assado com todas suas plumas, é servido a convidados suntuosamente vestidos que erguem brindes à noiva nesta pintura do século XIX. Essas comemorações extravagantes, as vezes prolongadas, eram uma tradição da aristocracia russa.

7

8 O Czar Pedro, o Grande, altaneiro diante de seu séqüito, nesta pintura de 1907, percorre o local pantanoso onde seria construída sua futura capital e “janela para o Ocidente”, que recebeu o nome de São Petersburgo.

9

10 Catarina, a grande, conhecida por suas extravagâncias, também foi uma imperatriz operosa.

11

12 “ O objeto mais valioso que já existiu na Europa “, segundo o joalheiro que fabricou esta coroa para Catarina, a grande, tem 4936 diamantes e um espinélio de 399 quilates que sozinho, vale “ um carregamento de lingotes de ouro “.

13

14 Um dos magníficos ovos de páscoa, com uma dúzia de minúsculas vistas de residências reais no interior de um globo de quartzo adornado com diamantes, esmalte e ouro. Presente de Nicolau II à mulher em l896.

15

16 Palácio de verão mandado construir por Pedro, o grande, em São Petersburgo, atual Leningrado

17

18 Pálacio de Leningrado

19

20

21 Os bolcheviques STÁLIM - LÊNIN- MIKHAIL KALININ

22

23

24 Rasputim, o beato siberiano que fascinou a czarina Alexandra e se transformou numa força por trás do trono, sentado entre duas mulheres da corte. Sua influência perniciosa contribuiu para a queda de Nicolau.

25

26 Rompe a guerra civil entre os bolcheviques e o exército Branco, anticomunista. O Czar e sua e família são executados

27 Grupo bolchevique em um carro em outubro de 1917

28 São Petersburgo. Passagem de pedestres sobre as águas congeladas de um canal

29


Carregar ppt "Expansão e revolução russa. Homens da tribo Khevsur, violento povo da Geórgia que afirmava ser descendente dos Cruzados, vestem malhas medievais nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google