A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porta do inferno. Porta do Inferno A cratera de gás natural de Darvaza é uma bacia de 70 metros de largura situada no meio do deserto de Karakum, no Turquemenistão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porta do inferno. Porta do Inferno A cratera de gás natural de Darvaza é uma bacia de 70 metros de largura situada no meio do deserto de Karakum, no Turquemenistão."— Transcrição da apresentação:

1 Porta do inferno

2 Porta do Inferno A cratera de gás natural de Darvaza é uma bacia de 70 metros de largura situada no meio do deserto de Karakum, no Turquemenistão. A cratera, que foi criada quando um campo e uma plataforma de perfuração de gás natural aluíram em 1971, é chamada informalmente de porta do/para o inferno”pela população local, pois arde há 42 anos.

3 Porta do Inferno As chamas foram instigadas quando uma equipa de perfuração da União Soviética decidiu que, depois do colapso da plataforma, a melhor forma de lidar com a grande quantidade de gás metano derramado era queimá-la. Na altura, os geólogos previram que o metano iria arder dentro de dias, mas quatro décadas depois, o gás natural continua a queimar, iluminando a região circundante por quilómetros.

4 Porta do Inferno Atualmente, a porta para o inferno é uma atração turística com viajantes a afluírem à aldeia vizinha de Darvaza (tem uma população de apenas cerca de 350 pessoas) vindos de todo o mundo. Os grupos turísticos visitam o local, preferencialmente, ao fim da tarde pois o brilho ardente da cratera é mais dramático à pouca luz do anoitecer que durante o dia.

5

6

7

8

9

10


Carregar ppt "Porta do inferno. Porta do Inferno A cratera de gás natural de Darvaza é uma bacia de 70 metros de largura situada no meio do deserto de Karakum, no Turquemenistão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google