A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Corridinho Algarvio www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A: C O I S A S D O C O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Corridinho Algarvio www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A: C O I S A S D O C O."— Transcrição da apresentação:

1

2 Corridinho Algarvio www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A: C O I S A S D O C O I S A S D O NOSSO ALGARV E NOSSO ALGARV E

3 F A R O Algarve - Portugal

4 É o maior espaço verde da cidade de Faro e o jardim público mais antigo do Algarve. O jardim da Alameda João de Deus foi construído nos finais no século XIX e ao estilo neo-árabe sobressai o antigo Matadouro com uma lindíssima fachada, toda ela de cores vivas a lembrar o nosso passado histórico e vivendo de lembranças do célebre passeio Vasco da Gama. Hoje, ao entrarmos pela porta principal do Matadouro, entramos para a Biblioteca Municipal, que funcionará por protocolo em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian. Era aqui, neste jardim, que antigamente os farenses vinham passear com os seus trajes domingueiros e as moças exibiam as melhores roupas aos seus apaixonados.

5 Entrada principal para o jardim.

6 Fachada principal do antigo Matadouro Municipal de Faro.

7 O jardim tem como vizinho a Escola Secundária Tomás Cabreira. Começou como Liceu João de Deus, que ali funcionou desde 1908 até 1948 e que depois passou a ser designada Escola Técnica Elementar Serpa Pinto e mais tarde por Escola Industrial e Comercial de Faro… Qual o estudante que não tem histórias amorosas passadas neste Jardim! Aos estudantes, jovens, adultos e idosos, quantos segredos não estão aqui guardados, quantas pessoas que por aqui foram amadas e que hoje ainda acreditam em você? Segredos que foram guardados por gerações e que este jardim é testemunha e ao mesmo tempo confidente e que viu nascer e crescer muitas histórias de amor…

8 Vamos conhecer o jardim...

9 A simetria das palmeiras … Estrelícia …

10 Uma das ruas do jardim...

11 Palmeiras e plátanos...

12 Passagem pela zona fria...

13 O pombal...

14 Por aqui existem várias árvores centenárias, das quais poderemos destacar os plátanos, um lago, um pequeno parque infantil e um outro de lazer e desporto e um campo de minigolfe Ao centro tem a rua principal, a que lhe deram o nome, “Rua Manuel José Sabino”, homenagem ao jardineiro da época e poeta popular … Ao lado direito tem a antiga casa do jardineiro e um pequeno recinto destinado ao basquetebol e ao futebol de 5. Existe um espaço onde predominam várias espécies da fauna. Ao lado tem o antigo quiosque e mais à frente tem um espaço que poderemos considerar “estufa-fria”. Junto ao lago e de fronte de uma lindíssima casa do guarda, existe uma estátua alusiva ao Lobo e à Cegonha. Nessa casa ainda se pode ver o sino que à hora de fechar, dá as badaladas certas e compassadas.

15 Casinha do guarda...

16 Campo do minigolfe...

17 O sombreiro...

18 A rua principal...

19 A antiga casa do jardineiro...

20 O espaço reservado aos diversos pássaros...

21

22 Um espaço bastante fresco e os bancos dos namorados …

23 O lago...

24 A antiga casa do guarda...

25 Pormenor da fachada da antiga casa do guarda...

26 A tertúlia dos plátanos...

27 Casa de arrumos e apoio aos jardineiros...

28 Fim da sua visita ao jardim da Alameda de João de Deus...

29 Uma produção e realização de: www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com oantmasantos2@gmail.com E N DE N D E N DE N D Até breve A bientôt see you soon see you soon 2012-03-05


Carregar ppt "Corridinho Algarvio www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A:A P R E S E N T A: C O I S A S D O C O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google