A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca)"— Transcrição da apresentação:

1 Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca) http://historiasparapre.blogspot.com

2 Estava na hora de o Mocotó atuar e o dono do circo chamava: - Mocotó, anda lá, as crianças estão à espera! O Mocotó suspirou, escovou as pontas dos sapatos bicudos, ajeitou o elástico das calças e respondeu: - Estou a ir, estou a ir…

3 O Mocotó deu dois passos, mas parou. - Onde estará o meu nariz de bola vermelha? E voltou ao camarim a reclamar: - Palhaço sem nariz não é palhaço! O que é que eu faço sem o meu nariz de palhaço? - E pôs-se a procura-lo. - Será que a mulher barbuda pegou nele? Mas na caixa dela só tinha 3 bigodes e duas barbichas… - É melhor procurar na arca do mágico!

4 Meteu a mão na arca do mágico e puxou de lá: 3 dúzias de coelhos, 7 lenços coloridos, 8 guarda- chuvas, 4 pombos e 15 flores mas… nenhum nariz de bola vermelha! - Mocotó, está na hora, tens que entrar! – gritava o dono do circo. - Já vou! – e, procura que procura, mas nada de encontrar! - Quem sabe se está ali no guarda-roupa do homem que engole fogo? Mocotó abriu a porta e encontrou 3 pacotes de fósforos, 2 maços de velas, 4 rolos de algodão, 6 tochas de fogo e 2 litros de álcool. - Vou fechar a porta depressa, antes que me queime!

5 Olhou à volta do camarim, aflito, pois estava a ficar atrasado. Havia roupas penduradas, perucas, bolas, maquilhagens, cadeiras, espelho… tudo, menos o seu nariz de bola vermelha! - Só falta procurar na caixinha do domador de pulgas… mas não sei se devo mexer lá, não gosto nada desses bichos! E, de novo, os gritos do dono do circo, chamando por ele: - Mocotó! As crianças já não conseguem esperar mais! Mocotó nem respondeu. Assustado, quase a chorar, aproximou-se da caixa das pulgas amestradas e espreitou pelo buraquinho…. e as pulgas danadas, brincalhonas, gozaram com ele:- Palhaço boboca, nariz de pipoca! O Mocotó até gostou da brincadeira! - Se elas dizem que eu tenho nariz de pipoca, é porque tenho nariz!

6 Surpresa! Deu meia volta ao corpo e foi em direção ao espelho… Surpresa! - E não é que o meu nariz de bola vermelha está mesmo em cima do meu nariz de verdade? Satisfeito e aliviado, o Mocotó não esperou o dono do circo chamar outra vez. Fez um grande sorriso debaixo do nariz de bola vermelha e entrou no circo, gritando: - Hoje tem palhaço? - Tem sim, senhor! – gritou a criançada.


Carregar ppt "Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google