A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações

2 Objetivo da aula Abordar aspectos das estratégias funcionais nas organizações, ressaltando o que cada área pode fazer para que os objetivos organizacionais sejam atingidos

3 Relembrando... O mercado recompensa as empresas capazes de oferecer valor a seus compradores. Valor: utilidade ou importância de um produto ou serviço percebida pelos clientes em relação a seu preço.

4 Relembrando... Para criar e oferecer valor, as empresas precisam coordenar funções como: produção, finanças, P&D, marketing, etc. ESTAS FUNÇÕES ESTÃO INTER- RELACIONADAS: uma mudança em um departamento afeta o modo como os outros departamentos operam.

5 PlanejamentoEstratégico Plano Estratégico Planos Operacionais Planos Táticos Alcance dos objetivos organizacionais Planejamento Financeiro Planejamento de produção Planejamento de marketing Planejamento de R. H. fluxo de caixa investimentos aplicações produção manutenção abastecimento vendas propaganda treinamento contratação

6 Compras e suprimentos Identificar fornecedores, avaliá-los, convidá-los para cotações Negociar preços e condições Comprar e acompanhar pedidos

7 Produção e operação Fornecer produtos e serviços da empresa a seus clientes Programar a produção Identificar eventuais gargalos

8 Finanças Administrar o caixa Busca e uso de créditos e investimentos de capital

9 Pesquisa e desenvolvimento para produtos e serviços: melhorias ou inovações nos resultados da empresa para processos: reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência.

10 Recursos humanos planejamento de rh recrutamento e seleção de colaboradores política de cargos e salários avaliação de desempenho treinamento e melhoria do ambiente de trabalho

11 Sistemas de informação é composto por pessoas,equipamentos e procedimentos para coleta, classificação, análise, avaliação e distribuição de informações para a tomada de decisões.

12 Marketing escolha de produtos e serviços fixação de preços estabelecimento de canais de distribuição e promoção

13 ESTRATÉGIACOMPRAS E SUPRIMENTOS PRODUÇÃO E OPERAÇÃO FINANÇAS Liderança em custos Menor custo para a qualidade proposta Grandes: poder de barganha. Pequenos: redes, procura intensiva Eficiência operacional por meio da curva de experiência: - Aprendizado - Economia de escala - Relação capital/mão de obra (metalúrgicos EUA e brasileiros) Diminuir custos financeiros. Ex: busca de empréstimos subsidiados, com longa carência e a juros baixos. DiferenciaçãoQualidade. Ex: compra e estocagem de vinhos finos. Qualidade especializada das operações. Ex: produção artesanal. Obter recursos para melhorias e inovações. Ex: projer, finame FocoQualidade, se possível a custo baixo. Ex: sistema JIT Qualidade operacional, se possível a custos baixos: utilização de insumos mais baratos. Obter recursos para melhorias e inovações. Ex: projer, finame

14 ESTRATÉGIAP&DRHMARKETINGSISTEMAS DE INFORMAÇÃO Liderança em custos Redizir custo operacional. Ex: terceirizar m.o. Enfatizar sistemas de recompensa que reduzam custos Distribuição e divulgação e promoção com custos baixos. Ex: localização Disponibilizar informações sem atrasos e pertinentes sobre o custo das operações DiferenciaçãoIncrementar resultados da empresa. Ex: IPOD Enfatizar sistemas de recompensa que melhorem produtos e tragam inovações Distribuição especializada, com divulgação e promoção direcionados. Ex: escolha de serviços de um hotel. Disponibilizar informações sem atrasos e pertinentes sobre os atuais processos especializados que geram resultados diferenciados FocoEnfatizar produtos e processos. Ex: carros elétricos Enfatizar sistemas de recompensa que melhorem produtos e tragam inivações Distribuição especializada. divulgação e promoção bem direcionados. Ex: escolha do meio de comunicação e mensagem publicitária. Disponibilizar informações sem atrasos e pertinentes sobre os atuais processos especializados que geram resultados diferenciados


Carregar ppt "Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google