A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem da Vida. Criacionismo Os seres vivos foram criados por um ser superior e permanecem imutáveis até hoje.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem da Vida. Criacionismo Os seres vivos foram criados por um ser superior e permanecem imutáveis até hoje."— Transcrição da apresentação:

1 Origem da Vida

2 Criacionismo Os seres vivos foram criados por um ser superior e permanecem imutáveis até hoje

3 Geração Espontânea Os seres vivos poderiam se originar da matéria bruta.

4 Trabalhos de Francesco Redi( sec XVII)

5 John Needham (1745) Aqueceu um caldo nutritivo,com suco de frutas e caldo de galinha.Após alguns dias o frasco estava turvo e cheio de microorganismos

6 Lazaro Spallanzani( 1770) Ferveu um caldo nutritivo, com suco de frutas e caldo de galinha, por uma hora e não houve crescimento de microorganismos.

7 Louis Pasteur (1860)

8 Ideias de Oparin(1936) A idade aproximada da Terra é de 4,5 bilhões de anos. A composição da atmosfera primitiva era provavelmente composta por metano, vapor d’água e hidrogênio. Havia muitas tempestades e descargas elétricas. Havia a entrada de radiação U.V. no planeta,já que não havia ozônio.

9 Radiações U.V. e descargas elétricas agiriam sobre as moléculas da atmosfera primitiva,originando assim alguns compostos orgânicos,como aminoácidos) Quando caiam sobre a crosta quente,combinavam entre si e davam origem aos proteínoides. Quando as rochas resfriaram,foi possível a presença de água líquida na superfície do planeta,surgindo assim os mares.As moléculas orgânicas na água se chocavam dando origem aos coacervados.

10 Experiência de Miller e Urey (experiência da sopa orgânica)

11 Os primeiros organismos: hipótese heterotrófica O mar era rico em alimento,portanto os primeiros seres vivos seriam heterótrofos anaeróbios, já que o planeta não possuía oxigênio. A medida que respiravam, liberavam gás carbônico, permitindo assim o aparecimento dos autótrofos fotossíntizantes,que liberavam oxigênio. Finalmente apareceriam os aeróbios.

12 Teoria da Endossimbiose


Carregar ppt "Origem da Vida. Criacionismo Os seres vivos foram criados por um ser superior e permanecem imutáveis até hoje."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google