A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

David Kerr & Canastra Trio David Kerr & Canastra Trio revivem as maiores canções do Great American Songbook, reinterpretando seus Standards e os grandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "David Kerr & Canastra Trio David Kerr & Canastra Trio revivem as maiores canções do Great American Songbook, reinterpretando seus Standards e os grandes."— Transcrição da apresentação:

1

2 David Kerr & Canastra Trio

3 David Kerr & Canastra Trio revivem as maiores canções do Great American Songbook, reinterpretando seus Standards e os grandes sucessos de Frank Sinatra, Tony Bennett, Chet Baker e Nat King Cole. Dono de uma voz que remete aos grandes crooners norte-americanos, David Kerr é reconhecido na noite jazzística paulistana como um de seus novos talentos. Com um suave timbre vocal, Kerr, acompanhado de seu trompete, apresenta sua forma de interpretar as grandes canções do jazz norte-americano. David Kerr é acompanhado pelo competente Canastra Trio formado pela nova geração de jazzistas brasileiros: Rodrigo Braga (piano), Gustavo Sato (contrabaixo) e Edu Nali (bateria).

4 David Kerr & Canastra Trio apresentam: 100 Years – The Sinatra Project

5 Show em comemoração ao 100º aniversário de Frank Sinatra. O Encontro de David Kerr e Canastra Trio com a obra de um dos maiores intérpretes do século XX.

6 “Fill my heart with song And let me sing for ever more You are all I long for All I worship and adore” (Fly me to the Moon – Bart Howard)

7 Biografia – Frank Sinatra Francis Albert Sinatra era filho único e nunca estudou música. Autodidata, abandonou o último ano do curso secundário para começar a cantar. Começou sua carreira cantando em clubes de New Jersey e fazendo apresentações em emissoras de rádio. Em 1938, ganhou um concurso de rádio e tornou-se mestre de cerimônias de um clube chamado The Rustic Cabin. Logo foi descoberto e passou a integrar a banda de Harry James. Foi depois convidado por Tommy Dorsey para ser crooner de sua orquestra. Antes do sucesso das apresentações com a orquestra de Tommy Dorsey, participou de seu primeiro filme “Noites de Rumba”, em 1941. Na década de 1940, Sinatra participou de uma dezena de filmes, iniciando também uma bem sucedida carreira solo como cantor. Uma de suas primeiras gravações foi “Night and Day” de Cole Porter. Gravou depois inúmeros sucessos pela Columbia Records e tornou-se um ídolo dos jovens. Multidões comprimiam-se na porta de seus shows. Artista de grande popularidade, participou da campanha de Franklin Delano Roosevelt para a presidência da república dos Estados Unidos. Seus discos na época vendiam 10 milhões de cópias por ano e Sinatra passou a ser conhecido como “the voice”. Em 1953, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme “A um passo da eternidade”. Reconquistanto popularidade, abalada em outrora, em 1955 foi indicado novamente ao Oscar de melhor ator pelo filme “O Homem do Braço de Ouro”. Conquistou três discos de platina e também se aproximou da bossa nova, gravando canções do compositor Tom Jobim. E em 1995 decidiu encerrar sua carreira de cantor, vindo a falecer três anos depois aos 80 anos.

8 Objetivo Reconhecendo a importância e a história de Frank Sinatra para o Jazz e para a cultura mundial, queremos levar o público a ter uma experiência de reviver ou conhecer grandes clássicos do songbook norte-americano, os quais tiveram a contribuição da interpretação do crooner. Este projeto visa, também, disseminar o conhecimento deste repertório e da história do músico a um público com pouco acesso, trazendo a notoriedade da diversidade e da união entre a música vocal e instrumental-improvisada. Justificativa Sinatra nasceu em Hoboken no dia 12 de dezembro de 2015. Portanto, neste ano de 2015 comemora-se o seu 100º aniversário de nascimento. Este show, inteiramente dedicado a ele, surge da idéia de homenagear o seu legado em um ano tão especial que não poderia passar ileso, visto que sua interpretação e os arranjos de Nelson Ridle são uma grande influência em nosso trabalho. Público – Alvo Este projeto não tem público ou idade, sendo o único objetivo levar cultura e entretenimento ao expectador.

9 De uma família de músicos eruditos, David Kerr iniciou seus estudos musicais ainda na infância. Formado anos depois em canto popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo, atualmente apresenta- se na noite paulistana em casas de Jazz como o "Café dos Prazeres". David Kerr Rodrigo Braga Pianista e arranjador. Professor no conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do sul. Pianista do Restaurante Terraço Italia e da Speakin Jazz Big Band. Já tocou com Vicent Gardner, Allen Vizutti, entre outros. Regularmente apresenta-se no circuito de jazz em São Paulo.

10 Gustavo Sato Contrabaixista da cena paulistana desde 2002. Já tocou com Didier Lockwood, Adonis Rose, Allen Vizutti entre outros. Atualmente, além de fazer parte do DK&CT, toca na Speakin Jazz Big Band e participa ativamente de casas de Jazz de São Paulo. Baterista formado pela Berklee College of Music. Já participou de festivais no Brasil e nos Estados Unidos, Fez turnê pelo Japão. Regularmente acompanha renomados músicos brasileiros e internacionais. Edu Nali

11 Informações Técnicas Músicos David Kerr (voz e trumpet) Rodrigo Braga (piano) Gustavo Sato (contrabaixo acústico) Edu Nali (bateria) Tempo de duração do show: 1h30 min Valor do show: a combinar Equipe de apoio: 1 técnico de som, 1 roadie, 1 produtor

12 Informações Técnicas – Rider

13 Informações Técnicas – Mapa de Palco

14 *fotos Everton Ribeiro Contato Rodrigo Braga (11) 9 8221.1650 E-mail davidkerrcanastratrio@gmail.com Site www.davidkerrecanastratrio.com www.davidkerrecanastratrio.com


Carregar ppt "David Kerr & Canastra Trio David Kerr & Canastra Trio revivem as maiores canções do Great American Songbook, reinterpretando seus Standards e os grandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google