A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clareamento Global da Pele Hexyl.4R Clareamento Global da Pele em 3 etapas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clareamento Global da Pele Hexyl.4R Clareamento Global da Pele em 3 etapas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Clareamento Global da Pele
Hexyl.4R Clareamento Global da Pele em 3 etapas

4 HIPERCROMIAS Definição
As manchas escuras da pele, ou hipercromias, são alterações na coloração normal da pele pelo excesso da produção de melanina. Melasma Efélides ou Sardas Mancha Senil Bom, vamos começar entendendo o que são as hipercromias. Hipercromias são manchas escuras da pele causadas pelo excesso da produção de melanina. Existem diversos tipos de hipercromias, mas todas são formadas por uma alteração no processo de pigmentação normal da pele, ou seja, produção desacerbada de melanina. Vamos conhecer um pouco mais. Hipercromias pós-inflamatória Cloasmas

5 HIPERCROMIAS Um dos maiores desafios: Conhecer a etiologia do problema
Entender o processo de formação Diagnosticar a profundidade da mancha Não achar que o tratamento de cabine é tudo Saber lidar com as limitações e expectativas do cliente Responsabilidade jurídica (termo de consentimento informado) Sabemos que atualmente a hipercromia é uma das disfunções estéticas que mais incomodam aqueles que procuram tratamentos em cabine para este fim. No entanto, tratar manchas é sempre um desafio, uma vez que elas são desencadeadas por diversos fatores e nem sempre é possível diagnosticar sua origem com precisão. Para tratá-las com mais segurança é necessário primeiramente saber sua etiologia (origem da mancha) para então, diagnosticar o fator desencadeante e em seguida escolher os recursos cosméticos ideais para o tratamento. Além disso, é importante falarmos também sobre o Termo de Consentimento, que é um documento contendo todas as informações sobre o estado de saúde do cliente, ambas as partes assinam (cliente e profissional) consolidando todas as informações, orientações e tudo o que diz respeito a esse tratamento, inclusive as limitações do mesmo.

6 Entendendo o processo de formação...
Melanina É a denominação genérica de uma classe de compostos poliméricos derivados da tirosina, cuja principal função é a pigmentação dos olhos, pele e cabelo. Melanócito É a célula responsável pela produção da melanina. Para entendermos o processo de formação da hipercromia, vamos pincelar rapidamente como funciona a pigmentação da pele. A cor da pele é dada principalmente pela quantidade de melanina presente em sua composição. A melanina é o pigmento principal e tem como função fundamental a proteção. A melanina é produzida por meio de um processo bioquímico chamado melanogênese que acontece no interior dos melanócitos, células responsável pela produção de melanina, estes que compõem 13% do total das células da epiderme e estão localizados na camada basal. Localizado na camada basal, representam 13% do total das células da epiderme

7 Entendendo o processo de formação...
Enzima Catalizadora que oxida um aminoácido (tirosina) formando neurotransmissores A melanogênese ocorre quando uma enzima catalizadora chamada tirosinase, na presença de oxigênio oxida um aminoácido que o corpo sintetiza chamado tirosina, formando os neurotransmissores, L-dopa, dopaquinona, entre outros, dando origem a melanina. Esse é um processo que ocorre naturalmente na pele e é necessário para a proteção dela. Após ser produzida, a melanina é transferida para os queratinócitos, conferindo coloração à pele. Mas quando esta produção, por alguma interferência, acontece desordenadamente, ocorre a falta ou excesso de melanina. O excesso da melanina dá origem a hipercromia, que é a hiperpigmentação da pele. Essa desordem na produção da pigmentação se deve a fatores genéticos, hormonais, exposição à radiação ultravioleta, exposição à substâncias fotossensibilizantes, uso de medicamentos, entre outros. MELANINA Pigmento vermelho-amarelo Pigmento marrom-preto

8 Entendendo o processo de formação...
Formação da Melanina no melanócito. Transporte da melanina através dos melanócitos. Transferência da melanina para os queratinócitos. Queratinócitos com melanina = cor da pele. Essa imagem ilustra todo o processo, desde o inicio da produção da melanina até a transferência do pigmento depositado na célula queratinócito para as camadas da pele. Vamos deixar ainda mais claro... Depois de produzida, a melanina acometida nos melanócitos é transferida para os queratinócitos, que por sua vez distribuem-na para as camadas mais superficiais através de seus dendritos (espécie de braços). Precisamos deixar claro que o processo de melanogênese é natural em todos os indivíduos e é necessário para que tenhamos pigmentação nos olhos, cabelos e pele. O que não pode acontecer é uma desordem durante o processo de formação da melanina, pois o excesso ou a ausência acarretarão nas imperfeições faladas anteriormente: Acromias, hipocromias e Hipercromias. O número de melanócitos nos indivíduos de cor de pele diferentes (fototipos) é basicamente o mesmo, o que diferencia a coloração de cada um é a quantidade de melanina produzida e seus subtipos, a EUMELANINA (pigmento marrom- preto) e FEOMELANINA (pigmento amarelo-vermelho), que produzidos em diferentes quantidades, determinam o fototipo da pele de cada indivíduo. O número de melanócitos nos indivíduos de cor de pele diferentes (fototipos) é basicamente o mesmo, o que diferencia a coloração de cada um é a quantidade de melanina produzida e seus subtipos.

9 A desordem... ACROMIA Ausência total de Melanina
Os fatores que podem influenciar no processo de melanogênese, são: Genéticos; Hormonais; Exposição à radiação ultravioleta; Exposição à substâncias fotossensibilizantes; Uso de medicamentos, entre outros. ACROMIA Ausência total de Melanina HIPOCROMIA Pouca produção de Melanina HIPERCROMIA Excesso de produção de melanina Por diversos fatores, o processo de melanogênese pode sofrer interferência, passando a produzir maior quantidade de melanina em determinada região da pele, surgindo assim as hipercromias. Os fatores que podem influenciar no processo de melanogênese, são: Genéticos; Hormonais; Exposição à radiação ultravioleta; Exposição à substâncias fotossensibilizantes; Uso de medicamentos, entre outros. Também é importante ressaltar que não podemos eliminar completamente a produção de melanina pois a ausência do pigmento acarretará nas ACROMIAS, assim como a pouca produção trará como consequências as HIPOCROMIAS. O ideal é conseguirmos manter o equilíbrio, e por isso devemos escolher com bastante cautela o tratamento que indicaremos. Após o surgimento das hipercromias, existem tratamentos cosméticos que conseguem clareá-las, amenizando sua coloração.

10 Fatores pré-disponentes
Corticóides (anti-histamínico) Anovulatórios (contraceptivos) Antibióticos Entre outros... Como curiosidade, resolvi colocar nessa aula alguns medicamentos comuns e que poucos sabem que são fotossensibilizantes, como por exemplo os Anticoncepcionais e os antibióticos. É de extrema importância que no momento da Anamnese seja detectado todos esses pontos com o cliente e que a orientação sobre o uso do Protetor Solar seja extremamente rigoroso.

11 Diagnóstico de Profundidade
A avaliação com a Lâmpada de Wood que é conhecida como luz negra permite identificar a profundidade das manchas através da fluorescência. A lâmpada de Wood é muito utilizada na dermatologia e na estética como método não invasivo para diagnóstico das discromias da pele, tendo sido utilizada inicialmente na identificação da tinha do couro cabeludo. Porém atualmente seu uso tornou-se bem mais amplo. Em estudo para verificar a acurácia do exame da lâmpada de Wood, o autor verificou que está técnica não representa um método 100% confiável, no entanto ajuda na definição da lesão. Pela irradiação luminosa emitida pela lâmpada de Wood, que ao "incidir sobre a pele penetra profundamente, sendo absorvida pelos grânulos de melanina nos níveis em que eles se encontram”. Pode-se através do diagnóstico com a lâmpada determinar se uma alteração hipercromica encontra-se em nível epidérmico ou dérmico, ajudando assim na indicação do tratamento.

12 Fototipos É a caracterização da pele quanto sua coloração e reação à exposição solar. O fototipo de uma pessoa é definido geneticamente, onde os melanócitos são mais ativos ou não e que podem produzir um tipo predominante de melanina. Falando de hipercromias, é indispensável falar sobre Fototipos, estes que determinam quais características e qual o nível de sensibilidade da pele para receber determinados tratamentos. Fototipo é a caracterização da pele quanto sua coloração e reação à exposição solar. O fototipo de uma pessoa é definido geneticamente, onde os melanócitos são mais ativos ou não e que podem produzir um tipo predominante de melanina. É preciso levar em conta que quanto menor o fototipo cutâneo, maiores devem ser os cuidados com o sol, pois a pele é mais sensível ao dano provocado pela radiação ultra-violeta. Sendo assim, pessoas com fototipos mais baixos devem investir mais na qualidade dos protetores solares e usar um nível de FPS mais elevado. Adicionalmente aconselha-se o uso de roupa protetora, como chapéu ou mangas, assim como algum cuidado com a exposição solar nas horas de maior risco. Em contra partida, quando indicamos um tratamento a base de ácidos em uma pessoa com fototipo elevado, devemos tomar mais cuidado devido a quantidade de melanina que está depositada naquela pele, sendo ainda mais delicado o tratamento e a possibilidade de manchar maior do que os fototipos mais claros.

13 BEL COL APRESENTA... Para o tratamento eficaz das manchas em cabine, a Bel Col apresenta a Linha Hexyl.4R Profissional. Hexyl. 4R é um tratamento cosmético de clareamento global das manchas que apresenta a inovadora Tecnologia White Active etapas de tratamento com 6 mecanismos de ação para o clareamento eficaz da pele. O kit é composto por cinco produtos: Peeling Clareador, Máscara Peeling Clareadora, Fluido Antioxidante, Cápsulas Antioxidantes e Complexo Clareador.

14 Tecnologia White Active 3.6
3 etapas de tratamento com 6 mecanismos de ação para o clareamento eficaz da pele

15 Etapa Peeling É a primeira etapa do tratamento, onde é realizada a esfoliação da pele e a renovação celular de fora para dentro, com o objetivo de alcançar o clareamento da mancha. Nesta etapa serão usados dois produtos: 1. Um peeling químico, que faz a esfoliação química da pele, estimulando a renovação celular; 2. Uma máscara peeling, que combina a ação química e enzimática por conter ativos das duas naturezas. É a primeira etapa do tratamento, onde é realizada a esfoliação da pele e a renovação celular de fora para dentro, com o objetivo de alcançar o clareamento da mancha. Nesta etapa serão usados dois produtos: 1. Um peeling químico, que faz a esfoliação química da pele, estimulando a renovação celular; 2. Uma máscara peeling, que combina a ação química e enzimática por conter ativos das duas naturezas.

16 Etapa Peeling Peeling Clareador
(com Ácido Mandélico e Hexylresorcinol) Poderoso esfoliante químico; Auxilia na renovação celular e no clareamento geral da pele; Uniformiza o seu aspecto. Etapa Peeling 1. Peeling Clareador (com Ácido mandélico e Hexylresorcinol) Poderoso esfoliante químico que auxilia na renovação celular e no clareamento geral da pele, uniformizando o seu aspecto.

17 Etapa Peeling Máscara Peeling Clareadora
(com Alfahidroxiácidos, Enzima e Hexylresorcinol) Máscara enriquecida com enzima e alfahidroxiácidos para completar o processo de esfoliação. Atua fortemente na renovação celular a partir da ação simultânea da esfoliação química e enzimática na pele. Etapa Peeling 2. Máscara Peeling Clareadora (com Alfahidroxiácidos, Enzima e Hexylresorcinol) Máscara enriquecida com enzima e alfahidroxiácidos para completar o processo de esfoliação. Atua fortemente na renovação celular a partir da ação simultânea da esfoliação química e enzimática na pele.

18 Etapa Antioxidante É a etapa que ajuda controlar a oxidação de substâncias presentes na melanogênese e a liberação de mediadores inflamatórios que estimulam a pigmentação cutânea. Esta etapa é composta por dois produtos: Fluido antioxidante Cápsulas antioxidante efervescente Como funciona? Inibe a desordem durante o processo da melanogênese Evita o surgimento das manchas. Controla a oxidação da tirosina e de todas as substâncias intermediárias, controlando assim o excesso da melanina na pele que contribui para o surgimento das manchas. É a etapa que ajuda controlar a oxidação de substâncias presentes na melanogênese e a liberação de mediadores inflamatórios que estimulam a pigmentação cutânea. Esta etapa é composta por dois produtos: um fluido antioxidante e uma cápsula antioxidante efervescente, que devem ser mesclados no momento da aplicação. Como funciona? A presença de radicais livres em excesso oxida a tirosina e outras substâncias presentes na melanogênese de forma desordenada, contribuindo para o surgimento das manchas. Se inibirmos a ação descontrolada desses radicais livres, conseguiremos controlar a oxidação da tirosina e de todas as substâncias intermediárias, controlando assim o excesso da melanina na pele que contribui para o surgimento das manchas.

19 Etapa Antioxidante Fluido Antioxidante
(com Polifenois e Flavonoides, Vitamina E, Rhamnosoft e Colágeno) Fórmula especial que combate a ação dos radicais livres atuantes no processo de melanogênese Promove o clareamento da pele Deve ser usado em conjunto com as Cápsulas Antioxidantes. Fluido Antioxidante (com Polifenois e Flavonoides, Vitamina E, Rhamnosoft e Colágeno) - Apresenta uma fórmula especial que combate a ação dos radicais livres atuantes no processo de melanogênese, promovendo o clareamento da pele. Deve ser usado em conjunto com as Cápsulas Antioxidantes.

20 Etapa Antioxidante Cápsulas Antioxidantes
(com Arbutin e Ácido cítrico) Controlam a atividade de enzimas responsáveis pela melanogênese Contribui fortemente para o clareamento da pele. Ação antioxidante Renovação celular Cápsulas Antioxidantes (com Arbutin e Ácido cítrico) - Controlam a atividade de enzimas responsáveis pela melanogênese, contribuindo fortemente para o clareamento da pele.

21 Etapa Modulação Gênica e Clareamento Global
GRANDE DIFERENCIAL!!! Como funciona? Inibe o fator formador da tirosinase (MITF) através de um receptor chamado PPARɣ Equilibra a produção desordenada da melanina Clareia a mancha Controla os mediadores inflamatórios produzidos após a exposição à radiação UV. Etapa Modulação Gênica e Clareamento Global Com um modo de ação inovador, esta etapa conclui o tratamento através de um complexo clareador que reúne a ação de dois extratos naturais biotecnológicos, que vão agir em diversas fases da produção excessiva de melanina, tratando o processo como um todo, antes, durante e apos o surgimento da mancha. Uma dessas fases e a modulação genica de melanocitos, que controla a produção de melanina antes mesmo que o processo se inicie, atuando diretamente nos níveis de tirosinase, enzima chave para o inicio da melanogenese. Como funciona? O fator de transcrição MITF e o fator formador da tirosinase. Estudos demonstram que a ativacao de um receptor chamado PPARγ reduz os níveis de MITF nos melanocitos e inibe a produção da tirosinase, equilibrando a produção desordenada de melanina e clareando a mancha.

22 Etapa Modulação Gênica e Clareamento Global
Complexo clareador que reúne a ação de dois extratos naturais biotecnológicos Ação em diversas fases da produção excessiva de melanina Tratando o processo como um todo, antes, durante e após o surgimento da mancha Modulação Gênica de Melanócitos = controla a produção de melanina antes mesmo que o processo se inicie, atuando diretamente nos níveis de tirosinase, enzima chave para o início da melanogênese. Etapa Modulação Gênica e Clareamento Global Com um modo de ação inovador, esta etapa conclui o tratamento através de um complexo clareador que reúne a ação de dois extratos naturais biotecnológicos, que vão agir em diversas fases da produção excessiva de melanina, tratando o processo como um todo, antes, durante e após o surgimento da mancha. Uma dessas fases é a modulação gênica de melanócitos, que controla a produção de melanina antes mesmo que o processo se inicie, atuando diretamente nos níveis de tirosinase, enzima chave para o início da melanogênese.

23 Etapa Modulação Gênica
Complexo Clareador (com Extrato de Boerhavia e Hexylresorcinol) Atua na modulação gênica dos melanócitos Clareamento global da pele Intensifica o resultado dos produtos utilizados durante a aplicação em cabine Complexo Clareador (com Extrato de Boerhavia e Hexylresorcinol) - atua na modulação gênica dos melanócitos e no clareamento global da pele, intensificando o resultado dos produtos utilizados durante a aplicação em cabine.

24 Tecnologia White Active 3.6
3 etapas de tratamento com 6 mecanismos de ação para o clareamento eficaz da pele CONHEÇA OS 6 MECANISMOS DE AÇÃO Promove renovação celular (Aha´s) Reduz os mediadores pró-inflamatórios (Rhamnosoft, Extrato de Boerhavia) Inibe a ação de radicais livres (polifenois, flavonóides, Extrato de Boerhavia, Hexylresorcinol, Vitamina E) Reduz a atividade das enzimas tirosinase e peroxidase (Hexylresorcinol, Arbutin, Extrato de Boerhavia) Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos (Extrato de Boerhavia); Previne o acúmulo de melanina na pele (Extrato de Boerhavia); CONHEÇA OS SEIS MECANISMOS DE AÇÃO Promove renovação celular; Reduz os mediadores pró-inflamatórios; Inibe a ação de radicais livres; Reduz a atividade das enzimas tirosinase e peroxidase; Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos; Previne o acúmulo de melanina na pele.

25 HEXYLRESORCINOL Não é um ácido!
Substância do grupo dos alquil resorcinóis, presentes em cereais como trigo, centeio, entre outros, que apresentam diversas propriedades medicinais e são de grande importância para a nutrição humana. Mecanismos de ação: Inibe a melanogênese; Inibe a atividade da tirosinase e peroxidase (enzimas que fazem parte da síntese de melanina); Protege o DNA contra danos oxidativos da radiação UV. Anestésico e antisséptico Antiage e Antioxidante Despigmentante Seguro – Ativo 99% puro e eficáz. É uma substância do grupo dos alquil resorcinóis, presentes em cereais como trigo, centeio, entre outros, que apresentam diversas propriedades medicinais e são de grande importância para a nutrição humana. O Hexylresorcinol é o alquil resorcinol mais conhecido e estudado, com uma história de 80 anos de uso, como anestésico e antisséptico, indicado para pequenas infecções de pele, entre outras propriedades. Para utilização em cosméticos, Hexylresorcinol é indicado como clareador e anti-idade, devido à sua ação antioxidante. Ele regula pelo menos cinco diferentes etapas do processo de melanogênese e dentre seus mecanismos de ação: Estimula a produção e protege enzimas antioxidantes, como a glutationa, inibindo a melanogênese; Inibe a atividade da tirosinase e peroxidase (enzimas que fazem parte da síntese de melanina); Protege o DNA contra danos oxidativos da radiação UV. Hexylresorcinol é um ativo com 99% de pureza, que demonstrou segurança e eficácia clinicamente comprovadas no clareamento da pele, sendo um agente despigmentante até 4x mais eficaz que a hidroquinona, sem causar toxicidade e irritação à pele. Ensaios realizados in vitro e in vivo, comprovaram a excelente atividade da substância no processo inibitório de formação da melanina. Segurança e eficácia clinicamente comprovadas no clareamento da pele, sendo um agente despigmentante até 4x mais eficaz que a hidroquinona, sem causar toxicidade e irritação à pele.

26 ÁCIDO MANDÉLICO Alto peso molecular = permeação lenta e gradativa
O ácido mandélico é um alfahidroxiácido, obtido da hidrólise das amêndoas amargas, que possui propriedades ideais para várias aplicações cosméticas. Alto peso molecular = permeação lenta e gradativa Reduz espessura da capa córnea Ação antisséptica e cicatrizante Melhora qualidade da pele Seguro e multifuncional O ácido mandélico é um alfahidroxiácido, obtido da hidrólise das amêndoas amargas, que possui propriedades ideais para várias aplicações cosméticas. Devido ao seu alto peso molecular, o ácido mandélico promove um peeling gradativo, com permeação mais lenta que os AHA´s comuns, podendo ser mais facilmente controlado. Seu uso tópico promove redução da espessura da camada córnea e da coesão entre os corneócitos e suas camadas, sendo indicado para o tratamento de hipercromias (melasmas, hiperpigmentação pós-inflamatória, lentigens, entre outros), sinais do envelhecimento e melhora da qualidade geral da pele. Atua também como antisséptico, melhorando o quadro da acne em peles acometidas por este processo. Indicado para : Tratamento de hipercromias, fotoenvelhecimento, acne. Uso associado a outros ácidos em diversas situações.

27 ALPHAHIDROXIÁCIDOS São derivados do limão, laranja, abacaxi, cana-de-açúcar, uva, beterraba, entre outros. Complexo composto pelos ácidos glicólico, lático, tartárico e cítrico. Aceleram o turnover celular, promovendo a renovação da pele; Antioxidantes; Hidratantes; Adstringentes; Indicados para tratamento de hipercromias, acne, envelhecimento cutâneo e peles desidratadas. Alphahidroxiácidos, mais conhecidos como AHA´s ou “ácido de frutas”, são derivados do limão, laranja, abacaxi, cana-de-açúcar, uva, beterraba, entre outros. É um complexo composto pelos ácidos glicólico, lático, tartárico e cítrico, esfoliantes químicos que aceleram o turnover celular, promovendo a renovação da pele. Indicados para tratamento de hipercromias, acne, envelhecimento cutâneo e peles desidratadas. Apresentam propriedades antioxidante, hidratante e adstringente.

28 ENZIMA Renovação das camadas mais superficiais da pele;
A Enzima da abóbora é obtida através da fermentação do fruto da abóbora, que quebra as biomoléculas liberando fitoquímicos, dos quais são isoladas as frações proteolíticas. Renovação das camadas mais superficiais da pele; Reparo do estrato córneo; Estímulo da renovação celular; Propriedades Hidratantes; Uniformiza a coloração da pele; Aspecto liso e macio ao toque; Pode ser utilizado em todos os tipos de pele para recuperação de viço, tratamento de manchas e envelhecimento cutâneo. Não irrita a pele! A abóbora é muito utilizada como alimento por diversas culturas. Uma de suas características interessantes são suas sementes, que, quando amadurecem, iniciam uma rápida autodegradação que proporciona um ambiente fértil para o desenvolvimento das novas sementes. A abóbora possui seu próprio conjunto de proteases, que são enzimas responsáveis pela quebra de outras proteínas. A Enzima da abóbora é obtida através da fermentação do fruto da abóbora, que quebra as biomoléculas liberando fitoquímicos, dos quais são isoladas as frações proteolíticas. O estrato córneo é formado por células mortas (corneócitos), que se originam na camada basal, sendo denominados inicialmente, queratinócitos. Eles sofrem diferenciação e alcançam a camada mais externa da pele da qual se desprendem num processo conhecido como descamação. Caso não ocorra a descamação, a pele terá um aspecto seco e áspero, que tende ao aparecimento de manchas e rugas superficiais. A enzima de abóbora realiza a renovação das camadas mais superficiais e danificadas do estrato córneo da pele, removendo as células mortas. Como resultado, há o estímulo da renovação celular, obtendo-se uma pele mais hidratada, com tonalidade mais uniforme, lisa e macia ao toque. Além disso, o afinamento da camada córnea permite que os princípios ativos de tratamento sejam melhor permeados através da pele. As enzimas tradicionais como papaína e bromelina podem causar irritação na pele, devido à natureza muito agressiva destes materiais. Diferentemente deles, a Enzima de abóbora exibe um perfil de irritação extremamente baixo, sendo indicada para todos os tipos de pele (normal, seca, sensível e oleosa), que apresentem perda de viço, manchas e sinais envelhecimento cutâneo.

29 POLIFENÓIS E FLAVONÓIDES
Complexo de polifenóis e flavonoides derivados da uva, maracujá e cassis. Antioxidantes; Inibe radicais livres; Vasoprotetores; Anti-inflamatórios; Estímulo da microcirculação sanguínea cutânea; Inibidores de enzimas envolvidas no processo da degradação da elastina; Inibe o processo da melanogênese; Clareia a pele. Complexo de polifenóis e flavonoides derivados da uva, maracujá e cassis, os polifenóis podem ser encontrados em uma ampla gama de alimentos como frutas, cereais, hortaliças e leguminosas, e também nas bebidas, tais como vinho, cerveja, chá, entre outros. Estudos mostram que o consumo de alimentos e bebidas ricos em polifenóis podem prevenir o surgimento de doenças e proteger os tecidos contra o estresse oxidativo, devido à sua ação antioxidante. Os polifenóis constituem um grupo heterogêneo, composto de várias classes de substâncias com propriedade antioxidante, dentre estas classes estão os flavonoides. Os flavonoides são moléculas que possuem inúmeras atividades, dentre estas: atuam como antirradicais livres, vasoprotetores, anti-inflamatórios e estimulam a micro circulação cutânea. São apontados ainda, como inibidores da ação de enzimas envolvidas no processo de degradação da elastina. Sua ação inibitória sobre os radicais livres, impede a oxidação da tirosina e inibe o processo de melanogênese, clareando a pele.

30 VITAMINA E Ação Antioxidante ; Combate o envelhecimento cutâneo;
É uma vitamina lipossolúvel bem absorvida pela pele e sua ação antioxidante retarda a formação de peróxidos e a oxidação de lipídios, protegendo as lipoproteínas da parede celular e retardando o envelhecimento cutâneo. Ação Antioxidante ; Combate o envelhecimento cutâneo; Protege as células contra o estresse oxidativo, permitindo a manutenção da saúde e bom funcionamento do organismo; Controla o início do processo de melanogênese e pigmentação excessiva da pele; Possui ainda ação umectante e hidratante. A Vitamina E é um antioxidante muito utilizado e demonstra ter efeitos contra a deterioração das células pelos radicais livres e contra o envelhecimento. Protege as células contra o estresse oxidativo, permitindo a manutenção da saúde e bom funcionamento do organismo. É uma vitamina lipossolúvel bem absorvida pela pele e sua ação antioxidante retarda a formação de peróxidos e a oxidação de lipídios, protegendo as lipoproteínas da parede celular e retardando o envelhecimento cutâneo. Sua ação antioxidante inibe a oxidação da tirosina pela tirosinase, controlando o início do processo de melanogênese e pigmentação excessiva da pele. Possui ainda ação umectante e hidratante.

31 MICROMOLECULARIZADO E ENCAPSULADO EM CICLODEXTRINAS
COLÁGENO BIOTECNOLÓGICO Originário do grego “proteios”, que significa “substância da vida”. É uma proteína presente em todo o organismo e é considerada uma das principais proteínas da pele, sendo responsável por sua firmeza e sustentação, além de apresentar propriedades hidratantes. MICROMOLECULARIZADO E ENCAPSULADO EM CICLODEXTRINAS Tecnologia EXCLUSIVA! O Colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por parte de suas propriedades físicas. O termo proteína também é originário do grego “proteios”, que significa “substância da vida”. Assim, o colágeno é uma substância essencial e determinante para a saúde e vida do organismo. Representando cerca de 30% de toda proteína do organismo humano, é produzido normalmente em nosso organismo desde que nascemos e está presente em diversas partes do corpo: sangue, dentes, cartilagens, olhos, tendões e ligamentos e na pele. Na pele sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células mantendo-as unidas. Porém, estudos mostram que a partir dos 25 anos de idade o colágeno entra num processo de degradação, e a partir da terceira década de vida essa perda gira em torno de 1% ao ano, aumentando com o passar dos anos. As fibras de colágeno vão se tornando endurecidas e sua produção fica limitada, iniciando assim o processo de envelhecimento. Por isso, utilizar produtos a base de colágeno é sumamente importante, como o uso tópico, para reposição de nutrientes perdidos juntamente com a qualidade do colágeno do organismo O Colágeno Biotecnológico utilizado pela Bel Col é um ativo altamente hidratante que apresenta tamanho reduzido e é encapsulado em ciclodextrinas, o que garante alto poder de permeação cutânea, potencializando a hidratação e melhorando a qualidade da pele. Além disso, podemos citar como outro diferencial o ativo estar micromolecularizado = significa que o peso molecular do ativo é reduzido, mas mantendo as propriedades originais do colágeno. Atualmente, o mercado apresenta alguns produtos com Colágeno hidrolisado em sua composição. Isso significa quebra de molécula, processo este que não mantem as propriedades originais do ativo e não garante sua permeação e funções. Maior permeação = potencialização da hidratação e melhora da qualidade da pele.

32 RHAMNOSOFT Atenua a ocorrência de reações inflamatórias;
É um polissacarídeo biotecnológico obtido por fermentação bacteriana e apresenta estrutura rica em açúcares participantes da comunicação celular. Atenua a ocorrência de reações inflamatórias; Acalma a pele; Seu mecanismo de ação frente às agressões UV é particularmente interessante no tratamento das manchas, pois reduz a liberação de agentes pró-inflamatórios que estimulam a pigmentação cutânea, inibindo o processo de melanogênese. É um polissacarídeo biotecnológico obtido por fermentação bacteriana e apresenta estrutura rica em açúcares participantes da comunicação celular. Rhamnosoft se fixa sobre a membrana dos queratinócitos, inibindo a liberação de mediadores pró-inflamatórios, como a fosfolipase e prostaglandina. Desta forma, limita a propagação de mensagens entre as células da pele e da resposta inflamatória após exposição a um agente agressor (ex. radiação UV, poluição, produtos químicos ou agente particular), atenuando a ocorrência de reações inflamatórias e acalmando a pele. Seu mecanismo de ação frente às agressões UV é particularmente interessante no tratamento das manchas, pois reduz a liberação de agentes pró-inflamatórios que estimulam a pigmentação cutânea, inibindo o processo de melanogênese. Limita a propagação de mensagens entre as células da pele e da resposta inflamatória após exposição a um agente agressor.

33 ARBUTIN Ativo naturalmente presente nas folhas da Uva-ursi, utilizada por séculos na medicina devido às suas diversas propriedades. O Arbutin inibe fortemente a ação da tirosinase É um ingrediente ativo puro e biossintético Clareia e uniformiza a tonalidade da pele, promovendo clareamento efetivo, rápido e seguro. Ativo naturalmente presente nas folhas da Uva-ursi, utilizada por séculos na medicina devido às suas diversas propriedades. O Arbutin inibe fortemente a ação da tirosinase no processo de oxidação da tirosina a DOPA, bloqueando a reação em cadeia da melanogênese através da ação direta na enzima chave para a ocorrência do processo de pigmentação. É um ingrediente ativo puro e biosintético que clareia e uniformiza a tonalidade da pele, promovendo clareamento efetivo, rápido e seguro. Em sua forma alfa, presente na Linha Hexyl.4R, oferece maior estabilidade e eficácia do que a forma beta, mais comumente encontrada. Em sua forma alfa, presente na Linha Hexyl.4R, oferece maior estabilidade e eficácia do que a forma beta, mais comumente encontrada.

34 Mecanismo de Ação Inovador!
EXCLUSIVO! EXTRATO DE BOERHAVIA Extrato biotecnológico da planta Boerhavia difusa, rico em diversos compostos químicos e dentre eles as boeravinonas, compostos fenólicos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Mecanismo de Ação Inovador! MODULAÇÃO GÊNICA dos melanócitos Atua sobre os genes que regulam a atividade do melanócito na pele. Extrato biotecnológico da planta Boerhavia difusa, rico em diversos compostos químicos e dentre eles as boeravinonas, compostos fenólicos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Apresenta um inovador mecanismo de ação, que consiste na modulação gênica dos melanócitos, ou seja, atua sobre os genes que regulam a atividade do melanócito na pele. O fator de transcrição MITF é o fator formador da Tirosinase, estudos demonstraram que a ativação de um receptor chamado PPARɣ reduz os níveis de MITF nos melanócitos e inibe a produção da tirosinase, controlando a produção desordenada de melanina. O receptor PPARg também aumenta a diferenciação dos queratinócitos reduzindo o acúmulo de melanina na epiderme, clareando a mancha. Além desse mecanismo de ação inovador, o Extrato de Boerhavia ainda: Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos, evitando o acúmulo de pigmento na epiderme. Atua sobre diferentes tipos de manchas, reduzindo seu tamanho e intensidade, independentemente da sua origem. É um ativo inteligente, com ação potencializada sobre as regiões hiperpigmentadas, uniformizando a tonalidade da pele.  Desta forma, o Extrato de Boerhavia é um ativo clareador eficaz, que atua antes mesmo que a melanogênese se inicie, evitando o surgimento de hipercromias e agindo também após a formação da mancha, clareando e uniformizando a sua tonalidade. Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos, evitando o acúmulo de pigmento na epiderme. Atua sobre diferentes tipos de manchas, reduzindo seu tamanho e intensidade, independentemente da sua origem. É um ativo inteligente, com ação potencializada sobre as regiões hiperpigmentadas, uniformizando a tonalidade da pele. 

35

36 Dia 0 Após 5 aplicações Voluntário 01

37 Dia 0 Após 5 aplicações Voluntário 01

38 Dia 0 Após 5 aplicações Voluntário 01

39 SUCESSO a todos ! mayte@belcol.com.br
Cursando Pós Graduação em Cosmetologia aplicada à Estética e Dermotofuncional, Graduada em Estética e Cosmetologia. Orientadora Técnica da Bel Col Cosméticos.


Carregar ppt "Clareamento Global da Pele Hexyl.4R Clareamento Global da Pele em 3 etapas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google