A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando nos encontramos por primeira vez no corpo físico, nos idos de março de 1948, Você me chamou de filho com uma ternura incomum, naturalmente como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando nos encontramos por primeira vez no corpo físico, nos idos de março de 1948, Você me chamou de filho com uma ternura incomum, naturalmente como."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quando nos encontramos por primeira vez no corpo físico, nos idos de março de 1948, Você me chamou de filho com uma ternura incomum, naturalmente como sempre o fez em relação a muitos que se lhe acercaram, buscando socorro e comiseração, que Você transformava em amor.

4 Toda vez quando o busquei, desde aquele dia já recuado, sua bondade, feita de carinho e de confiança, distendeu-me auxílio generoso e cordial, auxiliando-me pela senda de espinhos. No seu exemplo hauri as mais belas lições que enriquecem minha atual existência.

5 Acompanhando a sua trajetória de luz nestes passados cinquenta e quatro anos de relacionamento fraternal, somente possuo motivos para bendizê-lo e homenageá-lo. Sempre o vi como mestre e sábio, embora Você se recusasse a qualquer uma dessas posições.

6 Fazendo-se humilde e discreto, tornou-se grandioso e invencível. Sem a presunção de ser guia e orientador das almas, transformou-se incontestavelmente no mais exemplar líder do Movimento Espírita que existiu após o mestre de Lyon, conseguindo dirimir equívocos e esclarecer dúvidas com eloquente sabedoria e incomum gentileza que, ao invés de separar os litigantes, tornava-os irmãos.

7 A sua abnegação no exercício da mediunidade, que jamais mercadejou sob qualquer pretexto que fosse, tornou-se o padrão seguro para o comportamento moral de todos quantos se afeiçoam ao intercâmbio espiritual. O seu gigantismo de missionário incomum deslumbra-me e comove-me.

8 Em razão disso tudo, por mais busque palavras para expressar-lhe os meus sentimentos de amor, gratidão e ternura, percebo que não as tenho exatas, e que somente um grande silêncio, feito de respeito e consideração profunda, é que poderá expressar o que não consigo traduzir.

9 Dessa forma, querido Chico Xavier, onde quer que Você agora se encontre, nos páramos siderais, numa dessas regiões felizes da Espiritualidade, suplico-lhe que interceda junto a Jesus por nós, os seus irmãos menores e menos ditosos da retaguarda, que prosseguimos na luta áspera do mundo em sombras deste momento.

10 Jamais o esqueceremos, e o seu exemplo ficará como um divisor de águas em nosso Movimento, que tanto lhe deve, assinalando o antes e o depois de Você, da sua vida extraordinária, dos seus sacrifícios incomuns, dos seus incomparáveis sentimentos de nobreza. Deus o abençoe! Salvador, 2 de julho de 2002. Divaldo Pereira Franco

11


Carregar ppt "Quando nos encontramos por primeira vez no corpo físico, nos idos de março de 1948, Você me chamou de filho com uma ternura incomum, naturalmente como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google