A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO Clicar após final de leitura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO Clicar após final de leitura."— Transcrição da apresentação:

1

2 CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO Clicar após final de leitura.

3 Chico Xavier no dia 08 de Julho de 1927 aos 17 anos recebia a sua primeira mensagem psicografada do mundo espiritual. Foi, assim, o inicio de um importante intercâmbio dos desencarnados para os encarnados e dos encarnados para os desencarnados, que são os espíritos que vivem nas mais diversas dimensões espirituais.

4 Relatam os biógrafos que Chico produziu no período de 75 anos com o início em 1927 e chegando até o dia 30 de Junho de 2002, data da sua desencarnação, um total de 450 livros escritos e publicados. É considerada a mais fértil produção literária mediúnica de todos os tempos, atingindo, assim, todos os valores do conhecimento humano.

5 E sta produção mediúnica obedeceu a grandioso planejamento da espiritualidade superior e contou com a colaboração de 2000 espíritos, explanando os diversos ângulos da Ciência, Filosofia e Religião, destacando os temas e assuntos mais importantes contidos nas obras básicas da Codificação Espírita escrita por Allan Kardec.

6 Os livros mediúnicos de Chico Xavier possuem enorme variedade de estilo e composição: doutrinários, evangélicos, filosóficos, científicos, históricos, romances épicos do Cristianismo Primitivo, romances do cotidiano, romances da vida espiritual, histórias e contos infantis, mensagens de espíritos familiares, contos, casos, fábulas, crônicas, poesias, poemas, trovas.

7 A literatura moral-filosófico-científico-espiritual é variada e bela na linguagem e conteúdo e tem como objetivo pedagógico alcançar com maior facilidade o enorme público interessado na leitura espírita, buscando agradar ao mesmo tempo a razão e ao sentimento dos leitores.

8 Para dar um exemplo, os romances do Espírito Emmanuel, como : Há 2000 Anos, 50 Anos Depois, Ave-Cristo, Renúncia e Paulo e Estevão, que retratam a história do Cristo e do Cristianismo, vem sendo estudados em Universidades e enriquecem as bibliotecas do mundo. As obras ditadas pelo Espírito André Luiz, são estudadas em algumas Universidades do Brasil por grupos de médicos e cientistas que investigam a alma humana.

9 O livro Nosso Lar do Espírito André Luiz, que nos traz informações de uma colônia no mundo espiritual e que fica no astral da cidade do Rio de Janeiro, vem sendo estudado por cineastas americanos para a produção de um filme. Todos estes livros vêm sendo traduzidos em vários idiomas.

10 Finalmente, amigos, Chico Xavier possuía as mãos abnegadas no socorro fraternal. Mãos que escreveram lindas páginas de consolo e esclarecimento dos Imortais. Mãos que tocavam os doentes e os reabilitava. Mãos que abençoavam e leniam corações. Mãos que enalteciam a sua alegria de viver. Mãos que lhe eram quais estrelas engastadas nos braços refletindo o seu Amor pela humanidade. Pensemos e vivamos estas lições de Luz e Amor para sempre.

11 Texto do Sr.João Cabral - Jornalista, radialista e conferencista espírita. -Presidente da ADE-SERGIPE - Website: Imgs : Internet Música : Chico Xavier - Fábio Jr.


Carregar ppt "CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO Clicar após final de leitura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google