A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por:

3 LIVRO- Reunião de folhas enfeixados e montados em capa, assim é definido o livro de forma simples. Mas, o livro espírita é muito mais que um simples escrito.....

4 É uma semente que deve ser plantada, porque ele sim garante a colheita farta.

5 O Livro Espírita, liberta, consola, ensina, nos faz parar e refletir sobre o mais simples acontecimento da nossa vida, levando-nos a verdadeira compreensão e a possível modificação.

6 1.ª Obra Espírita, denominada O Livro dos Espíritos, foi codificada por Allan Kardec – o verdadeiro estudioso da Doutrina Espírita. Após esta, viriam mais quatro obras: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, e que comporiam o que chamamos de Obras Básicas, ou seja, tudo o que se ouvir falar sobre a Doutrina Espírita deve constar nessas obras, pois são a base desta Doutrina libertadora.

7 Kardec, através de seus estudos, procurou compilar todas as informações nestas cinco obras, de forma clara e inteligível, ou seja, de fácil compreensão.

8 Mas, logo após o surgimento das Obras Básicas, da Revista Espírita (…), surgiram escritores que se empenharam no trabalho, dedicando-se a Literatura Espírita, em busca de esclarecer ainda mais os ensinos trazidos por essas Obras.

9 A leitura, o estudo, a pesquisa das obras de Kardec são absolutamente indispensáveis, sem os quais não se pode conhecer o Espiritismo.

10 É conhecendo a Doutrina Espírita a fundo, através das Obras Básicas, que teremos condições de discernir o que realmente são OBRAS ESPÍRITAS.

11 O LIVRO ESPÍRITA deve ter em seu conteúdo os princípios básicos da Doutrina e uma lógica no encadeamento do assunto. É imprescindível o cuidado quando houver contradições, polêmicas, assuntos excessivamente explorados, a ponto de não acrescentarem nada e até mesmo tornarem-se entediosos.

12 Exercite o hábito da leitura, para ela se tornar um recurso diário e natural; Leia sempre, mais e melhor. Leitura

13 Se insistirmos, aos poucos iremos ampliando a capacidade de nos fixarmos na leitura, substituindo as horas vazias, desperdiçadas, jogadas fora, por uma excursão no deslumbrante universo espírita. Leitura

14 O Livro Espírita é luz, clareia o nosso entendimento. (......) O Livro Espírita é sempre o nosso melhor amigo nos caminhos da elevação. Adquiri-lo é importante. Lê-lo é imprescindível. Estudá-lo é sabedoria. Divulgá-lo é dever.

15 Literatura Espírita. Obras Básicas Psicografia de Chico Xavier, pelos Espíritos André Luiz, Emmanuel e outros Psicografia de Divaldo Franco, pelos Espíritos Joanna De Ângelis, Manoel P. De Miranda e outros Livros de auto ajuda Livros de Mensagens de Otimismo Romances Livros Infantis

16 Agradeçamos a Deus pela benção do livro genuinamente espírita, em cujas páginas luminescentes encontramos o Pensamento Vivo dos Espíritos Superiores que ditaram a codificação a Allan Kardec, na revivescência do Evangelho de Jesus. Livro Confia e Segue, pelo Espírito Albino Teixeira, Psicografia Francisco C. Xavier/ Carlos Baccelli

17 Ante o livro Espírita Melhore as suas aquisições, buscando algo novo. Mas compre o livro espírita que induzirá seu caminho à mais alta renovação. Ampare a escola que alfabetiza. Mas sustente o livro espírita que educa.

18 Consulte o noticiário, com respeito aos sucessos do mundo. Mas ouça o livro espírita, a fim de erguer-se a horizontes mais vastos.

19 Compareça nas obras de socialização e progresso. Mas ajude o livro espírita na consolidação da verdadeira fraternidade. Brinde o companheiro com a novidade do dia. Mas dê-lhe o livro espírita que é valor para toda hora.

20 Aconselhe a utilização dos produtos que favoreçam a saúde e o asseio do corpo. Mas divulgue o livro espírita que mantém o equilíbrio e a higiene da alma. Observe o cinema, o rádio, a televisão e as outras formas da arte, buscando conhecer. Mas atenda o livro espírita que ensina discernir.

21 Prestigie os métodos da lavoura e as técnicas da indústria, o comércio e as obras coletivas, tanto quanto os outros campos de ação e produção. Mas estimule o livro espírita que ilumina o trabalho. Socorra esse ou aquele irmão caído, entre as sombras da prova. Mas ofereça-lhe o livro espírita que aclara o entendimento.

22 Enriqueça o ambiente próprio com fatores diversos de conforto e alegria. Mas recorde que o livro espírita é bênção de Jesus, aprimorando a vida com você e em você. LIVRO: APOSTILAS DA VIDA - PSICOGRAFIA CHICO XAVIER Espírito André Luiz

23 Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, Amanhã e sempre. ( Emmanuel)

24 O livro Espírita Cada livro edificante é porta libertadora. O Livro Espírita, entretanto, emancipa a Alma, nos fundamentos da vida.

25 O Livro científico livra da incultura; o Livro Espírita livra da crueldade, para Que os louros intelectuais não se desregrem na deliquência.

26 O Livro filosófico livra do preconceito; o Livro Espírita Livra da divagação delirante, a fim de que a elucidação Não se converta em palavras inúteis.

27 O Livro piedoso livra do desespero; o Livro Espírita livra da superstição,para que a fé não se abastarde em Fanatismo.

28 O Livro da Agricultura livra do Primitivismo; O Livro Espírita livra da ambição desvairada, a fim de que O trabalho da gleba não se envileça.

29 O Livro de regras sociais livra da rudeza de trato; O Livro Espírita livra da irresponsabilidade que, muitas vezes, transfigura o lar em atormentado reduto de sofrimento.

30 O Livro de consolo livra da aflição; o Livro Espírita livra do êxtase inerte, para que o reconforto não se acomode em preguiça.

31 O Livro de informações livra do atraso; O Livro Espírita livra do tempo perdido, a fim de que a hora vazia não nos arraste à queda Em dívidas escabrosas.

32 Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o Livro Espírita, que é a luz de hoje, amanhã e sempre. (....) Emmanuel

33 LEIA E ESTUDE AS OBRAS BÁSICAS.

34 Conheça a série ANDRÉ LUIZ.


Carregar ppt "A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google