A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Para marcar a passagem do nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Para marcar a passagem do nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Para marcar a passagem do nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - 17 de fevereiro de , duas atividades, entre outras, foram programadas. No dia 05 de fevereiro de 2011, em noite agradável, o Presidente da Federação Espírita do Paraná, Francisco Ferraz Batista proferiu a palestra O Espiritismo como Revelação.

3 O público expectante engalanou o evento, lotando completamente o auditório da Sociedade Espírita Beneficente Bezerra de Menezes. Estavam presentes várias lideranças do Movimento Espírita de Porto Alegre e do interior do Estado, bem como os integrantes da Diretoria Executiva da FERGS.

4 O palestrante, trazendo o abraço afetuoso dos espíritas paranaenses, iniciou sua exposição apresentando um verdadeiro passeio pela História. Relembrou os filósofos, pensadores e poetas antigos que convidavam a humanidade para um encontro com Deus e com a realidade da reencarnação.

5 De Moisés e seu decálogo, passou, o nobre conferencista, a expor sobre os ensinamentos de Jesus, balizando-os em dois ângulos: o da lembrança e o da revelação. Jesus seguindo as tradições da casa de Moisés, e tendo que observar, também, as leis estabelecidas de então, deu início ao seu trabalho missionário, afirmou.

6 Após discorrer sobre os fatos catalogados sob o ângulo da lembrança, deu curso na exposição do ângulo da revelação. É sob esse ângulo que está abrigada a maior parte dos ensinamentos de Jesus. O Mestre incomparável, lembrando os conceitos já conhecidos, deu a eles uma nova visão, interpretando-os com maior clareza e objetividade, apresentando, igualmente, ensinamentos inéditos, e, por isso, não totalmente compreendidos.

7 Dos ensinamentos de Jesus, Francisco Ferraz alternou para o trabalho realizado por Allan Kardec, consubstanciado na codificação da Doutrina Espírita, o Consolador Prometido.

8 Esclareceu que o ínclito codificador selecionou as parábolas e ensinamentos de Jesus, cuja leitura e interpretação remetem as criaturas à necessidade de pensar, de interpretar, de buscar e movimentar a razão e a lógica, portando, ensinamentos que possuíam fundamentos morais.

9 Após abordar e facilitar, com sua bela interpretação, o entendimento sobre os aspectos do Capítulo XXIII, A Estranha Moral, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Francisco Ferraz Batista fixou-se em elucidar as diversas questões de O Livro dos Espíritos, que, também, guardando uma similitude com os ensinos de Jesus, apresenta os ângulos da lembrança e da revelação.

10 De O Livro dos Espíritos, o conferencista, vindo da terra das araucárias, destacou várias questões. Pinçou ensinamentos contidos nas quatro partes que compõem essa obra básica da Doutrina Espírita, oferecendo uma visão geral da Terceira Revelação.

11 O público, sempre atento, pode compreender com maior clareza o significado de muitos ensinamentos catalogados por Allan Kardec que, por sua magistral integridade, racionalidade e inteligência, obteve, e deu materialidade, as respostas oferecidas pelos Benfeitores da Humanidade, com a publicação dessa obra basilar em 18 de abril de 1857.

12 Encerrada a conferência, Francisco Ferraz Batista, Presidente da Federação Espírita do Paraná, foi amplamente aplaudido. Foi o reconhecimento dos gaúchos ao grandioso trabalho apresentado pelo destacado paranaense. Os cumprimentos se demoraram. Muitos procuraram se aproximar do nobre expositor para abraçá-lo, felicitando-o pelo seu discernimento e inteligência.

13 Texto: Paulo Salerno Música: Amazing Grace - Alain Morisod Jorge Moehlecke


Carregar ppt "Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Para marcar a passagem do nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google