A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com Jesus, foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de março de 2011, nas dependências da Expotrade, localizada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR. 3ª Parte – XIII Conferência Estadual Espírita de Curitiba, um evento gigantesco que requereu primorosa planificação e estrutura. Algumas imagens são dos bastidores deste magno empreendimento da FEP.

3 Conferência de Sandra Borba Pereira Sandra Borba Pereira, desenvolvendo o seu segundo trabalho na XIII Conferência Estadual Espírita, apresentou o tema Fenômeno Mediúnico Através dos Tempos. Destacou ela que o fenômeno da mediunidade não é exclusividade da Doutrina Espírita. A mediunidade é de todos os séculos e de todos os povos, segundo Léon Denis.

4 Sandra Borba, relembrando passagens evangélicas, demonstrou a presença dos Espíritos nos Evangelhos. Comentou, enriquecendo o entendimento, a mediunidade dos Santos. A mediunidade, a partir das investigações de Allan Kardec, saiu da condição em que havia sido colocada, isto é, escondida, estigmatizada, para, em novas bases, agora de cunho moral e de conhecimento, para a evidência no cotidiano, demonstrando a imortalidade da alma.

5 Graças ao trabalho de Allan Kardec, a mediunidade passou a ser objeto de estudo e pesquisa. Com O Livro dos Médiuns, o codificador traçou um roteiro seguro para o exercício da mediunidade ̶ finalizou ela. Sandra Borba Pereira recebeu o afago do público que lhe chegou através dos calorosos e demorados aplausos.

6 Conferência de Alberto Almeida O conferencista paraense Alberto Almeida, retornou ao palco para expor o tema Mediunidade e Saúde. Iniciou sua explanação comentando a questão 474 de O Livro dos Espíritos, dizendo ser uma questão emblemática, pois há, segundo Allan Kardec, epilépticos ou loucos que precisam mais de médico do que de exorcismos. Sobre esta afirmativa, Alberto Almeida, informou que os Espíritas precisam resgatar o conteúdo Kardequiano.

7 Há a necessidade de se discernir o verdadeiro fenômeno mediúnico daqueles de ordem psicopatológica. Diferenciar as questões da mediunidade autêntica dos de outra ordem, é de fundamental importância. É fundamental identificar se é de origem obsessiva, de alucinação, de delírio histérico, de fundo psicopatológico, psiquiátrico ou de fraude, advertiu o conferencista.

8 Os dotados de psiquismo sensível precisam ser acolhidos para não se fatigarem emocionalmente, dando um trato adequado para cada caso. Há necessidade de se ter muita atenção para compreender, discernir. Finalizou sua brilhante exposição dizendo que a mediunidade se nos afigura como uma bênção do Divino. Concluindo a sua participação na XIII Conferência Estadual Espírita, foi aplaudido com entusiasmo e demoradamente.

9 Conferência de Haroldo Dutra Dias Assomando novamente à tribuna, Haroldo Dutra Dias discorreu sobre o tema Mediunidade na Obra de Emmanuel. Informou, o lídimo expositor, que Emmanuel adotou o método de dispersão das informações do Mundo Superior em diversas obras, exigindo de todos uma capacidade de leitura plural, vasculhando diversas obras para recolher as informações necessárias.

10 O carismático expositor citou que a ciência do futuro irá interpretar a realidade espiritual de cada um através de equações matemáticas, conforme Emmanuel. Sentindo, mentalizando, falando ou agindo o ser humano sintoniza com as emoções e ideias de todos as pessoas, encarnadas ou desencarnadas de sua faixa de simpatia.

11 A intuição é a base de todas as percepções espirituais. Intuição é a base da mediunidade e toda a criatura de Deus a possui e a desenvolve. Disse, ainda, que evangelizar significa o homem sintonizar o seu coração no coração do Cristo, pensar como Jesus pensava.

12 Isso é a evangelização da alma. O reino de Deus é a obra Divina no coração dos homens. Encerrando a sua contribuição no esclarecimento de tantos quantos o escutaram com atenção, Haroldo Dutra Dias foi amplamente aplaudido, recebendo, assim, o reconhecimento pelo seu profícuo trabalho.

13 Conferência de José Raul Teixeira O notável conferencista de Niterói/RJ, Raul Teixeira, apresentou o Seminário intitulado Perigos e Inconvenientes da Mediunidade. Iniciou a sua abordagem com a passagem do Profeta Joel, no Velho Testamento, Cap. 3, 1, discorrendo sobre o seu conteúdo, elucidando o entendimento.

14 A faculdade mediúnica é para que a criatura se liberte, se emancipe e não para que se comprometa. Ela auxilia a entender por que sofremos, para compreender as causas das aflições e dores.

15 As questões envolvendo as pessoas frágeis, débeis, excêntricas, que apresentem fragilidade das faculdades mentais foi outro ponto importante abordado pelo notável expositor, que alertou para os cuidados que devemos ter para com estas pessoas sensíveis, não convindo excitá-las.

16 A mediunidade com Jesus é uma expressão que indica mediunidade a serviço do bem, mediunidade a serviço do amor, a serviço da dignificação humana. Desta forma finalizou, de forma magistral, o seu trabalho nesta expressiva XIII Conferência Estadual Espírita. Pelo excelente trabalho apresentado, Raul Teixeira recebeu o caloroso e demorado aplauso dos participantes.

17 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. Texto: Paulo Salerno Música: Internet – Mensagem de Ânimo


Carregar ppt "Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google