Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoana Domingues Franca Alterado mais de 7 anos atrás
1
Cmte. Ronaldo Jenkins Diretor Técnico AUDIÊNCIA PÚBLICA ACESSIBILIDADE DO SISTEMA DE TRANSPORTE AEROVIÁRIO Brasília, 10 AGO 2011
2
1994 – Câmara Técnica sobre Regulamentação da Segurança de Vôo para Transporte Aéreo de Pessoas Portadoras de Deficiência em Aeronaves Civis Brasileiras. 1996 – IAC 2508-0796. Disciplinava o Acesso ao Transporte Aéreo de Passageiros que Necessitem de Assistência Especial. 2007 – NOAC aprovada pela Resolução 009 da ANAC. Dispõem sobre Procedimentos Relativos ao Acesso ao Transporte Aéreo de Passageiros que Necessitem de Assistência Especial.
3
TREINAMENTO DE PESSOAL Funcionários dos Aeroportos e Tripulantes -Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS. -Atendimento a passageiros com necessidades especiais. -Operação de equipamentos especiais.
4
DISPONIBLIDADE DE INFORMAÇÃO PARA PASSAGEIROS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E VISUAL - Canais de comunicação nos “Call Center” e nos sites das empresas. -Telefones adaptados nos Aeroportos. -Cartões de Segurança em Braille nas aeronaves. -Acompanhamento por funcionário desde após o “check in” até o embarque na aeronave.
5
AJUDAS TÉCNICAS - Cadeiras de rodas comuns. - Cadeiras de rodas motorizadas nos aeroportos sem Ponte de Embarque. - Elevadores portáteis para cadeiras de rodas a fim de permitir, com conforto e segurança, a subida das escadas das aeronaves, nos aeroportos onde não existe “Ambulift”. - “Ambulift”.
6
Cadeira de Rodas Motorizada
7
Elevador Portátil para Cadeira de Rodas
8
AMBULIFT
9
A BORDO DAS AERONAVES - Todos os aviões de fuselagem larga já possuem banheiro para atender ao cadeirante. - A grande maioria das aeronaves de fuselagem estreita já possuem suportes especiais nos banheiros para facilitar a movimentação dos passageiros com mobilidade reduzida. - As aeronaves já possuem cadeira de rodas a bordo para facilitar a mobilidade do passageiro com dificuldade de deslocamento.
10
COMUNICAÇÃO - De acordo com as normas em vigor, se o passageiro informar sua necessidade de atendimento especial, através do site ou da reserva, tudo estará preparado a sua chegada no aeroporto. - Existe um acordo com as administrações aeroportuárias para, quando avisado com antecedência a existência de passageiro com dificuldade de locomoção em um determinado voo, este terá prioridade para estacionar em boxes que haja Ponte de Embarque.
11
11
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.