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 Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado.

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1  Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado erroneamente. Obs.: Recomenda-se que o arquivo seja visualizado no modo de Apresentação de Slides. NOVO CPR

2 “INCDH” (Atual >ATUCPR)

3 Documento Hábil - RD Esse campo deve ficar em branco, só será preenchido se a UG numerar manualmente o documento hábil.

4 Incluir os Dados Básicos Data de Contabilização

5 Após a inclusão dos dados gerais, clicar em “Incluir” para informar os dados do documento de origem.

6 Informar os dados do documento de origem e clicar em “Confirmar”. Data de Emissão do Documento de Origem Obs.: O preenchimento dos Dados do Documento de Origem não é obrigatório, pois a reclassificação pode ser apenas de parte do documento. Portanto, esse campo só deverá ser preenchido se a reclassificação for referente ao valor total do documento de origem.

7 Dados do documento de origem incluídos, deve-se clicar em “Confirmar”.

8 É possível fazer o relacionamento com o Documento Hábil original. Para tal, deve-se clicar em “Incluir” na parte de Documentos Relacionados.

9 Incluir o número do Documento Relacionado

10 No exemplo será informada a NP original, em seguida deve-se clicar em “Confirmar”.

11 Documento relacionado incluído, agora deve-se apresentar a Observação (campo obrigatório). “Observação” é campo obrigatório e o que for informado aparecerá na NS. “Informações Adicionais” não é campo obrigatório e ficará disponível apenas para a consulta do Documento Hábil.

12 Após informar a Observação clicar em “Confirmar”.

13 Dados Básicos incluídos

14 Clicar na aba “Ajuste” e informar o código da Situação. Ao clicar na lupa amarela é possível pesquisar as situações disponíveis para o Documento Hábil.

15 Pesquisar situação

16 Selecionar a Situação Há duas situações disponíveis para o documento hábil “RD”, uma para informar o empenho correto e outra para informar o empenho incorreto. Destaca-se que as duas situações serão usadas, uma por vez.

17 Clicar em “Confirmar”

18 Informar os dados do Empenho Correto

19 Clicar em “Confirmar”

20 Dados do Empenho correto incluídos, deve-se informar os dados do Empenho incorreto, para tal, clicar em “Incluir”.

21 Informar a situação para o Empenho Incorreto

22 Clicar em “Confirmar”

23 Informar os dados do Empenho Incorreto

24 Clicar em “Confirmar”

25 O empenho correto e o incorreto foram incluídos, agora já pode “Registrar” o documento. São utilizadas as duas situações para que o saldo do empenho incorreto seja recomposto e para que se dê a baixa do saldo do empenho correto.

26 Documento Registrado Cabe destacar que, como se trata de um documento de ajuste não é gerado compromisso.

27 É possível consultar a NS no SIAFI atual

28 Espelho da NS Baixa do saldo do Empenho Correto.

29 Espelho da NS Recomposição do saldo do Empenho Incorreto.

30 Espelho da NS Recomposição do saldo do Empenho Incorreto.

31 Espelho da NS

32  Subsecretaria de Planejamento e Orçamento - SE  Coordenação - Geral de Finanças  Coordenação de Contabilidade UG 150003 spo.contabilidade@mec.gov.brObrigado!


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