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PublicouRoberto Neto Lacerda Alterado mais de 7 anos atrás
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Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual. Exemplo: Regularização de empenho informado erroneamente. Obs.: Recomenda-se que o arquivo seja visualizado no modo de Apresentação de Slides. NOVO CPR
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“INCDH” (Atual >ATUCPR)
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Documento Hábil - RD Esse campo deve ficar em branco, só será preenchido se a UG numerar manualmente o documento hábil.
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Incluir os Dados Básicos Data de Contabilização
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Após a inclusão dos dados gerais, clicar em “Incluir” para informar os dados do documento de origem.
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Informar os dados do documento de origem e clicar em “Confirmar”. Data de Emissão do Documento de Origem Obs.: O preenchimento dos Dados do Documento de Origem não é obrigatório, pois a reclassificação pode ser apenas de parte do documento. Portanto, esse campo só deverá ser preenchido se a reclassificação for referente ao valor total do documento de origem.
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Dados do documento de origem incluídos, deve-se clicar em “Confirmar”.
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É possível fazer o relacionamento com o Documento Hábil original. Para tal, deve-se clicar em “Incluir” na parte de Documentos Relacionados.
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Incluir o número do Documento Relacionado
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No exemplo será informada a NP original, em seguida deve-se clicar em “Confirmar”.
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Documento relacionado incluído, agora deve-se apresentar a Observação (campo obrigatório). “Observação” é campo obrigatório e o que for informado aparecerá na NS. “Informações Adicionais” não é campo obrigatório e ficará disponível apenas para a consulta do Documento Hábil.
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Após informar a Observação clicar em “Confirmar”.
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Dados Básicos incluídos
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Clicar na aba “Ajuste” e informar o código da Situação. Ao clicar na lupa amarela é possível pesquisar as situações disponíveis para o Documento Hábil.
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Pesquisar situação
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Selecionar a Situação Há duas situações disponíveis para o documento hábil “RD”, uma para informar o empenho correto e outra para informar o empenho incorreto. Destaca-se que as duas situações serão usadas, uma por vez.
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Clicar em “Confirmar”
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Informar os dados do Empenho Correto
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Clicar em “Confirmar”
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Dados do Empenho correto incluídos, deve-se informar os dados do Empenho incorreto, para tal, clicar em “Incluir”.
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Informar a situação para o Empenho Incorreto
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Clicar em “Confirmar”
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Informar os dados do Empenho Incorreto
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Clicar em “Confirmar”
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O empenho correto e o incorreto foram incluídos, agora já pode “Registrar” o documento. São utilizadas as duas situações para que o saldo do empenho incorreto seja recomposto e para que se dê a baixa do saldo do empenho correto.
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Documento Registrado Cabe destacar que, como se trata de um documento de ajuste não é gerado compromisso.
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É possível consultar a NS no SIAFI atual
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Espelho da NS Baixa do saldo do Empenho Correto.
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Espelho da NS Recomposição do saldo do Empenho Incorreto.
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Espelho da NS Recomposição do saldo do Empenho Incorreto.
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Espelho da NS
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Subsecretaria de Planejamento e Orçamento - SE Coordenação - Geral de Finanças Coordenação de Contabilidade UG 150003 spo.contabilidade@mec.gov.brObrigado!
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