A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM

2 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Esta cartilha tem como objetivo padronizar a apropriação e pagamento no CPR referente a Fornecedores C/Contratos.

3 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Empenhar a Despesa Após o empenho entre na transação ATUCPR

4 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Selecione o código do documento para fornecedor C/Contrato Selecione NO: Nota Fiscal de Pgto/Fatura C/Contrato

5 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Digite o C.N.P.J do Credor/Favorecido O Padrão FUNASA será NF + o nº da NF + /Ano. Se for várias NFs, digite: NF + diversas, detalhando-as na observação. Se houver necessidade de reemissão do documento, digite após /Ano, a expressão R seguido do seqüencial numérico que representara a quantidade de vezes que esta sendo reemitido o documento original. Se fatura utilizar FAT. Selecione a situação permitida para fornecedores com contratos

6 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Selecione a opção adequada. Para este caso: P02 O valor bruto do pagamento Digite os dados bancários do favorecido A data de emissão e vencimento O número de processo Os termos apropriação e pagamento não serão mais necessários neste campo O campo Observação deverá ser preenchido por: nº do documento fiscal, data de emissão, data de vencimento, data do atesto e o objeto contratado pelo empenho.

7 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Siga para a tela de dados contábeis Digite o sub-item da conta e o documento de referência – nº do Empenho. Digite o conta referente a contratos..... Siga para a próxima tela _ dedução/encargos

8 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Clique F1 para selecionar o tipo de dedução a porcentagem de dedução do imposto, e o valor da base de cálculo e ENTER. Agora preencheremos os documentos de arrecadações. O procedimento de preenchimento não mudará, sendo este preparado junto com a inclusão da despesas e/ou dedução.

9 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Nesta tela temos a opção de registrar o local, a entrada e saída do documento. É opcional, mas caso não queira é só clicar na tecla F6 para Registrar Depois de conferir se estão corretos todos os procedimentos digitados, digite S de Sim e tecle ENTER.

10 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Agora sim, o documento original que neste caso é uma NF, gerou uma NO que a partir deste momento se transforma em um documento hábil de pagamento. Agora vamos realizar o pagamento e recolhimento dos impostos. Entre na transação CONFLUXO.

11 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Digite o tipo de documento que queira realizar – NO – e classificado por 02 – por credor. Para detalhar coloque o cursor ao lado do documento desejado e clique em F2. Detalhando-o você poderá rever entre outros documentos, os contábeis. Voltando a esta tela, clique em F1 para listar as opções de pagamento/recolhimento.

12 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde V - pagamentos c/Limite de Vinculação. Selecione V para realizar os pagamentos pendentes e ENTER.

13 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Informe a data de ateste e ENTER. Após o ENTER foi gerado um documento DARF.

14 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Após outro ENTER gera um documento GP tendo que informar também a sua data de ateste. Para gerar a OB/ISS será necessário além da data de ateste, a vinculação e fonte de pagamento.

15 Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Após o ENTER também foi gerado um documento OB/Fornecedor. Finalizando, sempre consulte a transação CONFLUXO e/ou CONMOVDOC para ter certeza de que os documentos foram liquidados, e que não exista pendências no sistema


Carregar ppt "Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google