A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e funcionalidades do módulo PDV.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e funcionalidades do módulo PDV."— Transcrição da apresentação:

1 Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e funcionalidades do módulo PDV.

2 Para ter acesso à tela de PDV clique em PDV na listagem de módulos. Em seguida clique em PDV na seção de Processos

3 Tela de Configuração Permite configurar os dados iniciais utilizados nas novas Saídas.

4 Antes de realizar qualquer tarefa na tela de PDV, recomendamos que sejam configurados os dados padrões. Para isso clique na guia Configurações.

5 Selecione a Configuração Fiscal, Tabela de Preço, Vendedor, Cliente e Período do PDV. Esses serão os valores definidos por padrão em todas as novas Saídas. Essas configurações poderão ser modificadas a qualquer momento. Selecione a Configuração Fiscal, Tabela de Preço, Vendedor, Cliente e Período do PDV. Esses serão os valores definidos por padrão em todas as novas Saídas. Essas configurações poderão ser modificadas a qualquer momento.

6 Tela de Operações Apresenta as operações disponíveis diretamente a partir do PDV.

7 Para voltar para a tela de operações clique na guia Operações. Quando não houver Caixa selecionado, as únicas opções possíveis no PDV serão Novo Cliente e Consulta Preço e Estoque. Antes de realizar qualquer operação, selecione o Caixa que deseja trabalhar na tela de PDV.

8 Selecione o Caixa Em seguida clique em OK.

9 Para começar a realizar Saídas no PDV é necessário realizar a abertura do Caixa que você selecionou para trabalhar (se o mesmo estiver fechado). Ao selecionar um Caixa que esteja fechado as operações possíveis na tela de PDV são Abertura e Reabertura do Caixa, Cadastro de Novo Revendedor e Consulta de Preço e Estoque.

10 Ao abrir o Caixa será mostrado o operador responsável pelo Caixa selecionado e a data e hora de abertura. Para realizar uma Saída na tela de PDV, clique no comando Nova Saída.

11 Tela de Produtos Realiza inclusão dos Produtos que estão saindo e outras operações.

12 O resumo da Saída é apresentado em um formato maior e diferenciado, facilitando a visualização. Os demais comandos estão agrupados, agilizando assim a finalização da Saída. A inclusão do Produto à Saída é feita de maneira prática e rápida. É possível utilizar leitor de código de barras, digitar o código ou localizar o Produto pela sua descrição. A inclusão do Produto à Saída é feita de maneira prática e rápida. É possível utilizar leitor de código de barras, digitar o código ou localizar o Produto pela sua descrição. Os Produtos incluídos à Saída serão exibidos nesta área, facilitando a leitura. Um produto pode ser excluído da Saída selecionando-o e clicando no comando Excluir Produto Selecionado. As configurações realizadas anteriormente são utilizadas como valores padrão para a nova Saída. É possível mudá-las a qualquer momento clicanco na configuração desejada. Porém, as mudanças aqui realizadas alteram apenas a Saída em questão. As configurações realizadas anteriormente são utilizadas como valores padrão para a nova Saída. É possível mudá-las a qualquer momento clicanco na configuração desejada. Porém, as mudanças aqui realizadas alteram apenas a Saída em questão.

13 Se desejar apenas salvar a Saída para faturá-la em outro momento, clique no comando Salvar Saída e em seguida no botão Voltar. Se deseja faturar a Saída, clique no comando Salvar e Faturar Saída. A tela de faturamento será exibida.

14 Tela de Faturamento Realiza o recebimento da Saída, efetua baixa no estoque e outras operações.

15 Aqui é apresentado o resumo da Saída, bem como os valores recebidos, a receber e troco. Aqui é apresentado o resumo da Saída, bem como os valores recebidos, a receber e troco. O primeiro passo é selecionar a Condição de Pagamento, que definirá a quantidade de parcelas. Se desejar desistir do faturamento, clique no comando Voltar.

16 Se deseja trocar a Condição de Pagamento, clique no botão Excluir. É possível receber a Saída em várias Formas de Pagamento. Selecione a Parcela desejada, sua Forma de Pagamento, seu Valor e em seguida clique no comando Inserir. É possível receber a Saída em várias Formas de Pagamento. Selecione a Parcela desejada, sua Forma de Pagamento, seu Valor e em seguida clique no comando Inserir.

17 Estas são as Parcelas informadas com sua Forma de Pagamento e valor. Para finalizar o faturamento, clique no comando Concluir Faturamento. Se as parcelas estiverem de acordo com o Total a receber, uma mensagem de sucesso será apresentada e o usuário terá a opção de Imprimir o Pedido.

18 É possível faturar Saídas salvas anteriormente. Para verificar as Saídas salvas e não faturadas, clique no comando Faturar Saída na tela de operação do PDV.

19 Estas são as Saídas pendentes, com ou sem Produtos. Para acessar uma das Saídas, clique em seu título. Uma vez acessada, a Saída poderá ser modificada e/ou faturada. Estas são as Saídas pendentes, com ou sem Produtos. Para acessar uma das Saídas, clique em seu título. Uma vez acessada, a Saída poderá ser modificada e/ou faturada. É possível modificar o filtro para localizar Saídas que por acaso não tenham sido exibidas através das opções padrões.

20 Deseja mais ajuda? Windows Live Messenger:


Carregar ppt "Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e funcionalidades do módulo PDV."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google